Indiana Jones e o Grande Círculo é o projeto perfeito para MachineGames, de acordo com os desenvolvedores: “Como duas peças de um quebra-cabeça que se encaixam perfeitamente”, disse a animadora sênior Rebecca Elfstrom Hiden.
“Temos algumas ideias ótimas, às vezes malucas, que parecem completamente malucas no papel, mas combinaram muito bem com esta franquia”, continuou o animador.
“Há uma aventura incrível que mergulha no coração do personagem e ilumina todos os elementos que fizeram as pessoas se apaixonarem por ele. E depois há esses cenários enormes e complexos que se encaixam perfeitamente no jogo.”
“Resumindo, o DNA da MachineGames e os pilares de Indiana Jones se uniram de forma natural”, concluiu Rebecca Elfstrom Hiden, enquanto o diretor Jerk Gustafsson explicou como na equipe há muitos fãs do arqueólogo interpretado por Harrison Ford.
“A maioria de nós cresceu com Indy e se apaixonou pelos filmes e pelo personagem quando éramos jovens”, disse Gustafsson. “Temos laços com o personagem que remontam a décadas.”
“No entanto, mesmo que você não tenha crescido com Indiana Jones, você conhece Indiana Jones. Ele é um tipo compreensível de herói e um verdadeiro aventureiro: um legado que queremos compartilhar e fazer parte, tentando construir algo interessante e genuíno.”