Todd Howard disse que o desenvolvimento do jogo Indiana Jones – que será exclusivo nos consoles Xbox e PC – está indo muito bem. A afirmação foi feita numa entrevista concedida à revista GQ, maioritariamente dedicada ao iminente lançamento do Starfield.
Indiana Jones foi anunciado há alguns anos e depois desapareceu do radar, um pouco como The Elder Scrolls VI. Desenvolvido pela MachineGames, mesmo estúdio do último Wolfenstein, evidentemente ainda não está pronto para ser exibido publicamente. O anúncio provavelmente surgiu do desejo da Lucasfilm de voltar a atuar no mercado de videogames.
Howard, que é o produtor executivo de Indiana Jones, está otimista em relação ao jogo e disse que os membros da equipe “Eles entendem bem como matar nazistas e estão fazendo um ótimo trabalho”. Obviamente ele não deu prazos, até porque é a hora de fazer isso, considerando o quanto a Bethesda está focada em Starfield.
O próprio Howard é um conhecido fã de Indiana Jones, tanto que parece que foi ele quem pressionou pela criação do jogo, conforme revelou seu colega e amigo Pete Hines da Bethesda. Então, vamos imaginar que ele se preocupa particularmente em saber se tudo vai dar certo.
O jogo ficou famoso há alguns meses atraás quando a FTC tentou expor ao mundo a sua exclusividade para os consoles Xbox para tornar a Microsoft mal vista pelos juízes, mas isso não muito certo e a compra da Activision Blizzard não foi barrada pelos tribunais, mas como efeito expôs que o jogo não chegará no Playstation 5.