Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, disse em uma entrevista que acredita que os usuários só se lembram dos melhores jogos, ao invés dos aceitáveis.
Esta é uma posição que de certa forma confirma a tão falada obsessão da Sony por sucessos de bilheteria, que de acordo com alguns rumores, teriam levado a casa japonesa a confiar quase exclusivamente em equipes de desenvolvimento como a Naughty Dog. Para a divisão do Playstation, notas são muito importantes para determinar a qualidade dos jogos, ao que parece.
“As pessoas na minha posição precisam entender que é melhor esperar e ter um ótimo jogo do que ir rápido e ter um produto simplesmente aceitável”, disse Ryan sobre os prazos de desenvolvimento e adiamentos.
“Os usuários só se lembram dos melhores jogos, não dos passáveis. Se o seu título for um dos melhores, as pessoas vão querer uma sequência e estar prontas para comprá-lo, enquanto ninguém se preocupa com um jogo que seja apenas decente.”
“É claro que existem aspectos financeiros e outras considerações que nos levam a pressionar para que os estúdios façam certo tipo de produto no prazo; mas, em geral, não queremos jogos passáveis, queremos o melhor.”
Ao que parece, Days Gone foi considerado como um jogo passável já que um ex-integrante da afirmou que a Sony descartou uma sequência. É interessante observar como a marca Playstation está sendo gerida. Dessa vez ele tem razão?