Hoje é o dia do Marathon Closed Alpha no Xbox e outras plataformas, com o teste começando para qualquer um que tenha a sorte de receber um convite pelo servidor Marathon Discord – e os jogadores já estão compartilhando suas avaliações iniciais.
Com base no que estamos descobrindo até agora, parece que há opiniões divergentes sobre o que Marathon está oferecendo, com alguns realmente gostando da jogabilidade e outros sentindo que ele precisa de mais tempo no forno antes de ser lançado.
Aqui estão algumas ideias iniciais que identificamos na comunidade oficial do Marathon no Reddit:
Joguei minha primeira partida completa e, devo dizer, foi surpreendentemente divertido. É muito fácil perdoar se você for morto por outro jogador, porque seu companheiro de equipe ainda pode te trazer de volta ao seu corpo se ele conseguir se vingar e reviver sem ser visto.
A jogabilidade dos tiros foi boa e as coisas realmente morriam quando você atirava nelas.
O sistema de ping tem uma boa base, mas poderia ser mais alto para que seus companheiros de equipe pudessem perceber. (Fez pouco barulho para mim, pelo menos. Não sei se estava alertando-os.)
A IA inimiga não é brincadeira e vai te atrapalhar se você não estiver prestando atenção. Estávamos extraindo e eu simplesmente vi esses indicadores de granada voando na minha tela do nada. Perdi metade da minha saúde e, a princípio, pensei que fosse um jogador, mas acabou sendo apenas um único Granadeiro UESC. Gostei muito deles sendo uma ameaça real e não apenas uma IA de esponja de bala que mal causa dano.
A única coisa que não gostei foi como todo o loot parecia igual. A interface do usuário dificulta saber se o que estou recebendo é valioso ou apenas lixo.
Não terei opiniões concretas até jogar mais algumas horas, mas, como primeiras impressões, estou impressionado. Não é perfeito de forma alguma, mas há muito potencial aqui.
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byu/Shabolt_ from discussion
inMarathon
Achei que todas as cenas de gameplay que vi deste jogo pareciam bem chatas e, infelizmente, jogar o jogo também está bem chato.
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byu/Shabolt_ from discussion
inMarathon
Na verdade, eu gosto bastante deste jogo. Sinto que eles encontraram a combinação perfeita entre a sensibilidade hardcore dos jogadores e a intriga casual. Eu estava supercético, mas sinto que é funcionalmente um jogo single player que se passa em um mundo multiplayer — um próximo passo lógico em relação a Destiny. Parabéns, Bungie! Acho que vão ter muita gente reclamando, mas a simplicidade do jogo é um ponto positivo para mim.
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byu/Shabolt_ from discussion
inMarathon
O jogo parece tão simplificado, a ponto de ficar um pouco flácido. Sei lá, não me vejo jogando isso em vez de algo como EFT. Talvez quando eles revelarem o novo mapa e as outras coisas que os empolgam, tudo se encaixe.
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byu/Shabolt_ from discussion
inMarathon
Não vou mentir, parece que isso precisa ficar no forno por pelo menos mais um ano inteiro.
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byu/Shabolt_ from discussion
inMarathon
Quando você compara esses pensamentos iniciais com as impressões dos críticos que foram ao ar na semana passada, esses críticos parecem ser um pouco mais positivos no geral, com a maioria sugerindo que o jogo pode acabar se revelando um grande sucesso.
Será que vai ser esse o caso? Quem sabe. O que sabemos é que Marathon está se saindo extremamente bem na Twitch nas primeiras horas do Alfa Fechado, sendo atualmente o terceiro jogo mais popular da plataforma, atrás de Oblivion Remastered e GTA 5. Só o tempo dirá se ele conseguirá manter seu sucesso além do hype inicial.
Marathon será lançado oficialmente para Xbox Series X, Xbox Series S. PS5 e PC em 23 de setembro de 2025.