Impressões: Xbox ‘FastStart’ é extremamente útil

xbox-game-pass-dash

Na E3 2018, a Microsoft lançou o FastStart, um novo sistema que permite que você entre em novos jogos com mais rapidez, graças a inteligência artificial. Quão bem isso funciona?

Ao contrário de outros tipos de download inteligente que exigiam que os desenvolvedores construíssem seus jogos de uma certa maneira, o FastStart não requer informações dos desenvolvedores e, ao contrário, é totalmente gerenciado pela Microsoft Cloud. Os servidores da Microsoft analisam quais partes da instalação de um jogo são acessadas primeiro e começam a compilar a ordem de instalação para refletir essa progressão. Como tal, os jogos estarão prontos para jogar muito mais rápido – até cinquenta por cento mais rápido, de acordo com a empresa.

À medida que os tamanhos de instalação de jogos aumentam, e à medida que mais e mais jogadores experimentam novos títulos via Game Pass e outros serviços de assinatura, isso pode mudar o jogo.

O FastStart agora está disponível no Xbox Insider Program em alguns títulos selecionados para teste. O Windows Central deu uma olhada para ver como isso funciona, e nós decidimos compartilhar com vocês os resultados obtidos.

O FastStart é perfeito e rápido

The-Flame-in-the-Flood

O FastStart não requer nenhuma atitude da sua parte. Está habilitado por padrão em um título suportado pelos algoritmos. Presumivelmente, a Microsoft priorizará os títulos do Game Pass primeiro para encorajar o seu download e uso, mas eventualmente, ele deve aprender e abranger todos os títulos da Xbox Live.

Um dos títulos que já podem ser utilizados é o  The Flame in the Flood, que é um jogo de sobrevivência elegante e muito querido.

Ao iniciar o download desse jogo, já na fila de download, é informa imediatamente se o FastStart está contribuindo para a velocidade do download e fornece uma pequena seta vermelha que indica quando ele deve estar pronto para ser reproduzido. Vários outros jogos na Xbox Live fazem isso se foram criados de uma certa maneira, mas muitos não funcionarão até que o título seja totalmente baixado, mesmo que seja dito o contrário.

O Flame in the Flood disse que estava pronto para jogar em apenas 40% do jogo completo. Levou apenas cerca de dois a três minutos para chegar a 40% na velocidade de conexão do teste, o que é impressionante.

Uma vez que atingiu 40 por cento, uma notificação apareceu para que soubesse que o jogo estava pronto para jogar, cortesia do FastStart. Foi inicializado, e correu como se estivesse totalmente baixado, com o restante do jogo sendo baixado em segundo plano.

Um começo verdadeiramente impressionante para o FastStart

Essa tecnologia é impressionante e, se for lançada em todos os títulos do Xbox Live, oferecerá ao Xbox outra vantagem em um mundo no qual os serviços de assinatura  estão se tornando comuns. Vamos ficar de olho em como o FastStart se desenvolverá nas próximas semanas, mas já estamos bastante animados com a tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *