IP bem conhecido da Microsoft está sendo desenvolvido pela Electric Square

xbox-carregamento-verde

Muitas notícias sobres os jogos exclusivos da Microsoft têm saído nos últimos dias e está cada vez mais difícil adivinhar o que cada estúdio está trabalhando.

Como o Segmentnextra nos diz, há um IP conhecido da Microsoft sendo criado e pode ser um novo Fable, pelo menos esta é a aposta maior. Como você sabe, há alguns meses atrás ficamos conhecendo do novo projeto que o Studio Gobo estava realizando, anunciando um novo acordo com o Microsoft Studios em abril para trazer um novo título exclusivo.

Hoje, temos uma notícia que pode dar mais detalhes quanto a esse acordo, é sobre a Electric Square, subsidiária do Studio Gobo, que está declaradamente com um projeto. Esta confirmação foi vista no perfil Linkedin de Nicolas Fouillet, atualmente produtor no Studio Gobo. Nela, ele nos diz claramente que:

Produtor adicional para ajudar a montar uma equipe de mais de 50 desenvolvedores para um novo projeto da Microsoft (atualmente desenvolvido na Electric Square, a subsidiária da Gobo).

Além disso, com as pistas que obtivemos nos últimos meses, e de acordo com a vaga de emprego, chegamos a seguinte conclusão:

  1. É um título AAA
  2. As ofertas de emprego são sempre voltadas para títulos AAA e o mecanismo gráfico parece estar entre o Unreal Engine e o Unity.
  3. É um IP bem conhecido da Microsoft

Marios Bikos, um programador da Electric Square, disse que trabalhou em um projeto não anunciado baseado em um IP globalmente reconhecido para a Microsoft Studios, enquanto ainda estava na Gobo. Em setembro de 2017 foi para a Electric. No fundo, continuamos com a dúvida sobre as várias pistas que encontramos em mais perfis e ofertas de emprego.

O que você acha disso? Você quer saber de que se trata?

Fonte: Segmentnext via Eurogamer

87 comments on “IP bem conhecido da Microsoft está sendo desenvolvido pela Electric Square

    1. Mano pode até ser scalebound msm já que é um AAA o Fable não tem gráficos de AAA então quem sabe vamos ver o que vem por aí né

      1. Quem gosta de sonho e sonysta. ‘ Não de datas. O importante e vender o sonho e atestar que o jogo está em desenvolvimento’ (Tiago Romariz).

          1. Se a sony vai falir então a M$ vai falir na metade do tempo já que só vendeu metade daa unidades de console. Kkkkkk

          2. Você sabe que a MICROSOFT vale umas 20 vezes mais que a SONY certo? O Xbox é tipo a ponta do iceberg da Microsoft enquanto a Sony é reconhecida apenas pelo PlayStation e um pouco pela linha Xperia, que está meio morta atualmente. Então não é só muito, é INSANAMENTE mais fácil a Sony falir por seu console do que a Microsoft.

        1. Enquanto a Microsoft vai lançar teclado e mouse pra jogar Age of Empires no Xbox One, a Sony vai lançar o controle com um botão pra jogar o jogo do Kratos Nutella (não da pra chamar aquilo de God of War)

          1. Cara por mais que o novo God possa vir a ser legal, penso exatamente igual a você.
            God é God do jeito que tem que ser, eles podiam fazer uma nova IP pra mostrar a mitologia nórdica, mas continuar com Kratos soltando a porrada do jeito certo.

          2. Como eu digo: Thelastofusaram o God of War, e acho é pouco, pois saíram por aí dizendo que é o melhor jogo do mundo e agora vão ter que engolir todas as franquias da Sony com a mesma jogabilidade e história.

  1. eu sei que essa pergunta nao tem nenhuma relaçao com esta noticia, mas alguem sabe quando chega o suporte a teclado e mouse no xbox one?

      1. Eles não demoram tanto para atualizar a Dash, normalmente existe atualizações mensais. Apesar de que estou ansioso mesmo é pela volta dos avatares.

    1. Soh espero que dê para usar qualquer teclado e mouse USB…
      Pq os fones de ouvido USB não reconhece no Xbox… Coisa que desde o ps3 jah reconhecia.

  2. Muitos rumores de novas IP’s da Microsoft esse ano. Provavelmente a E3 vai ser bem agitada. O jeito é esperar para os anúncios realmente acontecerem agora.

    1. A Microsoft mudou sua estratégia na E3 após o cancelamento Scalebound. Ela só revela jogos em um estágio avançado de desenvolvimento, quase prontos pra serem lançados.

      Duvido muito que esses projetos aparecerão nessa E3. Ela vai revelar games com no mínimo 2 anos de desenvolvimento.

      Os jogos desses rumores devem estar muito “crus”

      1. Ansiedade disparada, não sabia dessa nova estratégia da Microsoft, mas deu certo com a Bethesda, lembra de Fallout 4? A internet parou quando anunciaram, e o lançamento estava bem perto.

      2. E quemnte contou dessa mudança de estratégia da M$? Sentou pra tomar um chá com o Phil? Eu é apenas mais um caixista sonhando acordado?

        1. Não se vê a comunidade x box em Fórum sonista enchendo as paciência. Ah é. A gente não tem tempo já que jogo on LINE mão acaba com 12 horas “jogadas”. Mano. Tamo satisfeito com Xbox. Pesquise muito antes de comprar e tavam com pouca diferença de preço. Não vou nem gastar colocando os motivos já que só importa um: Eu quis. Então para de passar vergonha em comunidade que não é sua pq isso tá ficando feio pra sua console.?

          1. O que mais vemos na internet são pessoas agindo como vc cara, vê se cresce. Se vc tem seu pleisteixion, vai lá e joga, para de encher o saco, na moral…Ninguém vai deixar de ter Xbox One, por causa da sua opinião… Na moral, cada um tem o console que quiser ter…

          2. Pode deixar cara, se um dia quisermos assistir filmes a gente compra um PS4, se bem que não compensaria, compensa mais Netflix kkkkk

      3. Mas aí que está, não sabemos se esses jogos recém anunciados estão “crus” ou bem avançados no desenvolvimento. Lá em 2016 já tinha rumor de um jogo feito pela Playground e que não seria da série Forza Horizon. Isso pra citar um caso.

  3. É tantos e tantos rumores que alguma coisa disso vai acontecer. Sabemos que esses rumores são metade falso e metade verdadeiros, se metade disso acontecer, já é bastante coisa.

  4. A Microsoft passou anos trabalhando no entorno da plataforma, reestruturando o Xbox de forma a torna-lo mais saudável financeiramente e rentavel. Agora, os novos projetos mais ambiciosos devem aparecer em 2018/2019, dado o ciclo logo de desenvolvimento.

  5. Acredito mais que sejam os jogos do sucessor do Xbox One, que rodarão neste e no X, dados os longos tempos de produção. A MS vai querer começar a próxima geração com um catálogo forte.

    1. MS disse que seus consoles seriam atualização de hardware daqui pra frente, não uma nova geração. Ou seja, os novos jogos rodariam em todos os consoles dessa geração, q pra ela é a última. Mas é claro q isso de só rodar no X uma hr vai acontecer, principalmente para os jogos mais exigentes. Acho q final de 2019 já vamos estar sabendo melhor dessas coisas.

      1. Enquanto houver jogos dependendo de processamento por um hardware que a gente tenha em casa, e não for tudo por streaming, essa de fim de gerações não cola. Você vai ter que uma hora ou outra comprar o modelo mais recente de um console pra continuar jogando as novidades, e assim vai ser por um tempo ainda.

        1. Sim, isso sim. Mas mudança de geração até o fim da geração passada SEMPRE significou novo hardware, novo SO, novas ferramentas de desenvolvimento, SDKs e kits para as desenvolvedoras e quebra de compatibilidade com o console passado. O que a MS propõe agora é criar novos hardwares e atualizar o software, sem quebrar a compatibilidade com o anterior, igual o One X é. Dessa maneira, só é possível dizer q é um console de nova geração de hardware, não de tudo.

  6. Eu espero que o motor gráfico seja a unreal engine, o unity no anda tão adequado ao Xbox, já a unreal anda se esforçando mais para ficar com bons desempenhos e detalhes gráficos, embora que um motor gráfico proprietário seria o adequado, a Gobo tem alguns motores gráficos interessantes prontos para o seu uso é se no for o caso a Microsoft poderia negociar com a EA o motor frost que é bem maduro e perfeito para um jogo open world, espero que a Gobo e a Microsoft sejam bem precisas nessa construção deste jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *