Um novo Killer Instinct pode estar em desenvolvimento para o Xbox Series X|S, confiado de maneira bastante insuspeita à Bandai Namco, de acordo com um boato relatado pelo Windows Central.
O futuro de Killer Instinct permanece um mistério: apesar do excelente capítulo lançado na geração do Xbox One, suportado há muito tempo com várias temporadas progressivas, a Microsoft ainda não anunciou nada sobre isso, então no momento só podemos confiar em rumores.
O artigo de Jez Corden no Windows Central é na verdade uma espécie de visão geral das notícias e rumores reais em torno da série, mas alguns detalhes interessantes e até inéditos surgem, em alguns aspectos.
Corden afirma ter recebido notícias de que uma das equipes especializadas de luta da Bandai Namco pode estar envolvida no desenvolvimento de uma próxima geração de Killer Instinct para Xbox Series X|S e PC, possivelmente em colaboração com uma equipe do Xbox Game Studios ou com outra estranha. Por outro lado, a Microsoft havia informado anteriormente que deseja um novo Killer Instinct, mas não tem uma equipe disponível para trabalhar nele, considerando que não há especialistas em jogos de luta entre os first party do Xbox.
A marca obviamente pertence à Rare, mas o estúdio britânico está comprometido com outra coisa e, em qualquer caso, deixou o gênero em questão há muitos anos. Por outro lado, o capítulo anterior também foi confiado a equipas externas, com um revezamento entre Double Helix e Iron Galaxy que também se revelou muito rentável, face aos resultados obtidos. Portanto, estamos ansiosos por qualquer desenvolvimento sobre o assunto, considerando que Killer Instinct seria um peão importante na programação da Microsoft, dada a falta de um estúdio responsável apenas para jogos de luta na Xbox Game Studios.
Tenha em mente que Jez não colocou a mão no fogo por este boato, ele ainda está averiguando se realmente será a Bandai Namco que irá fazer o próximo Killer Instinct. Ainda assim, Phil Spencer disse que estava procurando um estúdio para isso já que a Iron Galaxy estava ocupada na época.