Indiana Jones: jogo MachineGames estaria em desenvolvimento com Unreal Engine 5

A MachineGames supostamente escolheu o Unreal Engine 5 para desenvolver seu Indiana Jones. Pelo menos é o que surgiria de um anúncio de emprego, onde se procura alguém que tenha experiência com o editor de níveis Unreal Engine.

Praticamente nada se sabe sobre o jogo em si no momento. O anúncio sobre o qual estávamos falando está à procura de um Lead Level Designer, que, como você pode imaginar, trabalhará e dirigirá o trabalho de design de níveis. Dentre as qualificações exigidas, além de cinco anos de experiência em level design, pelo menos um título lançado em cargos sênior ou lead e o excelente conhecimento dos princípios de criação de level, destaca-se também o “conhecimento avançado e experiência com editores de levels (Unreal Level Editor, Sandbox Editor, Hammer ou similar).”

A lista de qualificações da qual o Unreal Engine 5 emergiu como uma engine de Indiana Jones. Anteriormente, a MachineGames trabalhava principalmente com a id tech da id Software, que foi usada para a série Wolfenstein. Por que mudar para o Unreal Engine 5?

Se tivéssemos que adivinhar, é provável que o jogo não seja um jogo de tiro em primeira pessoa, mas uma ação em terceira pessoa. Daqui deriva outra hipótese, nomeadamente a de que foi escolhido um motor mais versátil para a realização do trabalho, dado que provavelmente a id tech teria exigido demasiadas intervenções para se adaptar ao novo género e às necessidades do estúdio.

Naturalmente, é justo especificar que essas são nossas conjecturas. Seja como for, cada vez mais estúdios estão adotando o Unreal Engine para seus títulos, em parte porque é o motor tecnologicamente mais avançado do mercado, bem como o mais versátil, e em parte porque, sendo o mais usado, é também aquela onde é mais fácil encontrar pessoal especializado.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *