Em junho, um boato foi publicado no subreddit oficial de Call of Duty de que a Infinity Ward estava contratando para fazer um jogo de RPG de mundo aberto. Embora nada tenha saído para confirmá-lo, um novo tweet de @RalphsValve, conta de rumores relacionada a Activison, afirmou que um novo jogo Infinity Ward semelhante a Destiny está em produção.
O jogo, que supostamente inclui vários veteranos da BioWare, marca uma enorme mudança para a Infinity Ward, que na última década ou mais faz parte do trio de desenvolvedores de Call of Duty que trabalham com a Activision para lançar um jogo em primeira pessoa. franquia de shooter a cada ano.
O tweet de @RalphsValve é ainda mais notável ao afirmar que o lançamento anual de Call of Duty estaria parando, e o jogo está previsto para o quarto trimestre de 2024. Isso está fazendo uma grande suposição sobre a Activision Blizzard e sua aquisição pela Microsoft, embora muitas pessoas já especularam sobre o que aconteceria com Call of Duty com uma nova mão no volante.
2024.
Infinity Ward’s Austin, TX division are heading the project, with former BioWare employees driving its creative vision.
Since their split from Bungie, Activision has been wanting stake back into the RPG/MMO market.
— Ralph (@RalphsValve) September 1, 2022
Embora a Microsoft não tenha anunciado nada relacionado ao cronograma de lançamento de Call of Duty, a Infinity Ward finalmente indo em uma nova direção provavelmente seria uma notícia bem-vinda no estúdio. É claro que nem sabemos nada sobre esse jogo Infinity Ward, semelhante ao Destiny, além dessa descrição. E se existir, a Infinity Ward está apostando.
Destiny, o jogo de tiro em primeira pessoa de mundo compartilhado da própria Bungie, lançou um novo gênero e permaneceu no topo, mesmo quando outros imitadores tentaram igualá-lo. Embora Tom Clancy’s: The Division da Ubisoft tenha se mostrado popular, não atingiu as alturas de Destiny.
Considerando o grande histórico da Infinity Ward com jogos de tiro em primeira pessoa, se eles estão de fato fazendo um jogo de mundo aberto à la Destiny, espero que seja um título sólido que mostre que o estúdio pode ficar sem Call of Duty. Até lá, teremos que esperar e ver se realmente sai algo sobre esse suposto novo jogo.