Jogos de PS3 e Xbox 360 podem ser os próximos remasters dos especialistas Nightdive

Lost Odyssey, Microsoft Studios

Os especialistas da Nightdive estão procurando outros jogos para retrabalhar para públicos modernos, por meio de remasterizações ou remakes, e estão de olho principalmente em jogos da era PS3 e Xbox 360, que são, portanto, relativamente recentes, mas com vários títulos que poderiam se prestar bem a operações desse tipo.

A Nightdive é geralmente considerada uma das melhores do ramo quando se trata de remasterizar jogos do passado, como já demonstrou amplamente com diversas remasterizações do gênero, como Doom 64, System Shock: Enhanced Edition, Quake, Star Wars: Dark Forces e outros.

Ao longo dos anos, eles construíram um currículo notável e se tornaram conhecidos no mundo todo, então qualquer nova produção desse tipo vinda da equipe se torna algo para ficar de olho, e a ideia de que eles possam em breve se dedicar a alguns jogos mais recentes é muito interessante.

Durante uma entrevista recente com a VGC, o chefe do estúdio Stephen Kick e o diretor de desenvolvimento de negócios Larry Kuperman disseram que veem muito potencial na biblioteca de jogos da era PS3 e Xbox 360, mesmo que ainda sejam títulos bastante complexos para remasterizar.

A Nightdive normalmente escolhe jogos lançados para PC, usando esta versão como ponto de partida para então adaptar usando o KEX Engine proprietário do estúdio, uma operação que pode ser mais ou menos complexa dependendo do material de origem e do objetivo definido para aquele projeto específico.

Começar com jogos de PS3 e Xbox 360 traz problemas adicionais porque são títulos desenvolvidos para arquiteturas diferentes, o que pode apresentar dificuldades significativas. No entanto, a Nightdive diz que está pronta para encarar esse tipo de desafio também.

“Estamos prontos”, explicou Kuperman, especificando então que a questão depende de muitas variáveis, como a presença do código-fonte na íntegra, o fato de partir de exclusivos do Xbox 360 ou PS3, em especial neste último caso o que poderia representar dificuldades adicionais dada a complexidade da arquitetura do console da Sony.

No entanto, de acordo com os desenvolvedores, o KEX Engine pode lidar com esses casos, e a entrevista menciona, como exemplo, a possibilidade de remasterizar Haze , o malfadado jogo de tiro para PS3 que deveria ser o “matador de Halo”, mas acabou sendo um fracasso notável. Se a Nightdive considerasse o jogo em questão, eles primeiro o discutiriam com os desenvolvedores originais, apresentando a remasterização como uma chance de relançar um título que não fez muito sucesso na época.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *