HP rejeita Android, fala do Elite X3 e das próximas novidades!

hp-elite-x3-3

A HP vai mudou bem, obrigado! A empresa “roubou” a liderança da Lenovo no mercado de PCs e superou as expectativas do mercado. No último trimestre, a HP obteve a receita de U$ 12.4 bilhões de dólares, 7% a mais que no ano passado e está na lista da Forbes como uma das empresas mais ricos do mundo!

A receita para tudo isso foi abandonar os produtos não lucrativos, modificar suas ofertas e aprimorar seus designs de PC.

Em dezembro de 2015, a HP também deixou de vender tablets de baixo custo e dispositivos Android, devido à concorrência feroz e queda nos preços. A demanda  por tablets já começava a diminuir,  e alternativas de baixo custo estavam disponíveis aos montes.

“Nós vimos o mercado de tablets de consumo  de baixo valor sendo inundado com dispositivos baratos”, disse Ron Coughlin, presidente de sistemas pessoais da HP. “Pensamos que não daria aos clientes ou acionistas o valor certo.”

Mas estamos aqui para falar do mercado de smartphones…

Será que o HP Elite X3, smartphone com Windows 10 Mobile, tem gerado lucro? Vale lembrar, tal aparelho tem um valor elevado e conta com planos de assinatura com o HP Workspace. Não precisa necessariamente vender milhões para que um modelo de PC seja considerado lucrativo.

Para Coughlin, o Elite X3 é voltado para o mercado de mobilidade comercial, que é subatendido. A HP lançou Elite X3 como um dispositivo que pode ser usado como um PC com possibilidade de executar aplicações comerciais através da nuvem. Muitas organizações já o estão usando como um dispositivo de computação, disse Coughlin.

“Em mobilidade, não estamos parados, você verá algumas notícias INTERESSANTES em breve“, disse Coughlin.

No entanto, a HP não tem planos de entrar no mercado de telefonia móvel de consumo.

“Há apenas um ou dois jogadores que ganham dinheiro “, disse Coughlin. “Não é um mercado importante para nós.”

Claramente, a HP estava falando da Apple e Samsung, as duas que realmente lucram com smartphones. Ao rejeitar smartphones de consumo, a HP rejeitou o Android, mas não o Windows 10 Mobile.

Outro ponto digno de nota, é que “em breve” eles afirma que teremos novidades interessantes. Um sucessor do HP Elite? Não sabemos, mas com o Windows 10 completo sendo executado em dispositivos com processadores ARM, possivelmente devemos ver algo neste sentido já que tais chips são consagrados na “mobilidade” e a HP tem muita vontade de levar os PCs para os bolsos, o Elite X3 é a prova viva disso.

Um aparelho com Windows 10 Mobile ou Windows 10 em ARM ( ou com dos dois jutos – Andromeda)? Alguma coisa a parceira da Microsoft está aprontando, nós já vimos o HP Elite X3 rodando o Windows 10 completo no ano passado e talvez esta seja uma dica.

O que vocês acham? Ela deveria adotar o Android como a “Nokia” fez? O que você gostaria que a HP fizesse?

82 comments on “HP rejeita Android, fala do Elite X3 e das próximas novidades!

      1. Mas de todo o caso o depoimento do sr. Ron está corretíssimo. Apenas duas empresas controlam $$$$ os devices no planeta. Péssimo.

        1. Pessoal chia com o antigo monopólio do windows em PCs, mas as alternativas existem e podem ser instaladas em qualquer PC. É aí que mora a diferença, é um monopólio de software, não de hardware, onde vc tem diversas fabricantes pelo mundo construindo PCs de todo tipo, e qualquer usuário tendo a liberdade de tacar um Linux a hora que desejar. No caso dos smartphones, a recíproca não é verdadeira. Só duas empresas se dão bem no mercado e os smartphones não são livres pra se instalar o SO que vc quiser. A dominância do windows nem de longe poderia ser prejudicial como o duopólio nos smartphones.

          1. Não é bem verdade. A melhor alternativa para o PC é o Mac, e não posso instalar ele no meu PC.

            E mesmo o Linux nunca foi fácil. Antigamente era os modens que não funciona, depois as placas de vídeo. Sempre falta algum driver.

            Teve até aqueles notes que alguma coisa que não me lembro na placa mãe que não era possível instalar o Linux.

          2. Quem falou em pirataria? Estou falando de opções de hardware, já que foi disso que vc se queixou.

          3. O rapaz lá em cima falou em usar um hackintoch, eu falei que meu hardware não suporta. Ai você disse que tem opção e o problema é o meu hardware. Logo você colocou o hackintoch como sendo uma opção.

          4. Não, eu disse que tem opções de hardware que o fazem, se o seu não dá conta, isso não significa que não exista algum outro que o faça.

          5. Estou dizendo que é possível, não que sou a favor. Tá ruim de interpretação de texto, heim.

          6. Primeiro que nao e Proibido usa mac em qualquer maquina se vc comprou a licença então ja era

          7. “A melhor alternativa para o PC é o Mac”

            Não. Mas vc quis dizer Mac OS? Porque Mac é a máquina.
            E sendo o caso, continua sendo não. Vc não faz no Mac OS um terço do que faz no windows, mas o ponto não é esse.

            No mundo PC vc continua com incontpaveis fabricantes de hardware onde vc pode colocar windows ou diversas distros de Linux, e tem o hackintosh também. Tá muito longe de ser o caso dos smartphones. Não adianta firular.

          8. Sim. Eu quis dizer o Mac OS.

            Eu sei que o cenário nos PCs é melhor, só quero mostrar que não é tão fácil assim como você fala.

            Apple sempre atrelou hardware com software,mas ninguém se importava porque tinha PCs a venda.

            Como também ninguém se importava quando existia os Lumias a venda.

            Agora que não tem mais Lumias, ai as críticas aparecem, mas nem nos Lumias você conseguia instalar outros sistemas.

          9. Mas havendo os Lumias, eram 3 opções, melhor que somente duas, mas mesmo assim, eu ainda desejaria que fosse livre, para que eu pudesse colocar um Meego ou Ubuntu Phone, caso eu desejasse.

  1. Fico assim?, pois não sei mais o que dizer, promessas e mais promessas, foi tudo isso que eu ouvi dos últimos 2 anos para cá, então nem me animo enquanto não ver algo realmente concreto do lado Windows Mobile!

    1. Vc disse certo, xinguelingues e não, a anatel nao iria bloqueiar porque ela está bloqueando aparelhos que não tem imei ou está com o imei irregular, ou seja, xinguelingues, cópias de aparelhos famosos sim, aparelhos que não vem pro Brasil como Oneplus, Xiaomi, Meizu, Lumias x50, HP Elite x3 não serão afetados pois são regularizados

        1. ah sim, a nokia vendeu sua divisão móvel, se reinventou e isso é chegar à falência? ela admitiu que o mundo móvel com wp não era futuro.

        1. Questão não é ser possível ou não.
          Qualquer um pode falir, porém não vai ser o setor Mobile que vai afundar a empresa, afinal divisão Mobile da HP esta em um estagio inicial e tem outras setores que ela é forte.

          Diferente da Nokia e BlackBerry que eram dependentes de uma única divisão.

    1. Os cara vendem computador, impressora, calculadora e etc pra cacete e vc acha que eles vão falir por causa de um telefone?

    1. Ela tem vários produtos para os consumidores, inclusive é a líder, desbancou a Lenovo.

      Ela não vai se voltar ao smartphones pro consumidor. Nem a Microsoft vai, agora novas categorias de PCs para os consumidores é possível.

      1. Bom saber. Como busco um smartphone para o dia-a-dia oficialmente terei que passar para um iOS (pouco provável pelo preço) ou um android (talvez o Nexus, que tem o recurso de poder usar o cartão de memória como memória principal junto com o celular também – pelo enos isso que li).

        1. eu no seu caso, preferiria um iOS, bem mais parecido com o windows mobile e trabalha de forma excelente com o windows pc

  2. HP voltar para o android? Se nao lançar algo revolucionario, com preço baixo e com muita publicidade, nao ha motivo.

  3. Eu acho que uma hora ou outra a forma como vemos smartphones vão mudar, assim como a Microsoft fala (nova categoria), mas não digo que será a Microsoft, pode ser uma outra empresa, mas com certeza vai mudar. O que a HP e Dell por exemplo estão preparando é pra sair na frente quando isso ocorrer, pois entrar neste mercado atual não será lucrativo. Assim como a Apple mudou um tempo atrás, essa outra mudança vai ocorrer, pode demorar alguns anos ainda ou não, e ganhará aquele sair na frente, com produtos bons, de qualidade.

  4. Windows mobile nasceu para o mercado corporativo, quem é desenvolvedor sabe disso, mas com o passar do tempo, até nesse mercado, o WinMob perdeu terreno, ele não evoluiu, principalmente por causa dos dispositivos, que eram caros e de difícil implementação, só tinha HP e Nokia que fabricavam pocket´s, isso tornava a maioria dos projetos inviáveis, graças ao Android o mercado corporativo teve uma explosão de aplicativos que viabilizaram várias atividades empresariais serem portadas para o mundo mobile, por isso, não vejo vantagem nenhuma nas declarações da HP, por sinal, vejo é uma dor de cotovelo enorme isso sim eles perderam esse mercado para Samsung quando, lá nos idos de 2005 continuaram apostando no WinMob. Quanto ao que interessa para nós, meros mortais, ela não influenciou e com certeza não influenciará nada nos próximos anos…. aguardemos mesmo é a Apple com seus lançamentos nos próximos meses para analisarmos mais coerentemente como ficará o mercado de mobilidade nos próximos anos, isso se ela apresentar algo relevante tbem, por enquanto, o windows continua sendo inexpressivo nesse terreno, infelizmente!!!

  5. Enquanto estiver restrito a caixa Microsoft, quando os devs que estão de fora e presumo eu estão vendo algo diferente desse mundo mágico relatado aqui aparecerem aí a coisa anda

  6. Windows Phone é o único argumento dos haters da Microsoft (eu nem chamo de argumento já q não deu prejuízo) imagine se os celulares com Windows 10 terem um bom retorno, vão rasgar o cú de ódio.

    1. A receita com tablets Surface representa 4% do faturamento. Você acha mesmo que a MS vai criar um Surface Phone/Mobile/Nômade ?

      Pra que? pra ser 1 ou 2%? Até o próprio Windows não chega a 10%.

      1. Nem perde tempo, ele disse que o mobile não deu prejuizo,
        Deve ter ficado os ultimos 8 anos em uma caverna…

        ‘Imagine se os celulares com Windows 10 terem um bom retorno’
        Já imaginei quando era fanboy, hoje sei que não vai dar em nada

      2. O Erro no mobile foi o foco na “Nokia” e não cometerão este erro com o “Surface”. Essa linha não é para atingir margem de lucro por ela mesma, mas influenciar as empresas e desenvolvem hardware para vender Windows e por sua vez Office, produtos da loja, e programa de terceiros que precisarão da nuvem e de softwares. Pensar nos 4% é pensar errado!

        1. Ué, você fala que o Surface não é pra atingor marge de lucro e sim pra servidr de modelo para outras empresas… então por que a MS não lançou um Surface Phone pra servir de modelo também?

          1. Hardware. E sinceramente se lançarem um aparelho com windows portátil e que faça ligação não será para o público em geral, mas corporativo. Melhor esquecer celulares vendidos em todas as lojas e acessíveis. Talvez daqui muitos anos voltem ao mercado caso seus lançamentos sejam valorizados. Mas com certeza será com empresas parceiras.

  7. Queria ter toda essa esperança que o povo daqui tem.
    Beleza, rejeitou o Android, e ao menos em smartphones, é uma empresa irrelevante.

  8. HP sabe o que faz, me parece ser uma empresa coerente e que não está disposta a falir como a LG, Sony e demais que apostam no Android. Quem lucra com Android é Google, Microsoft e Samsung. Quem lucra com iOS é Apple, e quem lucra com o Windows é somente a MS mesmo.

    De resto, não vale a pena! E a HP me parece coerente e suas escolhas de mercado.

  9. pessoal o mérito aqui não é qual o melhor ou pior sistema e sim q a Samsung já dominou o segmento com uma ou duas fabricantes a mais ainda conseguindo ter lucro… Oq fazer? embarcar em um mercado saturado e já estabelecido ou atender um nicho q não tem um sistema propriamente apropriado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *