Joe Belfiore deu o ar da graça, e quer trazer a vitória para Microsoft

joe-belfiore-camisa

No dia 11 de abril de 2017, a Microsoft começou a liberar oficialmente a Atualização Creators do Windows 10, e Joe Belfiore, o poderoso chefão do Windows Phone, twittou que está de volta à Microsoft depois de anunciar em outubro de 2015 que ficaria ausente por um ano para férias sabáticas ao redor do mundo com sua família.

Depois que Belfiore saiu, os executivos da Microsoft dividiram seu antigo emprego entre vários funcionários. Belfiore realmente retornou à Microsoft em 2016, e foi visto no campus de Redmond. Mas os funcionários da empresa repetidamente se recusaram a comentar sobre qual era seu novo papel, segundo Mary Jo Foley a mulher com as melhores fontes dentro da Microsoft. Ela disse que perguntou várias vezes, mas o pessoal da Microsoft manteve o absoluto sigilo.

Ontem, dia 11 de abril, depois de alguns meses em silêncio no Twitter, Belfiore começou a twittar novamente.  Foley disse que ouviu que no final do ano passado o novo trabalho da Belfiore era liderar a recém-criada Equipe de Engajamento do Windows, reportando diretamente ao chefe da divisão Windows e Dispositivos, Terry Myerson. Quando ela perguntou se isso era verdade para a Microsoft, foi dito que “nada tinha para compartilhar.”

Ela disse que ouviu que Belfiore começou a trabalhar no ano passado, inclusive no MSN (que estava sob o comando Eric Lockard). Também escutou que Belfiore estava trabalhando em alguns conceitos de shell para os consumidores do Windows 10. Novamente, funcionários da Microsoft não confirmaram ou negaram isso.

Seu último trabalho, de acordo com seu perfil no Twitter, era trabalhar na “a equipe de construção de Phone/Tablet/PC do Windows 10“. Oficialmente, seu trabalho era supervisionar engenharia de produto para a experiência do usuário do Windows em todos os dispositivos, incluindo Shell/Desktop/IE e Edge; Experiências de comunicação; Fotos, vídeos musicais, aplicativos de mapas; E Continuum.

Foley perguntou diretamente a Belfiore o que ele estaria fazendo na Microsoft, mas ele não quis responder.

Em entrevista ao Mashable, Belfiore deve lutar pela vitória da Microsoft, mas não foi claro em qual área seria isso. Especulações sugerem que ele é um dos responsáveis do Windows 10 Cloud que poderá ser anunciado no próximo mês. A ideia é combater os ChromeBooks na área educacional entregando ferramentas do Windows Ink e Office completo.

A nova CShell do Windows 10, interface unificada entre os dispositivos, também deve ter participação sua. Nós esperamos ver isso em ação na BUILD 2017.

Bem, o bom filho à casa torna. Belfiore saiu da toca, e pode siginificar boas novidades nas próximas semanas. Fiquem atentos!

57 comments on “Joe Belfiore deu o ar da graça, e quer trazer a vitória para Microsoft

  1. Foley disse que ouviu que no final do ano passado o novo trabalho da Belfiore era liderar a recém-criada Equipe de Engajamento do Windows, reportando diretamente ao chefe da divisão Windows e Dispositivos, Terry Myerson.
    Ou seja, Microsoft encerrou a divisão do Windows Phone e Joe ficou sem setor…

    1. A divisão do Windows Phone é a do Windows 10. O desenvolvimento também segue o mesmo rito.

      Hoje ele é considerado como uma variante do Windows 10 ou está sendo chamado de até o próprio Windows 10 na atualização de ontem.

    1. Quando ele usou o iphone e o android, antes de postar a foto ele já tinha dito que estava testando os concorrentes.

      Ficou bem claro na época.

    2. ele só tava “testando” a concorrência

      quem testa o sistema da Microsoft são os próprios usuários… pq nem eles querem testar

    1. Só em eventos oficiais teremos informações oficiais.

      Não tem como, a Microsoft libera rumores, mas a cereja do bolo só sai em seus eventos.

  2. Segundo o Marshable, ele voltou sem título porém focado na parte educacional… ou seja, provavelmente no sistema focado na edição Windows 10 Education

    1. No texto não fala que ele vai ficar no setor da Educação, no texto diz que a Microsoft esta investindo nesse setor e que Joe se ”tornou patrocinador de educação e advogado na equipe do Windows”

      Ainda segundo o texto.

      ”Por agora, a Belfiore está focada no lançamento desta semana do Windows 10 Creators Update, ampliando o alcance da Edge e ajudando na criação de novos e interessantes dispositivos Windows”

      1. “In an interview with Mashable, Belfiore says his new job evolves around making sure Windows responds to the education market in the best ways it can, as that was something he saw when on his sabbatical that needed improvements.”

          1. É por causa de pessoas como você que o site é visto com um site que possui mais haters que fãs ?

          2. Desenvolvido pelas mesmas equipes.

            Panos tá cuidando até do Xbox agora. Para unificar o Windows 10, a Microsoft unificou as equipes, isso todo mundo já está cansado de saber e ver.

    2. No texto falou de tudo, até do Surface Phone, foram várias especulações.

      Por isso trouxe o texto de Foley, tem coisas mais palpáveis, apesar de tudo.

  3. Tem coisa mais divertida que ver tretas de users Windows X Android? Livro que é bom ninguém quer ler, né? Eu sinceramente não acredito mais no sistema, mas não vou entrar nessa disputa ingênua pq uso o Android atualmente por necessidade, e ele supre minhas demandas. O Windows tinha tudo pra ser um sistema incrível no setor mobile, mas ficou às moscas e nunca foi prioridade pra Microsoft. Me serviu por quase quatro anos, mas sempre de uma forma aquém e penosa em relação às demais plataformas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *