Jim Ryan, da Sony, teria se reunido com órgão Europeu para impedir compra da Activision e Xbox

Conforme relatado pelo Dealreporter, há poucos dias Jim Ryan  CEO da Sony Interactive Entertainment (PlayStation), se reuniu com o órgão regulatório de mercado europeu antitruste para discutir a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por cerca de 69 bilhões de dólares.

O chefe da PlayStation teria se reunido então com a Comissão Europeia em 8 de setembro de 2022, indo diretamente ao escritório de Bruxelas, mais uma vez manifestando muitas dúvidas sobre esta aquisição, preocupado que o mercado possa ser prejudicado assim que for oficializada.

E de acordo com o artigo em questão, além de Jim Ryan, o Google também visitou os escritórios da agência antitruste brasileira, expressando preocupações sobre a aquisição massiva organizada pela Microsoft diretamente aos reguladores.

Também neste novo artigo é afirmado como a Sony PlayStation voltou a expressar preocupações de que a Microsoft poderia limitar o acesso à franquia “ Call of Duty ” da Activision Blizzard nos próximos anos, assim que já que a aquisição da editora americana será oficialmente concluída.

Além disso , o Google também expressou suas preocupações sobre esta aquisição ao regulador brasileiro de defesa da concorrência CADE , de acordo com informações que surgiram diretamente de documentos regulatórios no Brasil.

Por fim, concluímos este artigo relatando como este rumor foi publicado depois que a Microsoft apresentou ontem os documentos relativos à aquisição da Activision Blizzard na Comissão Europeia. O regular estabeleceu um prazo provisório de 8 de novembro para tomar uma decisão sobre a transação, de acordo com um arquivo no site do regulador.

Atenção: Os documentos do CADE são públicos, e por lá o Google não se colocou contra aquisição, então não podemos acreditar totalmente neste rumor. Acreditamos no vemos, e não tem, ao menos por enquanto, qualquer objeção do Gigante de Buscas, a não ser que ele tenha mudado de ideia, mas ainda assim, não parece o caso já que não está no site do CADE.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *