Lenovo anuncia seu primeiro smartphone com Windows 10, SoftBank 503LV

lenovo-503lv

Motorola com Windows Phone? Temos um aqui, algo inédito acaba de ocorrer. A Lenovo sempre foi uma parceira forte no mercado de PCs para a Microsoft, inclusive, é a fabricante que mais vende este tipo de produto no mundo. Contudo, ela nunca se importou com o Windows Phone, mas as coisas mudaram.

Do Japão, acaba de ser anunciado o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile da Lenovo, o nome do dispositivo será SoftBank 503LV.

O dispositivo tem uma tela de 5 polegadas, resolução HD (1280x720px), suporta Continuum e  processador Snapdragon MSM8952 617 octa-core.

As seguintes especificações de hardware do dispositivo:

  • Sistema operacional: Windows Mobile 10
  • Tela: e 5 polegadas (1280x720px)
  • 32 GB de memória interna, suporta cartão de memória micros de até 128 GB
  • 3 GB RAM
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal:  5 MP
  • Tamanho: 71,4 × 142,4 × 7,6 mm
  • Peso: 144 gramas
  • Bateria: 2.250 mAh
  • Suporta 4G/LTE
  • Bluetooth 4.0

O preço ainda não foi revelado, mas chegará ao Japão no final de outubro de 2016. Existe marketing para outros países.

A Lenovo é uma forte fabricante nacional, existe grandes changes deste aparelho ser seu próximo aparelho. Vamos ficar atentos para colher mais informações deste produto. Outro ponto digno de nota é que ele não foi vazado, o que tornou a surpresa ainda maior.

Compraria este aparelho? Ou não gostou?

 

158 comments on “Lenovo anuncia seu primeiro smartphone com Windows 10, SoftBank 503LV

        1. Surface é um produto mais de nicho e com valor expressivo.
          A Lenovo já reina por aqui, então apostar no mercado nacional é algo que ela já está bem acostumada a fazer e ela já produz dispositivos aqui.
          A Lenovo é uma fabricante grande e que invest pesado no mercado nacional. Era o que muitos estavam esperando, as chances são bem altas.

          1. Espero. Em tempo: tenho um smartphone MS e gosto muito. Quanto mais gente produzir maior as chances de aparecerem mais apps…

          2. Tomara que chegue mesmo, estamos carentes de novos produtos com Windows Mobile!
            Forte candidato para substituir o Lumia 920 do meu marido, e se chegar ainda esse melhor ainda, já dou de presente de natal!!

          3. A LG também atuava aqui com força (talvez, nem tanta, mas) em 2015, e mesmo assim, não quis trazer o Lancet pra nós.
            Vamos ver se com a Lenovo será diferente. Mas não estou muito seguro disso, ainda.
            Primeiro, temos que ver se o Vibe C2 irá chegar aqui. Daí podemos começar a pensar num 503LV.

  1. A Microsoft cortou vínculo com Brasil pq percebeu que nosso povo adora comer ovo e arrotar caviar. Por pura ilusão de status social, o brasileiro prefere passar o resto da vida pagando um Iphone do que comprar um Windows Phone. Por isso em momento algum fiquei chateado com a decisão da Microsoft. A empresa tá certa em investir em mercados que valorizam melhor a sua marca e produtos.

    1. Mas isso esta mudando. Conheço varias pessoas que pararam de ficar endividados por um iPhone ou pegando um de segunda mão. Infelizmente, por androids

  2. Que boa noticia, acho que há uma possibilidade de chegar aqui, já que a lenovo vende bem aqui no Brasil, se vier eu compro com ctz.

      1. Vcs viram o Quantum Müv que foi anunciado tbm? Imaginem ele com Wim10mob. Deviam fazer campanha pra Quantum tbm ?

        Essa sim é uma startup 100% nacional e sem WisePegadinhas.

          1. Quantum não é positivo amigo, édo mesmo dono sim, mas as equipes de responsáveis não tem ligação uma com a outra. Basicamente é outra empresa de um mesmo dono, com outros funcionários, outros métodos.

          2. Mas demora tanto quanto a Positivo pra atualizar o Android. hehehe
            Bom, pelo menos atualiza, né?!
            A Positivo lançou um monte de tranqueira ano passado, e duvido que recebam o Marshmallow agora que o Nougat está pra chegar.

          3. Uma empresa de um ano do Brasil e certamente não tem horrores de recursos, óbvio que iria demorar a atualizar, qualquer um q pensasse o contrário seria maior louco.

          4. Todo mundo fala isso kkkkkkk, ainda não tive prob com o note novo que ganhei, você por favor poderia enumerar todos os problemas?

          5. Eu e meu primo compramos 2 notebooks e os 2 deram defeito. A assistência técnica é um lixo pelo menos aqui na minha cidade e após 30 dias a peça não chegou. Felizmente tenho conhecimento da lei, consegui ser ressarcido e comprei um Itautec que está aqui funcionando lindamente há 5 anos. Positivo nunca mais!!!

        1. Não conhecia e até achei interessante o MÜV Pro, tem um design legal e eles pelo menos estão pensando no que o consumidores pedem… acessórios!

          1. Parece o que a Xiaomi faz na china, só que lá eles vendem a preço de banana e vende paaaakas… Muito sucesso à Quantum espero que um dia eles um dia lancem um Windows tbm

    1. Bom, se o Vibe C2 chegar pra cá, talvez esse carinha chegue pra nós.
      Mas não querendo desanimar (mas já desanimando), a LG, que também atua por essas bandas, também trouxe um smartphone com Windows, e do mesmo nível do de agora. Só que não saiu dos Estados Unidos (por sinal, ele era atrelado a Verizon, e o da Lenovo parece que é atrelado a SoftBank, uma operadora local).
      Ou seja, bote fé, mas não bote muito, não.

  3. Show, os orientais aos poucos estão aderindo e “brincando” com o sistema da Microsoft. Que o IOS e android tenham um concorrente de valor.

    1. Que o Windows pra dispositivos móveis se torne um concorrente de valor, pois desde o Windows Mobile 5.0 (ou antes, ou seja, nunca), isso ainda não se concretizou.

    1. Manter a cautela é melhor.
      Pois a LG também trouxe um smartphone com Windows no ano passado (o LG Lancet, da foto abaixo) depois de 5 anos sem trazer nada com a plataforma (no caso da Lenovo, é ainda “pior”, pois ela nunca tinha trazido um smartphone sequer com o Windows), mas pelo jeito, não vendeu muito bem, e já se passou mais de 1 ano, e ela não se pronunciou mais sobre alguma novidade com a plataforma (vamos ver se ela atualiza o carinha da foto aí pro Windows 10 Mobile e se traz alguma coisa logo).
      https://bestmobs.com/html/uploads/LG-Lancet.jpg

    1. O dia que a Samsung lançar um aparelho com Windows 10 Mobile, você quis dizer.
      Pois aparelho com Windows Phone ela já lançou.
      O Ativ S é um exemplo (abaixo, a foto dele). Foi o último aparelho dela com Windows Phone comercializado no Brasil (por enquanto, assim espero).
      E cara, os smartphones dela com Windows nem devem ter vendido muito bem, só para constar. Não é a toa que ela não lançou mais nada desde Agosto de 2014
      E acho difícil o Android ser comprometido por eventuais aparelhos da sul-coreana com Windows 10 Mobile, até porque esses aparelhos não vão deixar de ser, digamos, secundários, sem a mesma importância que um Galaxy possui, segundo ela.
      http://cdn2.gsmarena.com/vv/pics/samsung/samsung-ativ-s-new.jpg

  4. O Forte dele realmente não é a fotografia, não com essas câmeras.

    E mais uma coisa… A Lenovo pode ser dona da Motorola, mas esse telefone está bem longe de ser um Motorola. Cadê a logo com o M dentro do Círculo? Cadê o anuncio específico se tratando dizendo que ‘é um Motorola’.

    As Fábricas da Motorola pertencem a Lenovo, mas nem por isso o Hardware é igual. Cada um é cada um. A Lenovo tem mais um controle financeiro e administrativo na Motorola. Quaisquer outras questões são resolvidas pelos próprios Executivos da Motorola.

    Isso não é e nem nunca vai ser um Motorola.

          1. Enganado, quem comanda toda area mobile da Lenovo, é a Motorola… foi feita uma mega materia na Exame.com sobre a restruturação da empresa…

          2. A equipe Motorola Mobile pertence a Lenovo, que por sua vez demitiu diversos funcionários da Lenovo Mobile, e passou toda operação para os antigos MM. A produção, desenvolvimento de todos os produtos hoje são deles, porem como o foco das marcas são distintos ainda permanecerão distintos os desing, qualidade etc… o foco do “Lenovo Moto” é mercado americano, paises “marqueteiros”, maior valor agregado a marca, etc. Outrora “Lenovo Vibe” é marca, tambem global, porem com projetos para massas… porem ambos feitos no mesmo laboratório, vendidos sobre o mesmo cnpj, etc…

          3. Nós estamos falando do Mobile não é? Motorola comprada pela Lenovo é apenas uma marca dentro da empresa. Pois tudo é feito pelas mãos da Lenovo.

  5. Suporte ao Continuum… Interessei… ?
    So me incomodei com aquela super borda em baixo… :/
    Mas ate que ta um aparelho bonito…

  6. O aparelho é até bacana mas essa borda gorda embaixo é totalmente desnecessária. Além de ter limitado bastante o espaço dos botões virtuais.

          1. HP e Dell já fizeram smartphones com Android.
            Acer pode ser desconhecia aqui, mas é bem forte em mercado da Europa.

          2. Acer, por algum motivo, nem smartphones Android ela quis comercializar aqui, mas ela é bem conhecida no ramo dos laptops no Brasil.

  7. Eu tô doido ou Motorola é uma coisa e Lenovo do Japão outra, apesar de uma ter comprado a outra? O título foi não só sensacionalista, mas mentiroso.
    Mas posso estar errado. Me corrijam, neste caso.

  8. gostei trocaria meu lumia 535 por esse ai facil facil… espero q nao seja fake pq achei a traseira familiar e dito e feito achei…. Moly X1!!!

  9. Perguntinha: É motorola mesmo? Hardware dboa? Porque Lenovo é apenas dona da Motorola, isso não explica nada, muito menos que ela arriscaria um nome forte como Motorola (motorola com direito ao M no círculo, ta?) com a plataforma win10 mobile. Não que seja ruim, mais AINDA o sistema n faz a menor diferença no mundo (mercado/volume de venda)!

    1. Não faz a menor diferença no mundo? Mercado volume de vendas?
      Acho que para ter vendas é necessária ter o que a Lenovo apresentou né?

    1. Acaba que com as firmware o sistema tem um consumo melhor pois o gerenciamento acaba sendo melhorando quando o hardware conversa bem com o software.

      1. Pode ser, faz sentido. Enfim só saberemos quando alguém testar mas mesmo assim nunca sabemos, pq cada um utiliza de forma diferente. É uma ótima configuração.

        1. A própria lenovo já falou, aos poucos vai matar a Motorola.
          Daqui apouco vai ser Moto by Lenovo e por fim, só Lenovo mesmo

    1. Motorola é Lenovo. Não entendo qual a dificuldade em entender isso.
      No futuro, a empresa só usará a marca Lenovo, no futuro. Motivo? Nem todo mundo conhece a Lenovo ou dar valor a marca, mas a Motorola é bem conhecida.
      Assim como a Lenovo, nós temos que criar matérias para todos os públicos e por isso mencionamos a Motorola na matéria, já que ela é da Lenovo.

  10. Bem interessante. Se tiver fabricação nacional, pode esperar uns R$1.200 pra preço de lançamento (ao menos seu acho). E suportando continuum, pode ser que venha algum acessório. Mas bem, falar que é “Motorola” não rola. Não tem a marca. Talvez seja um teste pra usar a marca futuramente. Mas uma coisa é certa: depois da compra da Motorola pelo Lenovo, a qualidade dos smartphones deles melhorou muito, logo, podemos supor que a tecnologia da M está sendo usado nesses novos aparelhos Lenovo, o que, se proceder, pra mim está de bom tamanho. Tá aí, me interessei.

      1. Olhando por esse lado faz sentido. Mas importante mesmo pra mim é um hardware de qualidade. A questão é que para angariar mais usuários, uma marca forte se faz necessária. Usar a “Moto” poderia ser uma estratégia. Mas também é verdade que a Lenovo quer consolidar seu nome nos Smartphones. Vamos acompanhar.

      2. E outra, a ideia da Lenovo é extinguir tudo que faz referência a Motorola, assim como a Microsoft fez com a Nokia.
        Suponho que, até o ano que vem, já não vejamos mais smartphones com o “M” estilizado sendo lançados, já que a transição que está sendo feita é muito semelhante ao que aconteceu com o setor mobile da finlandesa em 2014.

  11. Na minha opinião a Microsoft deveria primeiro deixar o seu sistema liso e depois lotar o mercado com smarts básicos praticamente a preço de custo e somente alguns intermediários. Aqui no Brasil venderia bem como foi o caso do 520. Isso iria aumentar consideravelmente o market share dela no mercado e iria atrair os desenvolvedores.

  12. Obaaa! Vai ter Lenovo no Brasil! Acredito que eles estão acompanhando a comunidade Windows e como já tem negócios aqui quer ganhar esse público! Se vier compro sem dúvida!!!

    1. A Lenovo já tinha comentado no ano passado que tinha intenções de lançar um aparelho com Windows 10 Mobile, como pode ser visto aqui: http://www.tecmundo.com.br/lenovo/83558-lenovo-nao-descarta-ideia-produzir-smartphones-windows-10-mobile.htm
      O curioso é que esse SoftBank 503LV, se eu apurei direito, é o primeiro smartphone que a Lenovo lança rodando Windows, já que nunca ela lançou nenhum aparelho com a plataforma, só que quando eu digo nunca, digo, nunca mesmo, nem mesmo com versões anteriores ao Windows Phone 7, o que realmente é um feito interessante.

      1. Uma vez eu li que ela falou que não tinha intenção pois a microsoft levou os diferenciais do win mobile para o android

  13. Ta difícil o negocio,eu acabei pegando um zenfone 2 e ficando com o l640 xl ,cada um supre uma coisa,gostaria que o w10 mobile emplaque de uma vez e chegue de td pra esse sistema maravilhoso,sobre a experiência com o zenfone 2 não tenho nada para reclamar.

    1. Ruim vai ser o suporte a longo prazo já que a intel abandonou o mercado de processadores e os apps pra essa arquitetura são diferentes

  14. Dica pra quem tá com problema com o tamanho do texto ao ler os comentários abaixo (imagem abaixo), é só ir em configurações>facilidade no acesso>mais opções e diminuir a escala de texto.
    Se depois voce acha q as letras estão pequenas, é só voltar ao tamanho da escala que tava.

  15. Não vai ser tão caro… Economizaram na bateria e camera traseira, e tela 5… Mas seria uma boa alternativa se chegar ao Brasil.

  16. Belíssimo aparelho modelo! Mas só pra não deixar de ser reclamão. A bateria poderia ser com uma capacidade um pouco maior. Bateria nunca é demais. A câmera traseira tbm, mas os MPx nem sempre quer dizer muita coisa. Se a lente for boa essa quantidade pixel tá mais do q suficiente.
    Se vier pra terras tupiniquins será muito bem vindo

  17. Esse aparelho provavelmente tera uma variante que ira estrear a familia de smartphones com windows 10 da Lenovo, mas com certeza sera outro nome em seu lançamento global, e tambem devera ter algum mas modificações em seu hardware como na bateria por exemplo. Que venho para o Brasil.

  18. Aparelho interessante, só a bateria que poderia ter um pouco mais de capacidade, no mínimo 2.500mAh, até pra ficar ali equivalente aos novos smarts dessa faixa lançados. ‘Lenovorola’ tem presença forte aqui e não desaponta em questão de trazer seus dispositivos. Acredito que há chances desse brinquedinho vim sim pro Brasil com um bom custo-benefício, mas penso que caso realmente venha pode ser uma versão com 2GB. Vamos aguardar.

      1. Verdade, não é mais como era antes (exemplo claro os Moto G4). Mas alguns aparelhos da Lenovo chegaram aqui com ótimo custo benefício, como o Vibe A7010 e o Vibe K5. Por isso acredito que esse com W10M deve seguir a linha dos Vibes em questão de preço.

          1. Eu uso o A7010 e ele é muito bom pra sua faixa. Também ouvi que a memória flash do K5 não é muito boa, não sei o quanto isso prejudica seu desempenho na prática mas ainda acho ele interessante no seu segmento.

  19. Opa! Já fiquei mais animado. Ainda bem que decidi dar uma chance ao Redstone 1 já esperando por novidade do tipo.
    Eu achoa que a Lenovo trás para o Brasil.

  20. Acho que esse aí não vem com preço bom, pois depois que a lenovo comprou a motorola da google, o custo beneficio começou a cair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *