O serviço PlayStation Now da Sony pode substituir o console? Depende.
Eu sei que isso é um clichê, mas o valor de qualquer serviço de assinatura – Office 365, Spotify, Netflix, seja o que for, dependerá de suas necessidades pessoais. No mundo dos videogames, temos fabricantes de console importantes, como a Sony e a Microsoft, com seus próprios serviços de assinatura para jogadores, uma cenário completamente novo.
Já falamos sobre as diferenças entre os dois serviços, Xbox Game Pass e PlayStation Now, no passado. Mas a oferta da Sony é muito diferente em vários aspectos. É um serviço de streaming, por isso é mais parecido com Spotify ou Netflix do que o Xbox Game Pass. E funciona em PCs, não apenas em um console.
Você pode transmitir jogos de um console (ou PC) para outra tela usando um Xbox One ou via Steam. Mas a Sony é a única fabricante importante que consegue transmitir jogos diretamente para o seu PC a partir da nuvem.
Há uma série de coisas a considerar aqui se o seu pensamento for curtir jogos (muitos) PS3 e (alguns) jogos de PS4 no seu PC.
Primeiro, é claro, é a velocidade da Internet: você está literalmente recebendo o streaming dos jogos em tempo real a partir nuvem, então uma conexão fraca ou mediana não será suficiente. No teste em tela, foi utilizado uma conexão de 80 Mbps, o que, claro, é bom para esse uso. E na experiência até agora, o desempenho foi excelente e sem atraso. Contudo, a Sony apenas transmite em 720p, mas acho que isso é aceitável.
O segundo é o seu PC: no teste do PSNow foi utilizado um PC desktop high-end, com um processador Core i7 de 2,9 GHz, Radeon RX 460, 16 GB de RAM e SSD. E, como observado, os resultados foram excelentes. Mas também foi testado o serviço no novo Surface Pro, e funcionou tão bem, embora em uma tela muito menor e de alta DPI (O texto no aplicativo PS Now ficou muito pequeno, mas os jogos parecem normais).
Depois, há o custo: você pode se inscrever para experimentar grátis por 7 dias a qualquer momento e, em seguida, pagar US $ 9,99 no primeiro mês. Mas o custo mensal normal é de US $ 19,99, o dobro do Xbox Game Pass da Microsoft. Se você paga por com um ano de antecedência, no entanto, o custo é de apenas US $ 99,99, ou cerca de US $ 8,33 por mês. Mas esse é um grande período, então use as primeiras cinco semanas – a semana gratuita mais o primeiro mês em US $ 9,99 – com sabedoria.
A escolha do jogo é outra grande consideração. A Sony anunciou que existem mais de 500 jogos disponíveis via PSNow. E isso é verdade, mas 480 deles são jogos mais antigos do PS3, não jogos do PS4 da geração atual. Isso não é necessariamente ruim, é claro: há muitos, muitos excelentes jogos de PS3, e eles parecem bem a 720p. Mas este serviço será ainda mais interessante quando mais mais jogos PS4 ficarem disponíveis a cada mês. Para um jogador de Xbox, é uma boa pedida, pois tem muitos jogos da Sony legais.
Finalmente, saiba que você terá que comprar um controle Sony DualShock 4 – que vem com a PlayStation 4 – e conecte-o ao seu PC através de um cabo USB. (O que também carrega o controlador.) Se você quiser jogar sem fio como você faz em um console, você também precisará comprar um Adaptador sem fio DualShock 4.
A configuração é fácil, no entanto, em cada PC, o instalador do PSNow inexplicável configura o dispositivo de áudio padrão no alto-falante do controle, tornando o Windows 10 silencioso. Então foi necessário entrar nas configurações de áudio e voltar a configurá-la para os alto-falantes do PC. O tempo de inicialização varia de acordo com o jogo, os engates foram ocasionais.
Os FPS como Killzone: Shadow Fall são, talvez, os mais “problemáticos“, especialmente no multiplayer. Mas eles parecem funcionar bem. E um ótimo jogo de corrida chamado Split Second (para PS3) funcionou com precisão e com ótimos gráficos.
No que me interessa, pessoalmente, são alguns dos jogos AAA do PlayStation que não possuímos no Xbox ou PC, como Uncharted 3 e The Last of Us. Em Uncharted 3, as sequências de luta não sofreram engasgos, e foi fácil esquecer que eu não estava sentado na frente de um console de verdade.
Você pode jogar jogos em janelas (redimensionáveis), maximizadas e os modos de tela inteira e o desempenho parecem ser bastante consistentes em todos os três. Isso significa que você poderia carregar um jogo ao lado do navegador da Web ou outro aplicativo e, multitarefa.
Em suma, vale a pena analisar. No Brasil o serviço não está disponível oficialmente, e você precisará de uma conexão muito potente. Terá 7 dias para testar e ainda existe o perigo da Sony boicotar seu IP por conta da sua localidade. Nós vamos acompanhar mais testes do público e atualizar esta matéria.
Por hora, o serviço funciona e é recomendado. Caminhamos para novos tipos de jogatinas, onde não será obrigatório comprar um Playstation para curtir tais jogos, quem diria?
Serviços como o Play Anywhere, Game Pass e ps now não foram pensados para substituir, e sim para somar. Vai do perfil e conveniência do jogador.
Uma parcela de jogadores de console tem dificuldade em lidar com a ideia de existir outras opções que não sejam necessariamente aquelas que ele considera certa, ou única viável. Mas já há expressivos avanços nesse sentido.
Perfeito!
Bem isto mesmo .
se isso chegar no Brasil vai ser ótimo… alugar uma vez por ano a PSNOW jogar a meia dúzia de moviegames auhauhauh e já era.
É melhor deixar pra daqui 3 anos pois em um único mês você zera todos esses moviegames e já era, contrata de 4 em 4 anos ou mais.
uma vez por ano tá de boa 9.99 dólares está com bom preço da pra curtir
o xoxotone eu não baixo nem de graça no torrent.
da pra pegar troféu?
Xbox Game Pass = bom pra quem trocou o PS por um Xbox e quer ter um bom catálogo de games pagando pouco. São games um pouco antigos, mas muito divertidos.
PS Now = bom pra quem tem Xbox ou Master Race, mas quer jogar uns jogos de PS com a enorme vantagem de rodar no PC que todo mundo tem.
Ambos serviços só agregam aos gamers e nada mais que isso. É papo de fanboy desmerecer a Sony ou achar que não é exclusivo só pq roda via streaming.
A decisão da Sony em ser via streaming foi a melhor de todas. Simplesmente é impossível piratear os exclusivos, ao contrário se fossem lançados para PC.
Imagina um Last of Us, Uncharted, God of War e tantos outros, se fossem realmente portados e rodassem nativamente? Não daria uma semana e seriam crackeados e qualquer um jogaria sem pagar.
Assim como a Microsoft lançou o Xbox Game Pass apenas no console = simplesmente não dá pra burlar. O usuário terá que ter o Xbox e a assinatura pra jogar.
Streaming é o futuro, e a Sony já está preparada.
Em um futuro próximo, jogos poderão ser apenas um serviço, e não depender de hardware dedicado. O Onlive que foi comprado pela Sony foi pioneiro nisso.
Vejo um futuro muito promissor tanto para a Sony quanto para a Microsoft. Cada uma com a sua abordagem e percebendo que o mercado gamer está mudando.
Eu estou totalmente por fora de jogos no PC e vc me gerou uma duvida… os jogos da Windows Store já são crackeados? (digo os que só vendem na loja, como forza, e gow)
Já vi em sites de jogos o Gears 4 com crack, mas não sei se era real.
Quantum Break enquanto estava apenas na loja do Windows também rolava com crack.
Também estou fora de jogos no PC, prefiro console mesmo.
Então no PC agora se joga os exclusivos de Playstation (ex: The Last of Us), os exclusivos de Xbox (ex: Forza) e os exclusivos de PC (ex: League of Legends), é isso?
Então a partir de agora aquele que usar qualquer argumento defendendo Xbox ou Playstation por causa de exclusivo vai ter que escutar dos jogadores de PC.
Tentei instalar mas coloquei a conta que criei e diz que esse serviço não funciona no Brasil, só funciona fora do Brasil então ou tem algum jeito?
Só funciona fora,infelizmente
Isso que é uma materia legal de se ler, sem guerra, sem tretas vlw pela materia .
Bom e ai em um Laptop core i3 5 geração realidade de muitos por aí. Com conexão de 15mb.