Ao comprar a divisão de dispositivos e serviços da Nokia, a Microsoft herdou alguns funcionários da empresa, entre eles Jo Harlow, uma dos executivos mais importantes da antiga empresa da finlandesa, e Stephen Elop (antigo CEO da Nokia). Agora, ambos foram demitidos.
Harlow chegou a Nokia em 2003 e foi crescendo na empresa até alcançar um cargo de liderança em 2011, em seu currículo está o encerramento da produção de celulares da Nokia. Com a demissão de Jo Harlow e Stephen Elop, fica claro que a Microsoft está procurando um novo caminho neste setor.
Terry Myerson, um dos chefes da área do Windows, vai assumir a liderança no setor de dispositivos da Microsoft, que inclui o Surface, HoloLens, Lumia, Microsoft Band, Xbox e muito mais.
Quais as mudanças? Isso vamos ter que aguardar para descobrir, os resultados podem demorar um pouco para aparecer. Só espero que a divisão móvel esteja em boas mãos.
O certo é que a Microsoft quer mudanças, e Terry Myerson terá que entregar isso. Se a troca de cabeças tiver o mesmo resultado que a entrada de Phil Spencer na divisão do Xbox, seria incrível.
Fonte: The Verge
Espero que mude para melhor, há um bom tempo que não temos mais nada de relevante nos smartphones, a única coisa até agora foi a nova câmera frontal de 5Mp
Satya Nadella demitidor Master :v
esse eh mesmo…
Tenho que concordar
Desta vez o Indiano, acertou em cheio…
Dá até para confirmar aquele velho deitado
Oopps velho ditado
Matou dois coelhos (podres e fedidos) com uma cajadada só
rs rs rs
Elop colhendo os frutos por ter jogado sujo com a Nokia. Desvalorizou a marca propositalmente pra que ela fosse vendida à preço de banana à MS…
exatamente…esta pagando o preço
Exato, Elop nunca valeu o ar que respirou,,,
foi tarde
1 – não acho que tenha sido dessa forma, a BB que disputava mercado com a nokia na época caiu e não se levantou mais, então não acho que tenha sido culpa do Elop, essa daí provavelmente é apenas um mimimi de nokia fanboys que querem acreditar que a nokia iria se dar bem no mundo atual de disputa de smartphones… duvido muito…
2 – a marca não foi vendida, apenas o setor mobile dela, que era o setor deficitário, e hoje os acionistas da NOKIA devem agradecer o Elop de joelhos, pois é uma das mais bem sucedidas no ramo de comunicação;
3 – adotar android não é sinônimo de lucro, pois a sony e a samsung, hp, etc estão ai pra provar, logo, ele não fez nenhum absurdo em apostar no WP para se diferenciar no mercado… as vendas não foram lá essas coisas, mas com certeza não foi isso que derrubou a Nokia… ela simplesmente não estava preparada pra esse mercado de smart agressivo, ela estava acostumada a ser absoluta, e quem tá no topo, quando não tem concorrência, se acomoda e deixa a peteca cair… é fato…
Concordo contigo e me lembro que quando a Nokia passou a adotar o Windows Phone, mesmo as vendas não serem altas, estava conseguindo pagar sua dívidas, estava tendo lucro, mas o lucro era voltado para pagar as dívidas, quem matou a Nokia foi ela própria que apostou no Simbyan, o problema é que ela não evoluiu o sistema como deveria, porém é mais fácil culpar o Elop.
Elop claramente não faz o perfil do Nadela. Ele era mais a cara de Steve Balmer.
Nadela vai colocar um Geek/Nerd de carteirinha para trazer paixão e apeal para o Windows Phone.
Foi tarde senhor Stephen Elop.
Graças a Deus, e a objetividade da Microsoft…
Foi para aonde merecia o maior traidor empresarial da Nokia e a incompetente que não se sabe como chegou aonde chegou,,,
Dois canceres extirpados
Boa
Nota dez mil para a atitude correta e muito elogiável…