Após uma recente entrevista com o desenvolvedor com os dois diretores do jogo em Redfall, temos que admitir que estamos bastante animados para jogar com o que a equipe descreve como “Arkane misturado com Far Cry 2 ou Stalker “. No entanto, parece que o desenvolvedor está um pouco cauteloso com a natureza do Xbox Game Pass do primeiro dia do título, apesar de, sem dúvida, estar ansioso para encerrar o desenvolvimento.
Isso não quer dizer que a qualidade do jogo não será boa no primeiro dia – esperamos que esse desenvolvedor cumpra essa frente. A equipe está mais cautelosa com a grande quantidade de jogadores que terão acesso ao Redfall no dia do lançamento.
“O pool que o Game Pass oferece é enorme para nós. É meio chocante e assustador de certa forma. Tipo, quantas pessoas vão jogar Redfall na primeira semana? E se for muito mais do que esperávamos… Vamos receber muito feedback muito rapidamente, e muitas pessoas verão no que passamos os últimos anos.”
O diretor do jogo, Harvey Smith, menciona o desenvolvimento da era pandêmica de Redfall e como o jogo se tornou intrinsecamente ligado a essa experiência para as equipes envolvidas.
“Redfall é o nosso jogo de pandemia, cara. É fácil esquecer agora, mas houve dias sombrios durante a pandemia. As pessoas do meu time estavam sentadas em casa sozinhas, perdendo a cabeça porque ainda não tínhamos vacinas e ninguém tinha certeza o que isso significava para seus filhos e para a economia.
A equipe se apoiou em tudo; Zenimax, Bethesda e Microsoft foram muito bons para nós durante esse período difícil. Agora que estamos do outro lado, a última coisa que tenho a fazer aqui é enviar Redfall.”
Podemos entender o medo de lançar tal projeto diretamente em um serviço com muitos jogadores em potencial, mas devemos admitir que estamos muito, muito felizes que Redfall seja um próximo título do Xbox Game Pass. Sentimos que merecemos alguns desses do Xbox Game Studios!