Parece que as pessoas simplesmente não conseguem se afastar do Xbox Game Pass ao falar sobre a nova reformulação do PlayStation Plus. Em uma recente sessão de perguntas e respostas com investidores, Jim Ryan, do PlayStation, foi mais uma vez questionado sobre comparações com o serviço do Xbox e se o lançamento de jogos first party é algo que a empresa analisou.
Durante o briefing, Ryan descartou o primeiro dia de lançamento do PS Plus, mais uma vez apontando para a qualidade da linha exclusiva do PlayStation. Aqui está o que o executivo tinha a dizer, conforme transcrito por TweakTown :
“Estamos em um ciclo virtuoso onde o sucesso permitiu o investimento, o que gerou mais sucesso, o que nos permite investir mais e esperamos gerar ainda mais sucesso.
Nesse ciclo virtuoso, sentimos que, se migrássemos para um modelo diferente, que envolvesse colocar nossos jogos AAA em um serviço de assinatura no primeiro dia, sentimos que há um risco significativo de que o ciclo virtuoso que estabelecemos com tanto sucesso ser comprometido e potencialmente quebrado.
Nós definitivamente sentimos que isso não é do melhor interesse do jogador PlayStation. Essa é a nossa opinião sobre essa questão em particular.”
Parece que lançamentos direto no PS Plus não será tão cedo (pelo menos em termos defirst party da Sony), independentemente do sucesso do Xbox Game Pass. Você realmente não pode culpar o detentor da plataforma, que agora cobra US$ 70 (R$ 350) por seus grandes títulos first party. É muito dinheiro que eles cobram dos fãs e certamente não querem abadonar esta receita.
Quanto ao Xbox, bem, todos estão de olho no Game Pass. Dito isto, faz apenas seis meses desde que o Forza Horizon 5 e o Halo Infinite fizeram ondas no serviço no final de 2021 e a empresa irá falar sobre os futuros títulos em alguns dias.
Você acha que o PlayStation deveria seguir o modelo do Game Pass? Deixe-nos saber abaixo.