Lançamento “relâmpago” de jogo e novos IPs para o Xbox One no X019, afirma fonte confiável

Os rumores realmente estão começando a surgir: Daniel Ahmad, o analista do setor e conhecidíssimo no Twitter, afirma que tanto a Obsidian quanto a Rare anunciarão “novo IP” no X019. Outros da Xbox Game Studios também finalmente confirmarão algumas datas de lançamento de seus projetos, se quisermos acreditar no tweet.

Ahmad afirma que Bleeding Edge de Ninja Theory, Minecraft Dungeons e Wasteland 3 terão todas as datas de lançamento para 2020 anunciadas durante o show – uma aposta sensata, uma vez que os três jogos estão amplamente disponíveis para serem jogados nos principais eventos de jogos deste ano. Ahmad também menciona uma “jogo de sombra” – jogo de lançamento relâmpago, algo anunciado e lançado simultaneamente . Ele promete “muito mais”.

O aspecto mais interessante disso é a afirmação de que Obsidian e Rare terão novos IPs, não apenas novos jogos. A Obsidian lançou recentemente seu muito bem-sucedido e sucessor do Fallout, The Outer Worlds, e como todos os sinais apontam para que este jogos seja um IP forte do Xbox, alguns suspeitaram que poderiam seguir adiante com a sequência. Igualmente, é um pouco surpreendente ver Rare avançando com um novo IP, dado o trabalho contínuo com Sea of ​​Thieves e seu grande catálogo de personagens amados de jogos mais antigos. Ainda assim, a Rare tem sido um estúdio cheio de ideias surpreendentes, raramente se mantendo em uma série por mais de duas sequências.

Se as afirmações de Ahmad se provarem verdadeiras, ainda há muito em que pensar. Não sabemos exatamente o que são as “grandes notícias do Xbox Game Pass” ou as “grandes notícias do xCloud”, e ambas as declarações vieram dos tweets oficiais do Xbox. Qualquer que seja a verdade, parece que a edição X019 do Inside Xbox vai valer a pena ser vista.

Você pode fazer isso conosco! Ele deve começar amanhã, quinta-feira, 14 de novembro, às 17 horas do horário de São Paulo. O Windows Club irá repassar todas as notícias, não perca!

Atualização: o “jogo das sombras’, ou seja, que será lançado amanhã,  14 de novembro, será AoE2: Edição Definitiva. É o suposto lançamento relâmpago. Ainda segundo Ahmad, o foco do evento será tanto no fortalecimento dos Xbox Game Studios quanto em títulos de terceiros. Além do Xbox Game Pass, claro.

O que vocês acham?

113 comments on “Lançamento “relâmpago” de jogo e novos IPs para o Xbox One no X019, afirma fonte confiável

      1. Se fosse o IV, seria direto na Game Pass.
        Mas acho que não. Deve ser só o Remake do II mesmo (que não deixa de ser uma coisa bacana), e que sairá Day One no GP do PC.

      1. Eu compraria a versão PlatinumGoldDefinitivaUltimate se saísse esse jogo. Que saudades de AoM.
        Quando eu não tinha o que fazer entrava no modo edição e criava uma ilha pequena e jogava dois Titans la no meio e ficava vendo o quebra pau acontecer kkkkkkk.

        1. Era sensacional!!!!! Eu fazia umas partida private com uns amigos que era permitido usar todo tipo de cheat possível! A gente se matava de rir kkkkk

  1. OFF TOPIC:
    Sony patenteou um “cartucho” essa semana, pelo que parece seria tipo um case com SSD interno. Tem gente apostando em ser uma mídia física para jogos (o que substituiria o blue-ray como mídia física), mas acredito ser mais provável que seja um SSD interno intercambiável para aumentar a memória do PS5 (estilo HD do Xbox 360). Se realmente for isso, a Sony deve acabar com HDs e SSDs externos por USB (como é atualmente no PS4 e Xbox One) e usar somente esse tipo de mídia…claro que sendo Sony, não duvidaria nada de ser algo proprietário que seja compatível somente com os fabricados por ela (como foi com o PSP e PS Vita)…se isso for verdade e a Microsoft continuar com essa compatibilidade com HDs externos, vai ser algo difícil para sonysta defender pagar mais caro por mídia externa…esperando para ver a treta que vai ser a próxima geração…só espero que a Microsoft continue a atual política de compatibilidade geral (câmera USB substituindo Kinect, compatibilidade com qualquer HD externo por USB, etc)!

    1. Eu vi isso, vai ser a mesma idéia do x360 como você falou. Se fosse uma nova mídia para substituir os blurays seria algo extremamente caro para a indústria hoje.

      1. Se for na minha humilde opinião vai ser algo beirando o ridículo, pois ela quer ganhar dinheiro em hardware limitando as opções para seus clientes. Hoje os SSD estão ficando bem acessíveis e já existe até os externos e com USB 3.2.

    2. Bem improvável, isso seria um um tiro no próprio pé igual a MS fez no começo dessa gen, a Sony não pode errar como a Microsoft, então acho ser bem difícil isso ai se concretizar.

      1. Sei lá, é uma possibilidade…Sony não pensa nos clientes e acha que pode fazer qualquer coisa…acho improvável, mas não descartaria essa possibilidade

  2. Cara, a RARE tá foda demais, aliás, todos os estúdios da Microsoft estão foda, o suporte de todos os estúdios é algo fora do normal. Dessa vez os cara criou uma skins de Gears no Sea of Thieves. Foda demais. https://twitter.com/SeaOfThieves/status/1194676570520248327

    1. Juro que tentei, mas não consegui entender o propósito de Sea Of Thieves… Fiquei horas e horas e horas indo de ilha em ilha e não achei um objetivo propriamente. É tão escondido assim o objetivo do jogo?

      1. Vc pegou os objetivos pra serem feitos? Ou pegou alguma história das “lorotas”? Se quiser podemos jogar num fds ae a primeira história das lorotas, é bacana d+.

        1. Eu pegava os objetivos, mas pareciam todos muito iguais uns aos outros. Não sei se entendi errado, mas aparentemente o jogo não tem um “objetivo final”, por assim dizer. Acho que isso me desanimou um pouco

          1. Como dizem de DS, SoT tb é “de nicho”. Não tem um objetivo final mesmo, o jogo é tipo “farm eterno”, pra se jogar com amigos. Porém, as “lorotas” contam histórias, acontecimentos; aí são mais interessantes.

          2. Interessante. Quando eu voltar pro Brasil darei outra chance. Jogar com coreano aqui não dá pq no máximo arranho o idioma e principalmente não sei ler o alfabeto. E jogar com brasileiros daria um ping de 500+ no mínimo

          3. Problema aqui é a distância dos servidores que dá ping altíssimo. Tenho que esperar o contrato aqui com a empreiteira acabar e volto (se não oferecerem algo pra mim em outro lugar pagando bem)

          4. Aqui vc chegou no Brasil. Nós post acima você estava sempre dizendo ou fazendo uma alusão que estaria voltando.

          5. Cheguei? Nossa, entrei num avião e nem tô sabendo. Eu moro até maio em Seul. Por isso fica difícil jogar com brasileiros pelo ping. Depois de maio, bom, vai depender de se tiver alguma outra empreiteira estrangeira interessada em contratar os serviços da empresa que trabalho, e se vão me mandar e não um outro colega. Vontade de voltar pro Brasil, pro ocidente aliás, tenho de sobra mas grana alta não se recusa, mesmo que eu fique 2 semanas embarcado e 1 e meia de folga em casa.

          6. As lorotas tem começo, meio e fim. Mas SoT é focado no PvP entre embarcações, roubar os piratas inimigos é o mais divertido neste jogo, as batalhas e a trilha sonora são impressionantes. O certo é jogar com 4 pessoas, é diversão garantida.

          7. O SOT tem muita coisa hoje:
            1 – Modo aventura (fazer missões, roubar navios, procurar tesouros, etc). Você ganha XP nas companhias e vai evoluindo
            2 – Tall Tales: Modo história do jogo, separado em capítulos, com objetivos, inicio, meio e fim, e uma história bem legal
            3 – Modo Arena: Modo focado em pvp do jogo, uma area limitada, vários navios se enfrentando e tentando pegar e entregar tesouros.

            Basicamente é isso, meu amigo.

          8. Ou até mais pessoas, se fizer aliança.
            Uma vez praticamente fechamos o servidor, eram 11 players, 4 barcos kkkkkk

        2. Diz ai que joga cmg tbm kkk Nunca joguei SoT principalmente porque meus amigos não jogam e eu sou louco pra começar a jogar. Vcs só me fizeram ficar curioso pelo jogo.

        1. É, jogo para poucos… Vou tentar dar mais uma chance quando eu voltar ao Brasil, pq imagino que servidores devem ser separados, e se eu for jogar com alguém do Brasil teria uns 500+ de ping

          1. Tem uma dica extremamente valiosa, é usar o recurso ‘procurando por grupos”, aí tu entra num grupo só com brasileiros experientes. Não diga que vc é noob, se não não te querem. Aí você vai aprendendo com eles e pegando amizade. Quando ver já vai té no grupo de whatsapp.

          2. É quase impossível não se divertir e entender o propósito do SoT quando se joga em coop. Ele só é um “jogo para poucos” quando jogado sozinho.

      2. Ele funciona em questão de ser um MMO, se vc foe jogar sozinho simplismente andando pelo mapa e fazendo quests dificilmente n vai enjoar. Já em questão da interação entre jogadores, a rare inovou bastante em sea of thieves

        1. Depende muito… WoW é um jogo que pode não enjoar mesmo se vc for jogando sozinho, visto que vc pode manter como única interação as raids e dungeons e nem precisa falar nada com ninguém, já que tem ferramenta de localizador sem precisar falar nada e nos eventos de mundo aberto sempre que vc for fazer vai ter gente fazendo e automaticamente um ajuda o outro

          1. Mas aí vc comparou um MMOrpg com um simples MMO. Sea of thieves tem zero de elementos rpg, que é o q garante q vc vai continuar jogando mesmo sem interação social. Como vc msm disse, vc pode fazer uma raid ou uma dungeon no WOW sem nenhuma interação social

      3. tem que ter amigos, e eles tem que querer explorar o jogo junto ai fica legal
        sei como vc se sente kra
        tentei tb, queria ficar fluente em inglês por causa disso tb hoje em dia maioria dos player eh tudo americano e tals e os jogos sao tudo online

    2. Eu joguei algumas vezes mas SOT não conseguiu me cativar, mas é louvável o suporte dado ao jogo. Tenho a sensação de que o jogo vai atingir seu real potencial com o passar do tempo.

  3. Jorge, o certo é “perca nada” ou “não perca”. Já “não perca nada” significa do ponto de vista lógico e línguístico: “perca alguma coisa”.

  4. Oow Jorge, posta a news sobre as vendas de DS no japão ai tbm, que foi a melhor estreia de uma nova IP dessa geração por lá. Já que teve sobre o Reino Unido…

  5. A Obsidian podia anunciar um Action RPG em terceira pessoa bem fantasia, falta jogos assim no Xbox, sei que tem o Fable que é incrível, mas é bom ter variedade. E com a qualidade da Obsidian em fazer história e desenvolvimento que a gente já viu no the Outer Worlds, poderia surgir uma franquia nova incrível disso.

  6. Depois de The Outer Worlds eu jogo qualquer coisa da Obsidian no day one!
    E a Rare é imprevisível, o que será que inventaram agora?

    edit: AoE II: Definitive Edition já disponível pra download no XGP-PC

      1. Luigi, definitivamente a Xbox tá te perdendo. Meu sonho era que todo jogo tivesse terceira pessoa e primeira pessoa. Apesar de ser alucinado por Halo eu acho que eu curtiria muito mais a companha vendo “o todo” do jogo e podendo munda pra primeira pessoa opcionalmente.

        1. Com as engines gráficas e todas as possibilidades hoje, não seria difícil fazer dois modos, um em primeira e outra em terceira pessoa. Agradaria gregos e troianos hehe

          1. Concordo, Sea of Thieves na minha opinião ia brilhar muito mais em 3 pessoa do que em 1 pessoa, porque vc teria uma dimensão maior do que tava acontecendo ao teu redor, ainda mais com todo aquele cenário dinâmico que o jogo tem.

          2. Em primeira pessoa a imersão é maior, mas em terceira abre um outro leque grande de possibilidades de como jogar que agradaria outros tipos de público

          3. Tenho um grupo de amigos na Live que adoraram o jogo mais a gnt não ficou muito tempo porque temos uma integrante que tem um pouco de cinetose, então ela não conseguia jogar e dava ate enjoou porque jogos em primeira pessoa causam esse tipo de reação em quem tem cinetose.

          4. Acho que SoT ficou perfeito em primeira pessoa, infelizmente algumas pessoas vão sofrer mesmo. Mas em terceira pessoa seria bem chato.

          5. Acho que SoT ficou perfeito em primeira pessoa, infelizmente algumas pessoas vão sofrer mesmo. Mas em terceira pessoa seria bem chato.

          6. Complicado. Tinha um colega meu aqui da empresa que tem cinetose, ele não pode fazer trabalho de campo com a gente, só desk job pq passa mal em alto mar ?

          7. Em primeira pessoa a imersão é maior, mas em terceira abre um outro leque grande de possibilidades de como jogar que agradaria outros tipos de público

          8. Concordo, Sea of Thieves na minha opinião ia brilhar muito mais em 3 pessoa do que em 1 pessoa, porque vc teria uma dimensão maior do que tava acontecendo ao teu redor, ainda mais com todo aquele cenário dinâmico que o jogo tem.

        2. Com as engines gráficas e todas as possibilidades hoje, não seria difícil fazer dois modos, um em primeira e outra em terceira pessoa. Agradaria gregos e troianos hehe

  7. Seria ótimo ter coisas desse nível, mas eu fico com as expectativas controladas.Se tiver uma nova aquisição de estúdio + trailers de alguns jogos já anunciados pra 2020 + jogos legais no Gamepass, já me dou por satisfeito.

  8. Se tiver anúncio de um novo IP de Rare e Obisidian realmente vai me surpreender muito. Não estou esperando por revelação de novos jogos nesse evento, mas se acontecer vai ser excelente! No caso da Rare, na minha opinião já poderia estar com um projeto pronto pra ser lançado, mesmo dando todo o suporte deles a Sea of Thieves. Eles tem um estúdio bem grande, com mais de 200 funcionários se não me engano, então da pra manter uma equipe no suporte de SoT e outra produzindo novos jogos.

  9. to ha 2 anos com xbox apenas e já aprendi a não ter expectativa alguma nesses eventos pois sei que no maximo vem indies chatos para o gamepass ou a roupinha do pirata alma negra no sea of thieves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *