Bem, aí está – Death Stranding está oficialmente no Xbox graças ao novo lançamento do Director’s Cut da equipe. Cinco anos depois que a PlayStation publicou o lançamento original, finalmente podemos jogar Death Stranding no Xbox, e algumas novas informações da desenvolvedora Kojima Productions nos dizem por que isso finalmente é possível.
A KJP divulgou um press release relacionado aos lançamentos do jogo em novas plataformas, e ali dentro há a confirmação de que o estúdio japonês agora é o dono total da propriedade intelectual do Death Stranding. Aqui está o trecho relevante desse press release:
“A KOJIMA PRODUCTIONS continuará focada em levar sua premiada propriedade intelectual, “DEATH STRANDING”, para mais plataformas e públicos. A KOJIMA PRODUCTIONS também confirmou hoje que o estúdio agora tem propriedade total da propriedade intelectual de DEATH STRANDING.”
Curiosamente, o estúdio ainda está colaborando com a Sony em Death Stranding 2: On The Beach – uma sequência que só foi confirmada para PS5 neste momento. As plataformas de Death Stranding 2 podem mudar um dia após o anúncio de hoje? Bem, a sequência está sendo publicada pelo proprietário do PlayStation, então não esperamos nenhuma mudança nisso no futuro imediato.
Por enquanto, os jogadores do Xbox podem finalmente aproveitar Death Stranding – e também temos o OD publicado pela Microsoft para esperar de Kojima e companhia!