O mercado de PC tem sofrido quedas há muitos anos, mas a HP conseguiu desafiar números negativos com um aumento de 10% no último trimestre, revelou a empresa nesta semana.
A empresa registrou US $ 12,7 bilhões em receita, com PCs, incluindo notebooks, desktops e workstations, responsáveis por US $ 8,22 bilhões no último trimestre, ante US $ 7,46 bilhões no mesmo período de 2015.
Por outro lado, a divisão de impressoras caiu em 3% para US $ 4,5 bilhões, para o público corporativo a queda foi de exatamente 20% se comparado com o trimestre anterior.
No que diz respeito às vendas de PCs, os executivos da HP dizem que o último trimestre trouxe o maior crescimento desde a morte do Windows XP, quando mais clientes foram forçados a atualizar seu hardware por causa do fim do suporte.
O Windows XP foi retirado em 8 de abril de 2014, e sem patches e atualizações de segurança, os usuários tiveram que atualizar para versões mais recentes do Windows, que na maioria dos casos envolveu upgrades de hardware também.
“Uma demonstração perfeita disso é em Sistemas Pessoais, onde novamente pelo terceiro trimestre consecutivo a equipe apresentou resultados excepcionais. A última vez que vimos esse nível de crescimento de receita foi em 2014, desencadeada pelo fim do ciclo de atualização do Windows XP, disse o CEO Dion Weisler.
Os analistas ainda esperam uma melhora no mercado de PCs em 2018, apesar de estimarem que os dispositivos 2-em-1 ganhem maior tração, especialmente porque mais empresas, incluindo a Microsoft, lançam novos modelos que servem como tablet e laptop com teclados destacáveis. Os analistas não contam 2-em-1 como PC, mesmo que rodem Windows 10 completo.
Fonte: Softpedia
“Morte do Windows XP” que teima em não morrer com quase 10%.
Na semana passada precisei fazer uma preenchimento de formulários de uma empresa pública estadual e mesmo usando Windows 10 junto com o IE 11, tive que procurar um Windows XP (contra todas minhas vontades) com IE no máximo versão 8 para que o formulário funcionasse adequadamente. E de preferência IE 6. Oh Deus!!!
Pode uma coisa dessa?
Por que nem no modo compatibilidade funcionou que presa no IE 11.
E tinha, evidentemente, ser um Windows 32 bits.
Vai entender.
Eu acho que o pessoal de lá segue um protocolo e nem sabe do que está falando.
Com um setor público desse….
Fala p essa empresa publica se atualizar,,,oloko,,kkk
O pensamento é, se funciona pra q atualizar
Já falei. Já briguei. Já fiz de tudo. Mas, sendo uma empresa pública é foda e vai continuar sendo nesse país de corruptos.
Eu que não curto Carnaval estou agora tentando baixar a build 15042 rs2 release.
Vamos ver se hoje vai de primeira, pois a 15031 me deu nos calos.
Curtindo o Windows 10 15031 + Edge nesse momento.
Eu fico revezando entre vários navegadores.
Não tenho birra com navegador não.
Tbm n tenho. Testei todos os navegadores, mas acabei voltando pro edge por causa do costume e alguns motivos a mais kkk. Fazer o q
O Edge tá show, mas tem muitas coisas que faça que nele não rola ainda.
Então, sempre estou com mais de um aberto.
Tipo acessar bancos kk
Pois é. É um dos problemas.
PISOU DE SALTO AGULHA NA CARA DAS INIMIGAS
https://uploads.disquscdn.com/images/a2353600685f66741dfb046ad75e747d841caad229a2631cbca7c549597b09a6.jpg