A Intel vem trabalhando em PCs de tela dupla há dois anos e está começando a mostrar alguns conceitos de design na Computex nesta semana. A PC World relata que a Intel criou protótipos de dispositivos com dois monitores e displays de papel eletrônico (EPD). Um protótipo com o display EPD parece mais um notebook Moleskine do que um PC tradicional, com uma dobradiça no meio para as duas telas se fecharem.
Outro protótipo da Intel usa dois monitores convencionais e parece muito similar ao Yoga Book da Lenovo. Um teclado pode ser exibido em um lado para usar o dispositivo em um modo semelhante a um notebook, mas a digitação seria em vidro. A Intel codinomeou seu projeto Tiger Rapids, e a divulgação da empresa ocorre em um momento interessante. Há muito tempo, há rumores de que a Microsoft está trabalhando em um dispositivo dobrável de tela dupla, muito parecido com o conceito Courier. O dispositivo da Microsoft, codinome Andromeda, deve incluir um processador ARM da Qualcomm.
Rumores recentes também sugerem que a Dell poderia estar considerando um dispositivo de tela dupla rodando em um processador ARM. Com os rumores esquentando, é compreensível que a Intel queira conscientizar todos que possui cartas na manga. A Intel não pretende tornar seus conceitos uma realidade em si. A Intel está compartilhando seus designs para que parceiros da Asus e a Lenovo criem dispositivos inspirados nos próprios conceitos da Intel.