Justin Walters de Just Cause 4 junta-se à The Iniciative como o artista sênior

Em 2018, a Microsoft iniciou uma grande expansão para suas ambições no quesito de jogos. Não apenas a empresa comprou estúdios promissores como a InXile Entertainment, a Ninja Theory, a Obsidian Entertainment e a Playground Games, mas também contratou muitos veteranos da indústria para ajudar em novas franquias e funções. Embora todos saibamos sobre The Iniciative e como este estúdio está acumulando algumas das pessoas mais talentosas do setor, não ouvimos falar muito sobre os artistas que se juntaram à equipe. Felizmente, isso mudou hoje porque Justin Walters anunciou que ele é a agora o Artista Sênior da The Initiative.

De acordo com um relatório da TiCGN, Walters trabalhou na Avalanche Studios como Artista Ambiental Sênior em Just Cause 4. Ele também fez parte de muitos outros jogos importantes ao longo dos anos. Walters escreveu o seguinte em seu perfil no LinkedIn.

Atualmente estou trabalhando como Artista Sênior para a The Initiative em Santa Monica, Califórnia. Títulos enviados anteriormente incluem Just Cause 4, Battlefront II de Star Wars, Call of Duty: Modern Warfare Remasterizado, Doom, Halo: The Master Chief Collection, Shadow of Mordor e Star Wars: A Velha República… Adoro fazer jogos e estou sempre me esforçando para se tornar um artista continuamente habilidoso e eficiente.

É ótimo ver que um designer de ambientes experiente está se juntando à equipe. Espero que a Microsoft, pelo menos, lance um teaser do projeto durante a E3 2019.

Mal podemos esperar para ver que tipos de mudanças e experiências Walters traz para a The Iniciative em 2019 e depois. Tudo o que posso dizer é que definitivamente é um momento emocionante para ser um proprietário do Xbox One.

120 comments on “Justin Walters de Just Cause 4 junta-se à The Iniciative como o artista sênior

      1. Então está repetindo jogo já lançado, eu agora estou jogando kingdom hearts 3 e fazendo os novos eventos de monster hunter world.
        Eu acho que exclusivo é muito importante, mas é impossível sustentar uma plataforma só com isso, a não ser que a Microsoft, Sony oy Nintendo lancem pelo menos 3/4 AAA por mês, 7/8 AA por mês e 14/16 jogos indies por mês. O último grande exclusivo que o xbox e Playstation receberam foi spider man (que não aparece na sua imagem) e forza horizon 4, depois disso nada… Agora vai ter days gone no PS e crackdown no Xbox, depois vai saber a ordem.

      2. RE2 jogo melhor no XoneX, The Witcher 3 jogo melhor no XoneX Red Dead jogo melhor no XoneX, joguei Ashen que é um game incrível, The Last of US joguei na Gen passada e God of War não gostei..

          1. Se vc tivesse o gamepass não teria miseros 28 jogos na sua conta. Sendo apenas 6 deles exclusivos. Já te disse, fale menos e vá jogar mais.

          2. Por isso só tem 6 exclusivos jogados. Difícil achar uma merda que preste exclusivo de PS4 né?? Uma pena, mamãe Sony está querendo sua grana. Compra lá uncharted 4, acha ele uma merda e??

          3. 6 exclusivos de 25 jogos que eu tenho é pouco ? Triste é não ter nem um exclusivo bom que presta no Xbox, primeiro que a MS manda todos os jogos dela pro PC, e segundo, o único multiplataforma bom da Microsoft é o Forza hehehehehe exclusivos no PS é o que não falta, GOW GOTY ano passado e esse ano os caixistas vão ter que se contentar com o GOTY do The Last Of Us Part 2

          4. Sim, é pouco. Não só os 6 exclusivos são pouco, mas os 28 jogos são míseros também. Nenhum dos games da Microsoft jogo no meu ps4 e vice versa, logo, para mim são exclusivos já que cago para Pc. Mas pode jogar eles no Pc cara, da sua grana a Microsoft, isso que ela quer.

          5. 6 exclusivos de um total de 25 de um console lançado em 2013. Sim é pouco. Vc nao jogou praticamente nada. Seu perfil no psnprofiles é levei 1.

          6. Nãããão…eu não tenho o xcapim adicionado não, esse é o Chief mesmo hahahahah o terror de um monte de gente aqui kkkkkkkkkkkk

          1. Modric foi bola de ouro fazendo 5 gols na temporada. Acontece ue. Quando o assunto são prêmios, tudo é possível.

          2. Muito obrigado pela comparação que não entendi. A magia do dinheiro explica muita coisa nessas horas.

          1. Como assim exceção, Gear 5 vai ser um game Indie? Vai sair no Gamepass da mesma forma.

            Assim como Crackdown 3, Ori é o Battletoads.

        1. Leandrinho, bonita a tela da sua Tv em, qual modelo é ?/ estou jogando nesse exato momento leandrinho, um jogo que não te trás boas lembranças hehehehe

          1. Minha TV é uma LG
            Tá maluco, já não gostava de Fortinite prq a criançada fazia a festa em cima de mim, depois da merda que minha filha fez eu tomei raiva desse jogo, a vibe dela agora é PUBG, pelo menos nesse ela não me dá prejuízo hahahaha

          1. Eu estou adorando o BFV, ou vc vai amar ou vai odiar. O jogo está difícil pr caralho, se prepara pr morrer muito até vc pegar o jeito, está completamente diferente do BF1, se ficar correndo que nem doido vc vai morrer muito, esse está completamente cooperativo. Se for querer dá uma de Rambo vc vai se frustar e encostar o jogo, os desvios de bala que tinham no BF1 acabaram..agora só acerta se mirar mesmo, nada que um tempinho de treino não resolva !!

      3. Na sua lista tem dois ex exclusivos. (bloodborne é las of us tem pra PC via ps Now.)
        3 são muiti que rodam melhor no Xbox. E sobra gow. (particularmente achei um saco. Do ps4 HDZ pra mim continua sendo o melhor.)

          1. melhor, faz um video pra nós ai mostrando sua biblioteca de games. Faz um video também mostrando que compra croissant de manhã e não pão francês como todos os outros pobres fudidos. Faz ai

    1. Pelo menos a Naught Dog sabe fazer cenários nos jogos. A Microsoft poderia contratar o time da Naught Dog pra fazer jogos pra pessoas com necessidades especiais.

    2. Tem capacidade, a Naughty Dog disse não querer fazer mais Uncharted, e a Sony disse que quer um U5 nem que seja feito por outro estúdio.
      (Tem matéria disso até na Eurogamer, só procurar).

    1. Sim.

      7 novos estúdios + 1 estúdio totalmente novo + contratado gente renomada do mercando pra fazer um grande equipe, mas ainda tem sonysta afirmando que tudo isso pra fazer AA ou Indie.

      Tem que rir pra não chora.

    1. “um jogo que todos pedem” quase escorreu uma lágrima ao ler isso no Twitter do Xbox Game Pass. Desde que o Shadow Of The Tomb Raider foi anunciado as pessoas pedem que ele seja adicionado ao serviço.

    2. Shadow of the Tomb Raider ♥
      A Crystal Dynamics & Eidos Montreal são a melhor relação Third Party que a Microsoft já tem na história!
      Os 2 estúdios sempre fazem coisas pensando no Xbox, e não é atoa que TODOS os jogos produzidos por eles, sempre tiveram alguma exclusividade pela Microsoft, seja Tomb Raider ou Deus Ex.
      Pena eles já serem da Square Enix Europe :c

      Mal posso esperar pelo Avengers Project da Crystal Dynamics no palco da Microsoft esse ano, vai ser sensacional!
      #VemE3

      1. História continua ruim. Tiraram o comando especifico para se jogar granadas ou armar explosivos, sendo as granadas são embutidas em algumas armas. Os desafios de glide não são eventos a parte do cenario. Destruir todas as estruras pra se conquistar uma base, coisa mais divertida em Just Cause 3, nao é obrigatório no 4. Desafios bobos de empurrar a cabeça gigante da estatua. Sistema de configuração do arpeu, baloes e foguetes complexo e desnecessário. Sei lá… não gostei das mudanças na jogabilidade. To esperando Crackdown 3 pra voltar a ter vontade de jogar videogame pra valer.

      2. Just Cause 4 sofre do mesmo problema de Watch_Dogs 1, um Mundo aberto enorme, com cores excelentes, com altas montanhas e bem fluida , porém tem um mundo muito morto, sem atividade, sem vida.

        No quesito de história, o Jogo evoluiu muito bem como JUST CAUSE 2, trouxe um ótimo vilão, e criou mais vida ao Rico Rodriguez, fazendo ele ser visto como o Herói incompreendido, mas só dura cerca de 11-12 horas.

        As missões do jogo são bem repetitivas, ao ponto de deixar o jogo bem chato, são boas missões, bem pensadas, mas que pelo número abusivo delas e do quanto elas se repetem, tornam o jogo um tanto entediante.

        Sonoricamente e Mecanicamente, o jogo é evolui muito comparado o JC3, e traz mais adrenalina, especialmente com o Tornado.

        Graficamente, ele perde muito pro JC3, mas foi necessário para ser melhor compatível, menos bugado, e com melhor taxa de fps.

        Ele é um 7.2, um jogo OK.

        Quando comparado ao JC3, ele se sai melhor, mas o Just Cause 2 continua sendo o ápice da série, que até hoje é considerado o melhor Totally Destroyer já criado, espero ter ajudado!

        1. 7.2 tá mais do que OK
          Eu não sei em que mundo vocês vivem que acham que todo jogo tem que ser 85+ ou 90+ pra ser bom
          Tá certo que os jogos são caros, e as pessoas na maioria dos casos têm pouco dinheiro, então o investimento em um jogo tem que ser totalmente pontual

          Mas na época do Super Nintendo, quando íamos pra locadora e alugávamos uma fita pro fim de semana, jogávamos um monte de jogo que hoje teria uma nota péssima e nos divertíamos sem nos preocupar com isso.
          Hoje não, a pessoa tem que correr para uma merda do Metacritic, pra se decidir qual jogo vale a pena pra ELES, que consequentemente vai valer a pena pra ela.

          Espero ter ajudado, ótimo dia.

          1. Penso isso também…em que mundo que as notas que um “jornalista gamer” e Youtubers dão a um jogo definirão se EU vou gostar do mesmo ou não? Posso citar vários jogos com notas medianas que eu adorei. Temos é que cagar pra isso.

          2. Um dos jogos que eu mais me diverti: Sunset Overdrive (nota 81) se fosse exclusivo do Ps4 seria 88/89 fácil (vide Spiderman). Se eu fosse me deixar levar pela mídia eu teria comprado outro jogo na época e talvez pudesse ter passado batido. Mas como eu não sou piolho ^^

          3. Também gostei muito do SO. Excelente jogo! Me marcou e divertiu muito. Foi um dos primeiros que joguei no One, e foi um excelente começo na plataforma. Joguei-o por recomendação de amigos e no fim acabei jogando mais que eles (inclusive comprei e joguei as DLCs e eles não rsrs).

  1. Justin Walters? Esse cara é bem bom até, o problema dele é a arrogância e ser um cara que pula de estúdio muito rápido, no seu currículo contém:
    -Diretor de Design da trilogia DEAD SPACE.
    -Diretor Cinemático de Star Wars: Battlefront I (2015)
    -Subchefe sênior de Design & Mundo aberto no Ghost Recon: Wildlands
    -Diretor Chefe de Design de JUST CAUSE 4.

    Ele inclusive foi um dos 5 autores da famigerada frase de 2017 “Singleplayer is Dead”
    O cara é bom no que faz, e com o tempo ele cria coisas boas, porém o pessoal que já trabalhou com ele diz que ele é bem arrogante no sentido que ele é muito perfeccionista no que planeja, e sempre tenta trabalhar no Foto/Realismo, mas que faz muito bem o seu papel.
    Sucessos a ele e a #TheInitiative
    #VemE3

  2. Só digo uma coisa:
    TÁ FALINDOOOOOOOOOOOOOO
    Eu nunca, sinceramente nunca vi em toda a minha vida, uma empresa que está falindo, que não gera lucro, que não é rentável contratar tanta gente e investir tanto (no caso, a compra dos estúdios) como a Microsoft fez em 2018

    Mas a verdade, é que quem sabe das coisas são os sonystinhas de plantão que ficam em site de Xbox falando a mesma merda todo dia.

    1. Exato. Eles, a “mídia imparcial” e os “Youtubers Gamers” sabem de tudo mesmo. Inclusive, já sabem que o Crackdown 3 é um péssimo jogo e vai flopar, mesmo antes de lançar (!!). Detalhe, nenhuma pessoa desses 3 grupos vai jogar o jogo, como todos nós já sabemos.

      1. Não é bem irrelevante, seria mais desastrosa no início, até porque a geração em si ainda não acabou e por si só influenciou muito em políticas pro consumidor, o fato é que dependendo do gosto o Xbox vai deixar a desejar, pra mim que comprei a um ano e perdi a geração passada é a plataforma que mais compensa, paz.

  3. Microsoft tem contratar os artistas e designers gráficos de Ryse Son of Rome. Aí sim teriamos uma experiência de realismo mais próxima do ideal.

  4. A questão não é se o JUST CAUSE 4 é bom ou ruim, até porque o Justin Walters foi o Diretor Chefe de Design, e não o roteirista.
    O design do jogo está lindo, isso que importa, pois na The Initiative ele vai exercer como Artista Senior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *