Tudo sobre Elite X3 da HP parece ser uma aposta. É o primeiro smartphone da empresa em dois anos, e é o primeiro dispositivo Windows Phone importante desde o Lumia 950 pela Microsoft. A HP está apostando alto em um hardware premium e a capacidade de usar o smartphone como um desktop e laptop.
Dentre vários destaques do Elite X3, é possível utilizar o HP Workspace, e assim utilizar programas x86 do Windows como Google Chrome, Office 2013, Slack, Acrobat Reader, etc. Abaixo você pode ver o aplicativo em ação:
[youtube]KGqHsSjR1eo[/youtube]
Workspace é uma solução decente para tornar o Windows 10 Mobile como PC graças ao Continuum. Os programas são virtualizados na nuvem da HP e transmitidos no celular.
Preços
O Engadget revelou os detalhes de preços do HP Workspace, que afirma que os preços para o serviço começa em US $ 49 (R$ 156) por mês para um usuário. Ao pagar US $ 49 por mês, você vai ser capaz de obter 4GB de RAM – no entanto, você só pode executar 10 aplicativos e têm 40 horas de uso apenas. Se isso não for suficiente para você, você pode ir para o plano Premium, que começa em US $ 79 (R% 252) por mês e oferece 8 GB de RAM, aplicações ilimitadas e 80 horas de uso.
HP oferece um teste gratuito de 60 dias do serviço. O foco é o público corporativo que pode sair vantajoso com isso.
Mais caro do que eu pensava
Caro e limitado…No preço do aparelho era no mínimo para ter uma assinatura gratuita de 1 ano.
Mas isso está muito caro, não está não?
vários fatores pelo preço alto, um deles é o preço de licença dos softwares, hardware e outro fator, como a procura ainda é pequena, tem que compensar aumentando o preço do serviço.
PC completo ? Haja paciência viu !!!!
“como”
Bastaria ter colocado “para se ter uma experiência mais próxima de um PC”….Mas o Jorge faz essas “veadagens” nos títulos, pq ele gosta de provocar. (Sabe quando tem uma OBRA cheia de peões na esquina e a mina faz questão (repito…faz questão) de passar de mini-saia na hora do almoço dos caras ?
Pois é, quando acerta gramaticalmente, erra no teor hahaha
Se ele tivesse a decência de por aspas em algumas coisas, já ajudaria bastante. Pelos menos pros bons entendedores, creio eu.
O próprio Engadet falou isso. Todo mundo curtiu e entendeu o recursos e gostou, mas claro, entendendo que o foco é o público corporativo e não consumidor que quer jogar seus jogos por ele.
Colocar PC completo, no título da matéria, sem sequer colocar entre aspas, mesmo dentro do contexto da matéria é sacanagem Jorge…e você sabe disso. O Engadget falou ? Poderia ter sido o Papa. Sua “obrigação” é adequar o texto com a realidade dos fatos e passar pro seu público a informação mais verdadeira possível….ou não é sua obrigação respeitar a inteligência de seus leitores ?
Já vi que você gosta de usar isso pra tentar defender esse aparelho, Falando serio esse celular vai ser como os lumias 950, cheios de promessas mas que sumiram do mercado
O aparelho é especifico para o coorporativo, foi pensado para esse publico. A HP já disse que vai fazer aparelhos para o mercado de consumidores em geral. Toda vez que alguém falar que esse aparelho é para o publico coorporativo é porque ele foi feito com esse intuito mesmo.
PC completo? hahahahahahha
Poucos apps por enquanto ( e quase todos ja tem nativamente no windows mobile). Preço exorbitante. Workspace rodando a 20 fps (fala no video do windows central)…
Por favor né?
Ainda vale muito mais a pena comprar um celular e um notebook
”Ainda vale muito mais a pena comprar um celular e um notebook”
Você não é obrigado a comprar o HP.
Algum momento eu falei que era?
Da forma que tu falou é como se a HP tivesse obrigando a comprar.
E nenhum momento. Só expressou sua opinião sobre valer mais apenas fazer uma coisa do que outra.
E eu concordo com sua opinião.
Depende do uso, o Continuum pode servir para muitos, assim como um Chromebook.
Vale recordar que isso é para o público corporativo.
sei que é pro corporativo, mas nao consigo imaginar uma empresa pagando o valor todo no dock, no aparelho e na assinatura (em relacao a essa ultima principalmente visto que a maioria dos apps o windows mobile tem nativo) para cada funcionario
Microsoft e HP juntas no meio corporativo. É difícil eu ou você querer ensinar algo para elas neste meio.
A HP já tem os clientes dela em mente, e esse serviço não é novidade específica para o Elite X3.
O preço ainda n está compatível pelo que vale. Eles tem q melhorar isso
Meu Deus, limitação por tempo de uso em pleno 2016. E pra uso corporativo ainda? kkkkkkkkkkkkkkk só pode ser piada
Mano do céu, tem cada noticia que sai sobre o windows phone que eu penso que na verdade a plataforma é só uma grande zoeira que estão fazendo pra trollar os fãs de windows
Sinto cheiro de flop! kk
kkkkkkkk, mitou
Pra que raios o ser humano vai pagar por hora usada se ele pode ter um PC na hora que ele quiser? Não foram inteligentes. (‘o’)
Na verdade eles foram inteligentes sim, Burro vai ser que assinar esse serviço bosta
kkkkkkkk bem isso! kk O ser humano tem que ser bem burrinho pra assinar um serviço desse. kk
Realmente. kkk
É mais voltado ao público corporativo. A HP estudou o caso, vai vender com pacotes de serviços para as empresas.
Estava falando justamente do meio empresarial, é como se a empresa que dá a seus funcionários um HP tivesse que pagar a hora na lanhouse para o funcionário trabalhar. Oi?
melhor comprar um pc portátil, como os que foram noticiados recentemente,já não precisa pagar por algo tão caro. isso no que diz respeito a mobilidade,claro.
bando de hipócritas…. kkkk pagam um absurdo de valor de internet no brasil, limitada e uma porcaria de serviço, e criticam a hp kkkk
Acessar o servidor da empresa com Team View, ou via RDP (pago uma licença pra muito tempo) e acesso mais rápido do que isso e sem limites.
Sei lá. A internet dos caras lá deve ser muito boa e mesmo assim nessa lentidão?
Dentro de uma empresa seria legal um servidor local e uma otimização para ficar mais tempo real.
Eu uso o RDP em 18 terminais e fica um foguete.
E mesmo quando acesso por um link de banda não lá muito boa, fica aceitável.
Vamos ver mais pra frente.
Ao menos a ideia geral é interessante, mas eu não colocaria isso na empresa nem a pau juvenal.
Monta um servidor e paga as licenças dos programas (incluindo a do Windows) que vai instalar nele e usa o Team View que vai funcionar numa boa.
Isso mesmo.
Será que dura quantos meses esse “serviço”?
Pro Continuum funcionar de boas, a pessoa precisa levar um teclado e mouse, além do adaptador.
Não é melhor comprar um notebook logo?
Teclado e Mouse pode ser usado o telefone mas é mais pratico um físico separado. Dock se o monitor tiver miracast é dispensável pois o recurso funciona sem fio.
Uma duvida que tenho e a seguinte: Os programas dentro desse Hp Workplace sao do contratante do serviço ou sao da hp e o contratante tem acesso a eles? Pois se os programas sao da Hp ai sim começa a ficar interessante a proposta, pos assim eles nao seram mais comprados pelas impresas. Oque talvez pode resultar em economia
Alguém me tira uma dúvida. Por que falam que ele é “3 em 1”? PC…smartphone…e o que? Vi alguns falaram que é “tablet” também, mas o que ele se difere num smartphone nisso?