De acordo com os últimos rumores relatados pela Venturebeat, as negociações entre Hideo Kojima e Microsoft teriam chegado a um ponto chave, tanto que as duas partes teriam assinado uma carta de intenções. Este é um passo fundamental que serve para lançar as bases comuns para se chegar a um acordo de parceria.
Durante os últimos dias, falou-se muito sobre um possível acordo entre Hideo Kojima, o designer de jogos que criou Metal Gear Solid e Death Stranding, e a Microsoft para um futuro jogo para a plataforma Xbox. Segundo a GamesBeat esses rumores estão se materializando nessas horas: as duas partes, de fato, deram o primeiro passo formal, ou seja, assinaram uma carta de intenções que será então utilizada pelos advogados para poderem estipular todos os termos.
Este é o primeiro gesto “tangível” após meses de discussões para entender o que a Microsoft deve preparar para colocar Kojima em posição de criar um novo jogo. Abaixo, temos quatro diretrizes da suposta carta de intenção que foi assinada:
- Ambos os lados estão interessados em trabalhar juntos se os critérios forem atendidos.
- Nenhuma indicação se a Microsoft vai investir em Kojima Productions.
- O projeto é baseado na nuvem.
- Com esta assinatura, o negócio dificilmente não será concretizado.
O objetivo do acordo, na verdade, é liberar a criatividade de Kojima por meio de um uso extensivo de tecnologias da Microsoft. No entanto, seria um acordo concebido para dar a Kojima as ferramentas para criar livremente, para não limitar a suas ideias. Outros rumores dizem que será um jogo de terror divido em vários capítulos para o Xbox Game Pass.