Indiana Jones e o Grande Círculo se revelam ainda mais detalhes sobre a história e jogabilidade

Indiana Jones e o Grande Círculo foi o protagonista de outro vídeo aprofundado, dentro da série de “mergulhos profundos” prometidos pelo Xbox para a semana seguinte ao Xbox Games Showcase 2024, e neste caso ficamos sabendo algo mais sobre o desenvolvimento do jogo e alguns recursos como história e jogabilidade.

O diretor do jogo Jerk Gustafsson e o diretor de produção John Jennings relataram algo sobre Indiana Jones e o Grande Círculo, cuja história se situa entre os filmes Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada, quando uma relíquia antiga é roubada do museu dentro da faculdade onde Indiana Jones trabalha.

Com a intenção de descobrir o culpado e encontrar o objeto em questão, o protagonista se vê envolvido em uma antiga conspiração, centrada na teoria do Grande Círculo, ou seja, um misterioso alinhamento de casos antigos espalhados pelo mundo, por sua vez ligados a diversos artefatos.

História, jogabilidade e outros detalhes

Obviamente, existem outras forças trabalhando para encontrar esses objetos, e Indiana Jones terá que lutar contra o tempo e muitos inimigos para chegar lá antes dos demais.

Segundo o que foi relatado pela MachineGames, a ideia de partir da história do Gramde Círculo partiu de Todd Howard, que há anos pensava num jogo como este, e a possibilidade de explorar esta licença criou o momento ideal para dedicar-se ao projeto.

Os desenvolvedores relataram que a colaboração com a LucasFilm foi extraordinária e levou a uma dinâmica um pouco diferente em relação aos trabalhos anteriores, visto que neste caso se tratava de criar algo novo mas profundamente ligado a um personagem e a um universo conhecido e consolidado.

Além disso, comparado aos anteriores da MachineGames, Indiana Jones e o Grande Círculo é mais uma aventura com momentos de ação, resultando também em algo mais relacionado com sua base em um direcionamento específico dado pela utilização do material de origem.

O jogo é uma aventura itinerante, pois nos leva a explorar diversas áreas do mundo: entre elas, Gustafsson e Jennings citaram o Himalaia, que vimos no recente trailer do Xbox Games Showcase, além do Marshall College como local inicial, o Vaticano, o Egito e a zona das Pirâmides, a selva na Tailândia e em particular na zona de Sukhothai, bem como vários outros cenários que, no entanto, não foram revelados.

Quanto aos personagens, a maioria deles são rostos novos em relação à série, com exceção é claro de Indiana Jones e Marcus Brody, mas também há alguns rostos familiares que retornarão à cena, mas estes também não foram revelados no vídeo.

Indiana Jones em gameplay

Quanto à jogabilidade, os desenvolvedores reiteraram que ela é construída sobre a figura típica de Indiana Jones, ou seja, um personagem que usa principalmente a mente para resolver quebra-cabeças, ao invés de armas, embora também não as despreze quando necessário. Isso também determina uma variação em relação à jogabilidade a que a MachineGames está mais acostumada, ou seja, o shooter.

O jogo é principalmente uma aventura focada em quebra-cabeças e exploração, embora também tenha muitos mais momentos de ação. Dependendo das situações, como também vimos nos vídeos, presenciamos a transição da primeira para a terceira pessoa, e isso tem motivos tanto narrativos quanto de jogabilidade: em geral, o subjetivo é utilizado para imergir mais o jogador no personagem, mas em algumas fases torna-se necessário passar para a terceira pessoa, tanto para contar a história com um protagonista tão icónico, como porque em alguns momentos do gameplay há a necessidade de mostrar as coisas de uma perspectiva diferente.

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