Ikumi Nakamura explica por que saiu da Tango Gameworks

A ex-diretora criativa do Ghostwire Tokyo e artista conceitual em Bayonetta, Ikumi Nakamura, revelou que ela decidiu criar um novo estúdio indie em sua terra natal Japão que estará trabalhando em um novo, ainda sem nome IP.

Conforme detectado pela PlayDiaries, o anúncio veio no último episódio do minidocumentário chamado Cutscenes dos documentários do YouTube Archipel, no qual Nakamura revela que iniciou o novo estúdio após um breve período viajando pelo mundo após sua saída do Tango Gameworks em 2019.

Embora ainda seja cedo para o estúdio iniciante (que também ainda não recebeu um nome), Nakamura diz que seu primeiro projeto será um novo IP, dizendo “Foi a chance para eu viajar e aprender o que fez um bom ambiente de trabalho. Decidi usar essa experiência para abrir meu pequeno estúdio e construir meu IP. “

Ela também espera trazer talentos de todo o mundo com seu novo estúdio, outra decisão impulsionada por suas viagens, dizendo “É claro que há uma barreira de idioma, mas mesmo para alguém como eu que não fala inglês, eu quero falar com pessoas que têm a curiosidade de aprender e compreender uns aos outros. Se eu conseguir formar este tipo de equipe para trabalhar num novo jogo, sinto que poderemos trazer algo de novo aos jogadores, por isso esta é a abordagem que quero tirar para meu estúdio e meu IP. “

Nakamura também fala sobre as decisões que a levaram a deixar a Tango Gameworks, apesar de só ter revelado GhostWire: Tokyo alguns meses antes na E3 daquele ano, dizendo “Eu comecei a me perguntar se não havia uma maneira de fazer jogos e me sentir melhor. Tomei a decisão de parar antes que fosse tarde demais.”

Naquela ocasia, Nakamura não sabia que a Microsoft iria comprar a Bethesda  e que a Tango iria se tornar um dos diversos estúdios da Xbox Game Studios. Será que ela teria mudado de ideia se soubesse isso? A impressão que passa é que o motivo tenha sido ou ao menos culminado em GhostWire: Tokyo.

Nakamura também observa as dificuldades em se afastar do projeto após sua apresentação de muito sucesso na E3, mas notou como foi inspirador receber e-mails, muitos deles de mulheres da indústria, que ficaram felizes em ver uma criadora de jogos subindo no palco para mostrar o seu jogo e como isso foi motivador para eles.

Confira o documentário abaixo e estamos ansiosos para ver o que vem por aí de Nakamura e seu novo estúdio. Nesse ínterim, GhostWire: Tokyo será lançado exclusivamente para Playstation 5 e PC ainda este ano, apesar de Tango Gameworks se tornar um Xbox Game Studio após a compra da Bethesda por este último  ele deve ser lançado em 2022 para Xbox Series S e Xbox Series X.

O que vocês acham? Será que ela sairia se soubesse que a Bethesda seria comprada pela Microsoft? GhostWire: Tokyo foi uma decepção pra ela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *