Indiana Jones e o Grande Círculo colocarão Indy contra os nazistas novamente, como muitos poderiam esperar, mas de acordo com um diretor e roteirista é uma má ideia.
Estamos falando de Hal Barwood, que escreveu e dirigiu o amado jogo point-and-click Indiana Jones and the Fate of Atlantis em 1992. Falando à Time Extension, Barwood começou seu discurso afirmando que estava trabalhando em um jogo centrado nos nazistas enquanto eles tentavam ressuscitar Hitler. Porém, a equipe percebeu que seus jogos vendiam bem na Alemanha e abandonou a ideia.
Continuando, Barwood explicou que do seu ponto de vista o uso de nazistas nas histórias de Indiana Jones é trivial e que as equipes que trabalham nos novos projetos estão sobrecarregadas com o legado das histórias anteriores.
“Acho que à medida que o universo Jones se tornou mais sistemático para as pessoas envolvidas nele, especialmente nos filmes, mas também nos jogos, eles pensaram que os nazistas eram uma parte intrínseca desse mundo”, reflete Barwood. “Eu não pensava assim. Só acho que foi um grande erro ter nazistas em Indiana Jones e no Quadrante do Destino, e pensei que ressuscitar e reaproveitar esse material não era uma boa ideia.”
“Eles não conseguiam pensar em nada que não envolvesse nazistas, e a franquia pesava sobre seus ombros”, disse Barwood sobre os projetos mais recentes da franquia Indiana Jones. “E então, eles pensaram que estavam fazendo o que já havia sido feito. Este é um erro criativo do qual lamento ter consciência. Gostaria que não tivesse acontecido.”
Porém, os nazistas estão dentro do game e com a MachineGames liderando o projeto isso parece quase óbvio.