DC lançou hoje seu relatório sobre o segundo trimestre de 2013, no qual mostra que o Windows Phone é agora o segundo sistema móvel mais utilizado na América Latina.
O relatório mostra que Windows Phone foi para o segundo lugar no México no segundo trimestre. Além disso, no trimestre anterior, o Windows Phone também estava em segundo lugar na Colômbia e no Peru. É importante destacar o fato de que a Colômbia é um dos países com a maior audiência de preferência usuário, com 25,6% da quota de mercado. Em outros países, como Argentina, Chile e Brasil, a plataforma móvel da Microsoft também tem crescido em popularidade,mas ainda está em terceiro lugar no trimestre anterior.
Houve crescimento de 12% em relação ao trimestre anterior, durante o qual a plataforma ficou em quarto lugar no mercado latino-americano.
“Relatórios mostram um aumento importante no posicionamento deste sistema operacional na América Latina.“, disse Oliver Flores, gerente regional para telefones móveis na América Latina da IDC.
Liliana González, diretora da divisão de Windows Phone para a América Latina, afirmou que: “Vamos continuar trabalhando ao lado da Nokia para trazer mais e mais pessoas da América Latina para a experiência que Windows Phone tem para eles, a fim de oferecer um smartphone mais personalizado, que é o melhor para o ambiente Windows e o melhor hardware para pessoas e empresas.”
Na América Latina, há mais de 20 países onde a gama de aparelhos Windows Phone está disponível, de smartphones low-end, tais como o Nokia Lumia 520, àqueles com os recursos mais avançados disponíveis no mercado, tais como o Nokia Lumia 920, mas que oferecem a mesma experiência, graças à plataforma Microsoft.
One comment on “IDC: Windows Phone assume o segundo na América Latina”