Instagram terá transmissões ao vivo e mensagens que desaparecem, inclusive no Windows 10

instagram-tile-nova

O Instagram vai lançar um novo recurso para que os usuários realizem transmissões de vídeo ao vivo e interajam com seus seguidores. Os espectadores poderão fazer comentários e dar likes (no caso do Instagram, corações) durante a “live”, algo parecido com o que há Facebook. Mas tem um diferencial, ele não vai salvar a transmissão, na verdade o Instaram vai apagar o vídeo, igual à principal função do Snapchat. É possível gravar por até uma hora!

Um executivo da empresa afirmou que novidade pretende oferecer conforto aos usuários que estão fazendo a transmissão ao vivo, uma vez que será possível interagir com seguidores e o vídeo não ficará salvo.

Após o início de uma transmissão, os seguidores serão informados por meio de uma notificação do aplicativo. Se algum usuário fizer um comentário ofensivo, é possível bloqueá-lo da live. A plataforma também irá exibir um ranking de “top live”, onde é possível achar as transmissões que estão acontecendo ao vivo. Essa opção vai dar preferência á streamings mais acessados, como de personalidades famosas.

Direct ganha mudanças!

A empresa também anunciou que você será capaz de enviar fotos e vídeos que desaparecem para amigos através de mensagens diretas. O Instagram diz que desde o lançamento do Direct no ano passado, seu uso mensal saltou de 80 milhões para 300 milhões.

Naturalmente, você só poderá enviar fotos e vídeos que desaparecem para as pessoas que o seguem.

As fotos e vídeos que desaparecem começarão a ser lançados hoje, mas a função de transmissões ao vivo pelo Instagram está sendo testada por um grupo de usuários. Ainda não temos uma data específica para esta segunda, mas já foi confirmado que chegará ao Windows 10.

Fonte: Neowin

35 comments on “Instagram terá transmissões ao vivo e mensagens que desaparecem, inclusive no Windows 10

  1. Snapchat não quis fazer para o Windows quando ele estava vivo, veio o Instagram e fez quando ele morreu…. Que ironia senhor, que ironia….

  2. E assim, o Facebook com seus aplicativos vão matando aos poucos o Snap, o qual é patrocinado pela Google, o qual não permitiu criar para o Windows, eu não me importo com Snap, mas muitos sim, então ver o Facebook fazendo isso, eu só estou feliz, feliz por que uma empresa tem que pensar grande, Snap pensou limitado, espero que a Google salve o Snap, mas esqueci, a Google esta criando app com funções parecidas com do Snap.

        1. Acho bonito quando essa galerinha soberba cai. E na boa, os caras tem tanta grana e só fazem um app? Com a grana deles eu já teria feito uma gama de serviços.

          1. Realmente, mas o Snap pelo o que andei lendo, não anda bem nas pernas, estava tendo prejuízo… Mesmo tendo aumentado a quantidade de usuários, então ela começou a criar na época aqueles recursos de vídeo que fazia imagens nos vídeos, mas não sei se ela passou a ter lucro…

  3. Fico feliz que os desenvolvedores estejam trazendo os seus aplicativos para a plataforma do Windows 10 para smartphones. Nunca tive um Windows Phone, sempre tive a vontade de comprar um mas acabava sempre deixando pra depois, para quando a plataforma se firmasse de vez. Torço muito para que o Windows nos smartphones se fortaleça e faça frente ao Android em participação de mercado porque um monopólio é complicado para nós consumidores… E convenhamos, para a grande maioria do população mundial o iOS não é uma opção ao Android.

    Mas sobre o aplicativo, por que apagar obrigatoriamente? O aplicativo poderia dar ao autor do vídeo a opção de salvar ou não.

      1. Nessa modalidade o facebook vai conseguir é derrotar a imprensa. O que vejo de gente influente relatando notícia nas lives não é brincadeira. A TV está ficando ultrapassada por demais. E eu acho ótimo.

        1. Verdade, um dia atrás eu vi até seriado passando na Live, rádios ao vivo, até programas de TVs… Acho que o paradigma vai mudar daqui um tempo

  4. Eu ainda acho que o Snapchat tem uma vantagem, que no caso é ser mais direcionado e privado, você seleciona que você quer que veja, diferente do insta. Quando o insta for assim eu abandono o snap, claro se o pessoal abandonar também, coisa que não está acontecendo.

  5. Ainda estou esperando as novas funções do instagram, e ja esta aparecendo novas funções tomara que chega as outras e essa o mais rápido possível

  6. Não curto muito essas empresas que ficam copiando inovações de outras. Mas abro uma exceção para essa. Snapchat negou em fazer o app oficial pro Windows. Até aí tudo bem. Ninguém é obrigado a criar app pra plataforma alguma. Mas aí o Snapchat ordenou a Microsoft que tirasse até os apps genéricos do Snap, aí já achei muita sacanagem. Se não quer apps genérico dela, se incomoda tanto com as “cópias” dela, por que não faz pelo menos um betinha? Mas não, tem que se incomodar e querer fuder a empresa. Nunca vi isso, um app de plataforma invés de ajudar quer é fuder a outra. Tudo isso por ódio da empresa e por que a Google dava um empurrãozinho pra ela lasca a Microsoft. Agora até a Google que dizia ser parceira dela, vai da uma rasteira e crie um app parecido. Isso que da em ser moleques. Agora não adianta mais querer fazer um Snap Beta pro Windows 10 Mobile. Se fuuuuuudeu!

  7. Acho ótimo. O Snapchat tem uma proposta interessante, mas não consegue atingir um público maior escondidos debaixo de uma interface horrível e da arrogância de seus responsáveis. Ou eles se reinventam ou serão dizimados pelo Facebook. E quem ganha com isso são os usuários do Windows, que irão ter uma opção muito mais interessante que o Snapchat original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *