Já tinha algum temo que não trazíamos notas para cá. Bem, depois de alguns primeiros meses de lançamento muito tranquilos, finalmente temos um novo jogo na forma de It Takes Two – um jogo de aventura de aparência charmosa de Josef Fares, a mente criativa por trás de A Way Out.
É preciso ser corajoso para arriscar milhares de dólares com a promessa de que ninguém achará seu jogo entediante. Mas Josef Fares é simplesmente descarado. O último título do estúdio de Fares, Hazelight, It Takes Two explora temas de relacionamento, divórcio e paternidade, com você e um amigo assumindo o controle de uma dupla de marido e mulher.
Aqui estão o que alguns críticos estão dizendo – tudo parece ser muito positivo:
Gfinity (5/5)
“Depois do agradável, mas muitas vezes intenso, A Way Out, It Takes Two é um próximo passo confiante para Hazelight Studios. Variado e ambicioso em escopo, é o culminar do que Josef Fares começou com Brothers: A Tale of Two Sons em 2013, e nestes tempos bizarros é um antídoto perfeito para um mundo desprovido de conexão física.”
The Gamer (4.5 / 5)
“It Takes Two é, sem dúvida, o melhor jogo cooperativo que você pode jogar agora. É muito mais ambicioso e com maior orçamento do que A Way Out, que ainda era brilhante à sua maneira. Josef Fares e a equipe da Hazelight leve as coisas para o próximo nível aqui, e eu só posso imaginar o que eles farão quando inevitavelmente receberem um orçamento AAA. Pegue um amigo pela mão e conduza-o por uma aventura diferente de qualquer outra assim que você puder – você não vai se arrepender. “
Game Informer (9,25 / 10)
“It Takes Two pode não ser o rolo compressor de plataforma que aspira ser, mas mais do que compensa isso com seu grande coração, riqueza em variedade e imagens deslumbrantes. Todas as suas ações individuais são coisas que fizemos em outros jogos, mas quando aplicados a esta abordagem cooperativa distinta, eles assumem uma vida totalmente nova e são usados de maneiras maravilhosas em uma longa aventura. “
Push Square (8/10)
“It Takes Two é uma excelente aventura cooperativa. Embora tropeça em certos aspectos narrativos e nem todas as performances sejam vencedoras, ele mais do que compensa isso com sua jogabilidade brilhantemente divertida e em constante mudança. Forçar dois jogadores a trabalharem tandem de inúmeras maneiras, o jogo abraça o jogo cooperativo de todo o coração, e a variedade de jogabilidade e ambientes torna uma alegria jogar do início ao fim. “
VGC (4/5)
“Duvidamos que você jogue outro jogo este ano com tantos momentos inovadores e situações surpreendentes. Contanto que não espere que nenhum deles aconteça durante as cut-scenes, você e seu parceiro terão um tempo fantástico.”
A maioria dos críticos parecem ter sentimentos fortes sobre o jogo, elogiando uma enorme variedade em seu design e direção de níveis. Alguns criticaram seu enredo e notaram um terceiro ato fraco, mas definitivamente há muita positividade circulando por aí!
No momento em que este artigo foi escrito, o jogo tinha uma pontuação massiva de 89 em 16 análises do Xbox no Metacritic!