Redfall será lançado hoje nos consoles de nova geração Xbox e PC, além de que estará disponível no Xbox Game Pass. Contudo, apesar de ter lançamento global, a Arkane se equivocou e liberou o jogo na Nova Zelândia antes do tempo, e isso fez com que muitos jogassem ao menos os 30 minutos iniciais.
Atualmente, a Arkane cortou o acesso aos servidores e agora só vamos poder jogar na região do Brasil mesmo, às 21 horas de hoje (1 de maio).
O meu maior receio é que pelos trailer o Redfall não parecia ser um jogo que explorasse muito bem o single play ou não parecia nada com um “Arkane”, ou seja, um sim imersivo com muito level design e gameplay envolvente. Felizmente, ao menos nos momentos iniciais do game, essa sensação não foi sentida.
Note que você está lendo algo de um fã incondicional de Prey e que realmente gostou bastante de Deathloop, então se você não curtiu estes dois games, talvez minha opinião não faça muito sentido para você.
Começamos em um barco e claro que temos que fazer muito “loot”, ao estil de Prey, e algo que parece ser simples já mexeu bastante com os meus sentimentos. O level design desta parte é o que podemos esperar de uma obra da Arkane, com exploração e uma pouco de puzzle para encontrar caminhos e suprimentos. É realmente muito Prey.
Também temos uma mistura de algo que parece ser um jogo da Ubisoft, e muitos inclusive o compararam com Far Cry em algumas prévias e com algo como Borderlands da Take Two, mas não se engane, ele tem a essência dos seus criadores.
A Inteligência Artifical não parece ser algo tão magnifico, mas está longe de ser aquela dos vídeos de memes que espalharam pela internet. O combate, até então parece satisfatório, mas ainda é muito cedo para decidir pois só deu para matar um vampiro. Porém, foi divertido acabar com os adoradores da seita vampírica. A história obviamente não posso julgá-la ainda.
Em suma, não posso dar um veredito já que não joguei o game completo, mas até então gostei bastante, e como dito acima, mexeu com meus sentimentos de alguém que está desesperadamente louco para jogar um eventual “Prey 2”.