Os desenvolvedores do Forza Horizon 5 impuseram uma medida dráticas e das mais temíveis para qualquer usuário, a pena de banimento por 8.000 anos ao autor de uma pintura que zomba do líder norte-coreano Kim Jong Un, inserindo-o no logotipo do KFC em vez do famoso coronel Sanders.
Com mais de 10 milhões de jogadores, Forza Horizon 5 é provavelmente muito moderado e não é fácil acompanhar as muitas criações dos usuários, daí o nascimento de soluções drásticas como esta.
De fato, não sabemos a regra clara que levou a esta duração gigantesca da pena: simplesmente aqueles que a impuseram limitaram-se a inserir a última data possível, o ano 9999, na ausência de uma função específica para banir os utilizadores para sempre. Este é o limite máximo no sistema da Playground Games.
Jogador é banido do Forza Horizon 5 por 8.000 anos ao criar pintura com Kim Jong Unhttps://t.co/pU1FwdOOIC pic.twitter.com/kXRzlfnhH3
— Windows Club (@WindowsClubBr) November 30, 2021
Da mesma forma, não está perfeitamente claro quais são os tópicos sensíveis ou ações que levaram ao banimento do Forza Horizon 5. Claro, o fato de ser um jogo classificado como PEGI 3 obviamente aumenta muito o risco.
A comunidade já começou a reclamar, principalmente porque em face de um banimento não há como apelar e tais decisões são inevitavelmente tomadas de forma precipitada, eliminando para sempre jogadores movidos pela melhor das intenções.