Indiana Jones e o Grande Círculo: jogo em primeira pessoa foi escolhido porque está no DNA da MachineGames

Por que o jogo será em primeira pessoa foi a escolha certa para Indiana Jones e o Grande Círculo? Porque faz parte do DNA da MachineGames (estúdio de desenvolvimento), segundo o diretor do jogo Jerk Gustafsson, que falou sobre o assunto em entrevista publicada no site oficial da Lucasfilm.

“A jogabilidade em primeira pessoa faz parte do DNA da MachineGames e queríamos ver como poderíamos usá-la para criar uma experiência imersiva centrada em assumir o papel do arqueólogo mais famoso do mundo”, explicou Gustafsson, que acrescentou: “ Isso diferenciou nosso jogo de muitas outras aventuras de ação, tornando-o uma experiência única que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Independentemente disso, queremos mostrar Indy o máximo possível, por isso criamos transições perfeitas entre o jogo em primeira pessoa e a ação em eventos e cenas em terceira pessoa.”

Gustafsson explicou o que ficou bastante claro para quem já viu o jogo: certas soluções de jogabilidade, muito diferentes do que se pode encontrar nos vários jogos Uncharted e Tomb Raider, só foram possíveis através da adopção da primeira pessoa, o que conferiu ao jogo uma identidade forte.

É uma pena que as equipes de desenvolvimento tenham que justificar sempre quando anunciam jogos em primeira pessoa, parece um sacrilégio.

De resto, lembramos que Indiana Jones e o Grande Círculo serão lançados em 2024 para PC e Xbox Series. Também será lançado imediatamente no Game Pass , serviço de assinatura da Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *