Jim Cramer está otimista com a Microsoft em 2018: aqui está o motivo

Bill-Gates

Jim Cramer é amplamente conhecido nos círculos financeiros dos Estados Unidos pelo seu programa CNBC “Mad Money” e “The Street“. O respeitado analista financeiro recentemente deu sua opinião sobre a Microsoft em 2018.

Cramer enumera cinco razões básicas para sua perspectiva otimista sobre a gigante de Redmond, e ficou impressionado com a Microsoft com suas ofertas de computação em nuvem, enfatizando os centros de dados regionais (em maior número que a Amazon e Google). Essas centrais de dados “oferecem às empresas uma solução para preocupações sobre segurança relacionadas à hospedagem de dados de usuários domésticos no exterior e permite que as empresas fiquem fisicamente mais próximas de seus dados“, Cramer vê isso como chave para o crescimento da computação em nuvem, onde a segurança e o acesso local continuam sendo grandes preocupações.

Cramer também gostou da aquisição do LinkedIn. O LinkedIn registrou quatro trimestres consecutivos com crescimento maior que 50%. O software tradicional (Windows, Office 365, Dynamics 365, etc.) continua sendo um segmento “muito forte” , e o Xbox One X está em um “início muito forte“.

Ele terminou o segmento, observando que as mudanças na legislação tributária dos EUA, que estão em tramitação no Congresso dos EUA agora, poderiam beneficiar substancialmente a Microsoft (e outras grandes empresas com muito dinheiro offshore). Atualmente, a Microsoft tem mais de US $ 132 bilhões escondidos no exterior, incapaz de trazê-lo de volta aos EUA devido as duras penalidades de impostos, atualmente em torno de 35%. A nova lei fiscal reduziria significativamente esse fardo, estabelecendo impostos de repatriação em torno de 10%, permitindo que essas empresas trouxessem seus ganhos no exterior de volta para os Estados Unidos. A Microsoft é uma das empresas que se beneficiariam muito com essas mudanças da lei tributária e a Cramer acredita que a empresa poderia “duplicar seu investimento em centros de dados e outras áreas de negócios [e] valor de retorno para os acionistas através de dividendos e recompras”.

Você é tão otimista na Microsoft como Jim Cramer? O que você acha que a empresa fará em 2018?

Fonte: OnMSFT

32 comments on “Jim Cramer está otimista com a Microsoft em 2018: aqui está o motivo

  1. Jorge seu fanboy…. é claro q tudo isso é mentira, os carinhas da internet q veem youtube e acesse sites da Apple/Google disseram q a microsoft iria falir, e já sabe né, vou acreditar nesse carinha ai q paga de entendedor ou na comunidade do disqus. hahaha microsoft fail
    (ironic mode off)

    1. Inclusive, além de falir, “só conseguiram lucro por demitir pessoas” . Kkkk olha só o
      Que os haters chatonildos inventam hahahahahaha

  2. Que a Microsoft tem muito dinheiro, todo mundo sabe! Agora precisa saber investir esse dinheiro! Em 2018 saberemos se as novas diretrizes de Nadella estarão alinhadas com o que o mercado deseja!

  3. Tem até prostituta com perfil profissional no Linkedln. A Microsoft deveria pegar US$ 3 bilhões deste dinheiro escondido e comprar a Sony só pra gente ver o choro da poneyzada.

    1. devia comprar mesmo, do jeito que a MS é competente, iria ter o mesmo sucesos da Nokia, aQuantive, Bing, Windows Phone… auhuhauha

      a MS mudando para o mercado corporativo e a ovelha idiota com xbox e windows phone comemorando.

      “vai MS, ganha bastante dinheiro, pode parar de atualizar meu windows phone e parar de fazer exclusivo para o meu Xbox”

      1. Olha só a meda da ovelhinha da M$ comprar a Sony. O Nadella só não faz isso porque ia ter que dar satisfação aos acionistas por comprar caro uma empresa a beira da falencia. A propósito: eu acho que vi o perfil da sua mãe no LinkedIn.

  4. Deixei escapar uma chance de ganhar uma grana, se tivesse seguido minha intuiçao e tivesse comprado ações da Microsoft lá em 2014…

          1. Pelo menos o “Linux” não tem uma sucessão de fracassos, se levar em consideração o dinheiro investido pela MS então.. .

          2. Se tu considerar cada SO (para computador) existente baseado em Linux, pode-se considerar uma sucessão de fracassos em levantá-lo para o público em geral.

            A Microsoft só tá ganhando dinheiro pow. Já deve fazer dois anos que praticamente só colhe frutos.

            Para tu, escolhendo uma única empresa, esse ano, o de 2017, seria de quem? Se quiser explicar o motivo, fique à vontade tb. [se outra pessoa ler, tb. gostaria de saber sua opinião. Tô em dúvida ainda.]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *