Lenovo, parceira “PC Celular”, exibe um “dispositivo móvel definitivo” da era pós-smartphone

hp-lenovo-asus

A Microsoft tem falado bastante em novos dispositivos que poderiam substituir smartphones, muitos ainda estão com o pé atrás, mas a Lenovo mostra que isso pode acontecer, e talvez não demore muito.

A Microsoft anunciou no final do ano passado o “Celular PC” ou “PC sempre conectado“, são basicamente PCs (notebooks, tablets ou dispositivos menores) com hardware  de smartphone e isso inclui o processador ARM Snapdragon 835 da Qualcomm. No meio do ano, a Microsoft anunciou que a Lenovo vai criar “PCs com hardware de celular”, guardem isso.

Embora o conceito de dispositivo dobrável exista há muitos anos, a verdade é que novas patentes e novas tecnologias surgem a cada dia. O primeiro traço de telas dobráveis vieram com o Galaxy S6 Edge da Samsung, e o passo seguinte serão as telas se abrirem.

As patentes da Microsoft parecem seguir o mesmo caminho e que estão sendo revalidadas nos últimos meses. Um novo conceito de portabilidade, que um tablet se torna smartphone, e o contrário também ocorre.

[youtube]-b7z68ijvqc[/youtube]

As especificações incluem uma tela flexível que varia de 5,5 a 7,8 polegadas, uma resolução de 1920 × 1440 e processador Qualcomm Xiao Long 800. O dispositivo tem um e-SIM e roda o Android 7.0. A Lenovo já lançou dispositivos com Android ou Windows 10 (por exemplo, a Lenovo Yoga Book) por isso não podemos fechar a porta a uma possível chegada com o Windows 10.

Segundos os rumores, que se confirmaram até a data, a CShell será importantíssima neste tipo de dispositivo, pois fará com que o Windows 10 possa ser utilizado em qualquer tipo de tela. E-sim e processador da Qualcomm lembra muito o “Celular PC” da Microsoft. Em fim, tirando o Android disso daí, com o Windows 10, CShell e Andromeda = temos algo que poderia servir como “dispositivo móvel definitivo” – smartphone, tablet e notebook.

79 comments on “Lenovo, parceira “PC Celular”, exibe um “dispositivo móvel definitivo” da era pós-smartphone

  1. “Tirando o Android disso aí teríamos o dispositivo definitivo” ou seja o problema é o Android. Esse “Em fim” tá de lascar.

  2. Parece ser algo bem inicial ainda, já que esse aproveitamento péssimo de tela, essa lombada que fica no modo tablet, a espessura do aparelho e a tela com aspecto duvidoso não seriam aceitáveis para o mercado. Acho que teremos que esperar bastante para ver algo chegando as lojas ainda.

    1. Penso a mesma coisa, tem cara de gambiarra. Mas meu pensamento é o seguinte: Eu nao quero um celular pc, eu quero um celular com Windows completo e continuum, nao importa se a microsoft nao vai mais lançar smartphone, mas sim celular pc, o importante é que o windows com cshell esta ai e o snap 835 esta ai tambem. Qualquer fabricante pode fazer essa magica pra nós.

  3. Por ser uma tecnologia nova, acho que preço acessivel só daqui a uns três anos e olhe la. Ate la continuo no aguardo de um tablet com windows arm pra substituir meu notebook pesado e devorador de bateria.

    1. O iPhone chegou ao Brasil, Xbox, PS4, Android, Lumia, eu não entendo essa cisma toda. Se conseguirem colocar um preço bacana e o público comprar isso, claro que chega ao nosso país. O Galaxy Edge não veio?

        1. por que o surface já é caro para os padrões lá de fora, imagina aqui.
          E esses dispositivos também seriam lançados pelas empresas parceiras como a lenovo, hp, asus…. então tem chances sim dele chegar no brasil.

  4. Se isso se dobrasse 3 vezes, como uma sanfona, a tela ficaria maior e wide, lembrando que a tela inteira nao precisa ser da mesma espessura. Enfim, se só popularizar daqui a anos, o jeito é ficar com meu lumia aqui de reserva por enquanto e usar um iphone como principal….o negocio ta tao feio que nem eu to mais vendo graça nisso.

  5. Imagina uma máquina dessa com dois controles acoplados nas laterais, seria perfeito… realmente seria o dispositivo definitivo.

  6. Kkkk só sendo do contra…Mas pelo tempo q tou com meu motomaxx comparando com os iPhones e Galaxy s6 q tive n me arrependo. Fiquei esperando com os dedos cruzados o 950 ( por aversão ao Galaxy ) talvez a melhor dica para o Android é pegar o sistema menos pesado. Mas se chegar um bom dá M$ eu tentaria sem medo.

    1. A MS não anuncia nada do software, quais as “novas funcionalidades” ? Muito menos hardware, que tipo de device? Quais funções e qual o SO, previsto para chegar em que período de que ano???
      No momento não tem motivo nenhum para acreditar em nenhuma especulação.

        1. Mas muda o que? Para usuário? As instruções do sistema vão rodar em processadores ARM e tera emulação x86. Mas para usuário ver na tela tudo sera o mesmo, pode ser um Intel i7 ou um Snapdragon 835 e sera o mesmo sistema. Mas e para Smartphones?????

      1. Ele ainda esta muito grande e grosso, mas vamos la, a tela dobravel dele é incrivel, tirando a protuberancia, mas vamos ver onde isso vai chegar.

        1. Não seja ignorante. A maior plataforma operacional do planeta em sua versão completa e em todo o seu esplendor em um dispositivo de bolso e com conexão LTE, será sim um dispositivo diferenciado.

          1. Mas a própria Microsoft já falou que não vai colocar o Windows completo em um dispositivo de bolso. Essa semana o próprio Belfiore falou que isso não vai existir, por que vocês insistem nesse assunto?

          2. “O esforço do Windows 10 no ARM é permitir a mesma experiência de um PC em dispositivos com processadores ARM de modo que eles estarão CONECTADOS o tempo todo e com grande vida útil da bateria. Assim, esta experiência é como utilizar um PC desktop, não é uma experiência de uso tipo a de um telefone.” Palavras de Belfiore. Se voce quer um smartphone use com o Windows 10 Mobile, o Android ou IOS. Caso queira um dispositivo com conectividade, um sistema completo e toda a diversidade da Windows Store, adquira um com Windows 10 ARM e seja feliz.

          3. Ou seja, não é smartphone. Na melhor da hipóteses um tablet. Ninguém vai trocar seus smartphones pro tablets que não tem aplicativos, e muito menos dispositivos limitados. Ou seja, não é o dispositivo definitivo.

          4. Então tente me explicar o que vai ser o vulgo dispositivo definitivo. Mas tente me convencer que ele vai substituir os smartphones.

          5. Vou tentar: Os telefones de “teclas numerais” substituíram os telefones com “discadores” que giravam sobre os números… Depois, nasceram os telefones sem fio, fixos, e na sequencia, os celulares tijolão.. Que época essa!! Então, começaram a reduzir os tamanhos, até surgirem os primeiros modelos com joguinhos e alguns “mini-aplicativos”.. o processamento e tecnologia melhorou, surgiram então os revolucionários Touch, que mesclaram o mercado e possibilitaram novas idéias, câmeras, rádios.. Cara, celulares que ao sacudir faziam algum comando, como trocar a música! Inacreditável! Então, a era “smart”.. nossa, IPhone, Android, BB, WP, e por aí vai.. cada um com seu cada qual.. E agora, um dispositivo definitivo!!. Bom, o que trará este dispositivo? Não sei, não foi apresentado ainda, mas o certo é que terá novas possibilidades, e me desculpe, não é apenas por dobrar a tela… Um dispositivo definitivo precisa estar aberto, conectável, expansível, versátil.. Afinal, é definitivo! O problema é que nem WPMobile, nem IOS, muito menos Droid tem condições de atender tudo isso, mas o W10 sim, e por isso a aposta que ele pode puxar essa linha… Não quero um smartphone que dobre apenas, já que é para ser definitivo, espero muito mais, ou será apenas um pequeno passo que não justificaria o barulho todo!

    1. Com Android sim, até pelo fato de que ninguém quer mais tablets no dia de hoje.

      Agora um PC que faz ligações e cabe no bolso tem seu valor e público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *