Ontem, acompanhamos aqui no Windows Club a conferência da Microsoft na IFA 2015. O tema central era: “Windows 10 ilumina dispositivos”. Claro que a expectativa maior seria ver, como aconteceu em 2014, novos Lumias, ou pelo menos mais fabricantes anunciarem novos aparelhos com Windows 10 Mobile, mas isso não ocorreu. Então a conferência foi fraca? Não, tivemos algumas coisas bem interessantes que ainda vamos comentar, mas claro que esperávamos muito mais.
Microsoft e o amor pelos parceiros
O Windows 10 é um sistema operacional sob medida para todos os dispositivos eletrônicos que podemos imaginar e, apesar de ter sido desenvolvido pela Microsoft, o seu sucesso não depende da Redmond, mas isso depende também de seus parceiros.
Seria por isso que a Microsoft optou por dedicar a conferência deste ano em Berlim aos fabricantes? Também, afinal eles tem um papel crucial no futuro do Windows, mas creio que a empresa pensou um pouco mais além.
Vimos aqui uma nova safra de aparelhos que utilizam o verdadeiro potencial para o Windows 10, seja com uma hardware projetado para propagar a Cortana na sala de sua casa, ou tablets com o Windows Hello funcionando espantosamente bem ao realizar a detecção facial de forma rápida.
Híbridos de baixo custo também marcaram presença, inclusive com tela de 10,1 polegas – o limite para que o Office universal não dependa de assinaturas.
Tudo isso claro que foi importante, mas a Microsoft poderia ter agreago ainda mais valor ao evento se mostressa o Surface Pro 4, novos Lumias ou novos hardwares. Contudo isso não aconteceu.
A Microsoft que ser a atração principal
A Microsoft deve realizar um evento no próximo mês em uma data onde não surgirão lançamentos de smartphones dos concorrentes. Deve fazer algo parecido com a Apple, ou seja, realizar um show anunciado a nova linha de produtos tudo de uma vez, e claro que isso deve gerar maior repercussão do que fazer lançamentos em meio a mar de anúncios da IFA.
É especulado que o grande evento da Microsoft seja no dia 19 de outubro. Nele devemos conhecer o Lumia 950, Lumia 950 XL, Surface Pro 4, Band 2 e mais. A empresa também deverá anunciar o Windows 10 Mobile, seus recursos e as novidades para o sistema.
Você acha que a Microsoft tomou a decisão certa? Acha que deveria ter anunciado seus novo Lumias antes do lançamento do Windows 10? Deveria ter dado ao menos uma prévia?
“todos os dispositivos eletrônicos que podemos imaginar”. Não, ela não está em todos os dispositivos que podemos imaginar. O S.O da Microsoft não equipa Firmware de máquina de lavar roupas, geladeiras, computador de bordo de um carro, painel de um micro-ondas. A Microsoft está apenas nos PCs, smartphones, Servidores, consoles e em alguns outros projetos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amigo so tira uma duvida os IoT m se aplicam ao “todos os dispositivos”, e uma duvida de verdade , grato.
Isso 🙂
Pior que equipa.
Na conferência da Microsoft foi falado justamento isso. Te apresento “Internet das Coisas”.
Na matéria tem o link com os dispositivos apresentados na Microsoft, procure por Toshiba ED Logger:
http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/09/04/windows-10-experiences-come-to-life-on-new-devices/
O Windows 10 é mais dinâmico do que você pensa e funciona até mesmo em raspberry pi.
Não esta em TVS tambem. Que é algo que sonho desde que conheci o Windows. Uma televisao surface ou com proprio nome Windows seria incrivel,a Samsung cresceu bastante com seus televisores e compatibilidade. A Microsoft deixa as concorrentes sair na frente pra depois correr atras, isso é ridiculo por parte da Microsoft.
Evento zzz, pareceu meio desnecessário, só teve a Acer?
Vários fabricantes, na matéria tem o link dos dispositivos apresentados. Que é este abaixo:
http://blogs.windows.com/bloggingwindows/2015/09/04/windows-10-experiences-come-to-life-on-new-devices/
Perfeito
A Microsoft,, estava precisando e merecendo de um evento só dela…
Já era a hora, ou melhor a hora estava passando, corria o risco de perde-la.
Agora os parceiros e O&Ms que corram atrás, bem atrás…
rs rs rs r s
XMiss
também,, amei eles
Aliás,, amei seu pack de papéis de parede
valeu mesmo
no entanto pretendo que este Dell XPS 15,6 seja meu último Note.
Rezando para que os Tabletes ultrapassem a barreira das 15 polegadas,,,
e incluam placas gráficas e processadores mais poderosos
Menor peso e aparência mais clean
Imagino o marketing da Ms assim:
Windows 10 no Windows Phone trabalhando bem no possível e abrindo novos dispositivos com Windows 10 nativos.
Quem ficou feliz no dispositivo velho, vai comprar os novos. E chamar quem é de apple e android