Em agosto, Krafton anunciou inesperadamente a compra da Tango Gameworks, que foi fechada pela Microsoft. Ao mesmo tempo, a editora recebeu os direitos de Hi-Fi Rush e confirmou os planos de criar uma continuação do jogo de ação rítmica.
Um mês depois, o CEO da Krafton, Chang Han Kim, comentou sobre a decisão de adquirir o estúdio. Segundo ele, foi por motivos criativos e não comerciais.
Em entrevista ao Game Developer, Kim disse que sua equipe decidiu colocar a Tango Gameworks e o maior número possível de pessoas sob sua proteção, a fim de continuar o legado do estúdio após seu fechamento e satisfazer o desejo dos fãs por uma sequência de Hi-Fi Rush.
Krafton também insistiu que o negócio fosse concluído o mais rápido possível, pois os funcionários da Tango Gameworks estavam sob estresse. E como a empresa acreditava que o negócio era urgente, os executivos decidiram deliberadamente adquirir os direitos apenas de Hi-Fi Rush, sacrificando The Evil Within e Ghostwire: Tokyo.
“Se decidíssemos comprar toda a propriedade intelectual, acho que isso complicaria muito o negócio. A Krafton é uma empresa bastante grande, mas a Microsoft é uma corporação ainda mais complexa.”
A Krafton está tentando agilizar o processo, mas o negócio ainda está sendo finalizado, o que significa que a empresa não pode divulgar quanto gastou para adquirir a Tango Gameworks. Foi relatado anteriormente que como parte do acordo, a editora coreana atraiu mais de 50 funcionários da Tango Gameworks, ou seja, aproximadamente metade da equipe anterior. Kim diz que a administração pretende expandir o estúdio no futuro e aumentar sua equipe para pelo menos 100 pessoas.
Krafton não espera que Hi-Fi Rush 2 seja um sucesso comercial ou gere lucros significativos, mas a empresa pretende continuar a adquirir novos estúdios que necessitam de suporte, como Tango Gameworks . Isso permitirá que os coreanos expandam seu portfólio e lancem jogos mais criativos.