É oficial, Activision Blizzard King agora pertence ao Xbox. Para que a aquisição fosse aprovada pela CMA, a Microsoft assinou um acordo com a Ubisoft para conceder seus direitos de streaming aos jogos King da Activision Blizzard por 15 anos.
O que a Ubisoft fará com esses direitos?
Chris Early, responsável por parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios na Ubisoft, fornece hoje detalhes adicionais sobre o que os assinantes do serviço Ubisoft+ podem esperar em breve.
Assim, a Ubisoft é capaz de oferecer streaming de jogos da Activision Blizzard King como Call of Duty no catálogo Ubisoft+. O serviço se destacará pelo acesso a todos os DLC e módulos add-on dos jogos. Além de integrar jogos no seu serviço, a Ubisoft pode agora conceder licenças de acesso de streaming a diversas entidades.
A aquisição desses direitos permite à Ubisoft oferecer jogos da Activision Blizzard, como Call of Duty, para a Ubisoft+, bem como conceder licenças de acesso de streaming para esses jogos para empresas de jogos em nuvem, serviços e fabricantes de consoles – o que significa que ajudamos a expandir o acesso a mais jogadores. em serviços de streaming.
Quando os jogos King da Activision Blizzard chegarão ao serviço?
No momento, a Ubisoft não pode comunicar uma data a partir da qual os jogos da Activision Blizzard King poderão ser jogados em streaming em seu serviço. No entanto, a editora garante que agora começa a trabalhar no assunto.
Sabemos que os jogadores estão ansiosos para ver mais jogos chegando ao Ubisoft+, e levaremos o tempo necessário para garantir que o backend suporte totalmente a experiência que queremos que os jogadores tenham. Agora que o acordo está concluído, o elemento operacional pode começar a decolar.
A Ubisoft tem certos direitos perpétuos
A Ubisoft esclareceu outros detalhes, incluindo a confirmação da detenção de determinados direitos em perpetuidade. Assim, ficamos sabendo que a editora terá direitos de streaming para jogos produzidos pela Activision Blizzard King pelos próximos 15 anos, e em perpetuidade para títulos já existentes!
Pode haver uma empresa em algum lugar do mundo que queira adquirir esses direitos e adicioná-los ao seu serviço de streaming ou lançar um novo serviço de streaming, e acho que isso fará parte da diversão dos próximos 15 anos ou mais, e o evolução do streaming. Para esclarecer, todos os jogos que serão produzidos pela Activision Blizzard nos próximos 15 anos e jogos que já existem, temos esses direitos de streaming perpetuamente. Portanto, mesmo após o término deste acordo, ainda teremos esses direitos e ainda poderemos fornecer estes jogos a pessoas e empresas em todo o mundo, o que abre muitas possibilidades.
A editora agora tem cartas significativas para jogar para continuar a perseverar em sua busca por streaming de jogos. Resta saber se o preço do serviço Ubisoft+ não aumentará, ou se oferecerá uma opção adicional de acesso ao catálogo Activision Blizzard King.