A Compulsion Games está demorando muito para mostrar seu novo jogo, e com isso começa a dar brechas para que detalhes comecem a serem vazados. Bem, temos informações confiáveis do Windows Central, então é muito provável que isso seja certo, mas ainda assim tome esta notícia como um rumor.
Certo que o Xbox já anunciou vários jogos, então pode se dar ao luxo de esconder o que a Compulsion está aprontando. Ei, mas somos curiosos demais, e vamos querer furar a fila para saber o que este projeto poderá nos oferecer. O estúdio é conhecido principalmente por We Happy Few, que, apesar de alguns problemas de jogabilidade, teve grande desempenho no departamento de direção de arte. A visão distorcida de We Happy Few de uma Grã-Bretanha decadente provou ser um conceito verdadeiramente intrigante e solidificou Compulsion como um estúdio com muito potencial.
Sem mais delongas, acredito que vocês começaram a aumentar o hype para este jogo a partir de agora. Ocorre que, de acordo com Jez Corden, o novo jogo tem codinome de Project Midnight, e obviamente o seu nome final ainda será revelado em algum evento futuro da Microsoft.
Jogo exclusivo do Xbox em desenvolvimento pela Compulsion tem artes e detalhes vazadoshttps://t.co/61r9JK4eeQ pic.twitter.com/uFn36oQQaW
— Windows Club (@WindowsClubBr) November 11, 2021
Midnight é tido como um jogo de ação e aventura em terceira pessoa ambientado em um mundo escuro e fantástico. Você pode conferir acima as artes conceituais que, segundo o Windows Central, são reais do jogo. Inclusive vemos que a protagonista será uma bela jovem ao lado de humanóides distorcidos semelhantes a harpias que parece ter sofrido mutação (lado direito). À esquerda, podemos ver o que parece ser moradas em estilo de ninho de harpia construídas no topo de uma árvore.
Quais seriam as inspirações para Midnight? Bem, é descrito como um conto de “maduro” inspirado no Deep South da América. É esperado que monstros mágicos e fantásticos surjam no decorrer da aventura e que exista uma forte vibração “Southern Gothic”. Ele terá um história forte, ao menos segundo os boatos, e só poderá ser jogado por um único jogador – totalmente single-player.
Não se sabe quando ele será lançado, podemos ter um anúncio oficial dentro dos próximos dois anos, mas isso é apenas especulação. Talvez anunciado em 2022 e ser laçado em 2023 ou outro ano. Jez Corden diz que tudo depende da ambição do jogo, se elas aumentam, o tempo de desenvolvimento aumenta junto.
O que vocês acharam deste projeto da Compulsion?