Parte da comunidade Xbox, principalmente a mais crítica, tem falado nos últimos tempos sobre as deficiências de marketing da Microsoft com sua divisão de games. Esta foi uma visão generalizada que se espalhou e contagiou, não só no Brasil, onde desde a época da Xbox 360 se notava um declínio no investimento e na actividade, mas também noutros países.
Para outros nunca foi assim, mas consideram que a Xbox, como grande marca americana que é, tem sabido executar bem as suas campanhas promocionais. E acontecimentos como o de hoje provam que estão certos, pois após o anúncio da renovada campanha Power Your Dreams, a marca Xbox foi implantada nem mais nem menos do que no novíssimo Las Vegas Sphere, como você pode ver no vídeo a seguir.
Impresionante el despliegue de medios de #Xbox #PowerYourDreams en la esfera de Las Vegas 🤯 pic.twitter.com/UQr7DvA9Hv
— XboxMedia (@xbox_media) October 20, 2023
Quanto custa anunciar no Las Vegas Sphere?
Já sabemos que a Microsoft gosta mais de falar em percentagens do que em números, por isso o preço pago pela publicidade na Esfera de Las Vegas certamente não irá transcender. Porém, de acordo com a documentação fornecida aos anunciantes e potenciais clientes, sabe-se que colocar um anúncio neste espaço pode custar $450.000 por um único dia, enquanto por cinco dias consecutivos o custo ronda os $650.000 dólares.
Localizado no Madison Square Garden, em Las Vegas, e portanto conhecido como “MSG Sphere”, este impressionante pavilhão de aparência futurista pode acomodar até 18.600 espectadores. É dedicado a eventos musicais e de entretenimento , e seus 54.000 metros quadrados de telas LED com resolução de 16K cobrem tanto o interior quanto o exterior do edifício. Estes foram lançados no âmbito da comemoração do dia 4 de julho de 2023, após um investimento de 2,3 mil milhões de dólares .
O auditório é obra de um escritório de arquitetura de Saragoça (Espanha), que combina computação, engenharia e arquitetura, utilizando até inteligência artificial para projetar e calcular as duas telas do edifício. Sem dúvida conseguiram criar um local emblemático, no qual a Microsoft não hesitou em investir para promover da sua divisão de videogames.