A MachineGames fez seu nome na indústria de videogames graças ao seu excelente trabalho com a série Wolfenstein, cujos últimos jogos ele foi responsável. Agora, com o aumento dos rumores sobre o número do terceiro capítulo, sabemos que eles estão preparando um jogo tão esperado: Indiana Jones. Conforme revelado no início do ano, o estúdio Nordic foi escolhido dentro da Bethesda para desenvolver este novo título IP pertencente à LucasFilm e Disney.
Além disso, ficamos sabendo que Todd Howard, CEO da Bethesda e responsável pela direção do novo Starfield, também estava envolvido no projeto como Produtor Executivo.
Com tudo isso, os vime para este novo projeto são simplesmente ideais. Claro, desde o anúncio do jogo, que foi feito com um pequeno teaser, não conhecemos mais detalhes sobre o jogo até hoje, em que Howard revelou novos dados em entrevista ao IGN. Nessa entrevista, ele também detalhou qual é sua participação como produtor executivo e quais as diferenças que ele tem com o cargo de diretor de um projeto. Em essência, seu trabalho é mais de suporte criativo e controle que, dependendo do estágio em que o jogo se encontra, pode ser uma vez por semana ou um mês.
Quando sou produtor executivo, é um jogo que estou analisando. Não é algo diário, pode ser uma vez por semana, pode ser uma vez por mês, dependendo do estado do jogo. Por outro lado, quando estou dirigindo um jogo, é uma atividade mais cotidiana.
Por outro lado, está mais relacionado ao projeto em si, Todd revelou que há uma década já havia apresentado à LucasFilm uma ideia para um jogo Indiana Jones que, no entanto, não deu certo. Um conceito que foi reativado com a compra pela Disney da empresa George Lucas e que, naquela época, a MachineGames surgiu como a candidata ideal para este novo desenvolvimento.
Um fator chave em sua escolha foi, como ele mesmo comenta, que muitos dos trabalhadores do estúdio já trabalharam em outra adaptação, The Chronicles of Riddick, um jogo desenvolvido pela Starbreeze e que chegou ao Xbox original. Com esse conhecimento prévio e o bom ambiente do estúdio, Howard não hesitou em sugerir que trabalhassem com uma licença tão poderosa quanto Indina Jones.
Por fim, e para encerrar seu discurso sobre esse novo trabalho do MachineGames, Howard comentou que a história dessa nova adaptação de Indiana Jones é totalmente original. Este, como aponta, é um trabalho criativo original desenvolvido entre ele e o estúdio, numa simbiose criativa que promete marcar um antes e um depois com a franquia.
Indiana Jones é um jogo que se encontra em produção e ainda não tem data de lançamento. Fiquem atentos ao Windows Club já que estamos de olho em tudo sobre este título que promete ser bastante promissor.