Em 2015, os proprietários do Xbox One tiveram vários jogos exclusivos para aproveitarem, já em 2016 parece que as coisas serão melhores ainda, pelo menos é isso o que a Microsoft promete.
Hoje, a Microsoft trouxe várias novidades que os fãs podem esperar neste ano, além de prometer surpresas interessantes na E3 2016 e a continuação do melhor catálogo de exclusivos na história do Xbox.
No blog oficial do Xbox, a empresa listou os seguintes exclusivos já anunciados que vão sair para suas plataformas principais:
– Gears of War 4 [Xbox One] – multiplayer beta: março – maio lançamento: setembro – novembro
– Quantum Break [Xbox One] – 05/04/16
– Halo Wars 2 [Xbox One|Windows 10] – setembro – novembro
– Crackdown 3 [Xbox One] – Multiplayer apenas: junho – agosto
– Fable Legends Beta Aberto [Xbox One|Windows 10] – março – maio
– ReCore [Xbox One|Windows 10] – 2016
– Sea of Thieves [Xbox One|Windows 10] – 2016
– Gigantic [Xbox One|Windows 10] – 2016
– Killer Instinct – Season 3 [Xbox One|Windows 10] – ??/03/16
– Gears of War – Ultimate Edition [Windows 10] – março – maio
– Ori and the Blind Forest – Definitive Edition [Xbox One|Windows 10] –
– Cobalt [Xbox One|Xbox 360|Steam] – 02/02/16á
Já para a E3 2016 a empresa promete muito mais jogos AAA:
Nosso foco é ter o melhor catálogo de jogos em qualquer plataforma e já demos uma boa prévia de quais jogos estamos preparando para este ano. Então, acho que as pessoas sabem que não vamos parar e até mesmo aumentaremos o número de jogos AAA que vão ser lançados.
Já estamos pensando na E3 2016 e o que vamos fazer lá. Minha equipe é a responsável por planejar muita coisa relacionada à E3 e estamos animados com ela. Todo ano tentamos nos superar e melhorar, e em 2016 vamos trazer mais algumas surpresas para os fãs.
Mas nem tudo são flores, Scalebound, o jogo da Platinum Games, foi adiado para 2017, mas também foi avisado que será exclusivo para o Xbox One, logo não chegará ao Windows 10.
Feliz ☺.
2.
Esses pop-ups do site às vezes não me deixam ver os artigos pelo celular.
toca fora do pop-up que dá certo
Vou tentar da próxima vez! Valeu!
Gosto de jogos de luta e é uma pena que o KOF 14 e o Street Fighter 5 só estarão disponíveis para o PS4 🙁
SF5 sai para PC
KOF 14 parece ser temporariamente exclusivo do PC, temporariamente.
E Se você é fã de luta, então deve jogar Killer Instinct – Jogão!
Hum… Tô indeciso entre o Xbox One e o PlayStation 4 por causa desses jogos, amo o KOF. Aaaa se estivesse disponível para o Xbox One (acredito que não ficará disponível, pois em todas as propagandas já lançadas, mostra a exclusividade voltada para o PS4). E sim, irei conhecer um pouquinho melhor o Xbox One, pois começarei a trabalhar na Microsoft Store do Shopping Tacaruna / Recife-PE ainda essa semana! 🙂
Mas é assim mesmo, colocam “exclusivo” como propaganda, depois quebra a exclusividade.
Massa, parabéns. Qualquer novidade divida com a gente.
Espero… Claro que falarei, rs
que o diga Ryse, Dead Rising 3, KI, Recore, Tomb raider.
quem lança exclusivo ‘somente xbox’ que depois sai no PC é a MS champz.
que legal
E os Sonystas ainda dizem que NÃO TEM EXCLUSIVO NO XBOX.
Xbox quando tem exclusivo depois eles anunciam pra gente, Xbox não sabe ter exclusivo.
Xbox só tem Halo de Exclusivo.
Se foder Sonystas, olha aí pra lacrar a boca de vocês faladores toscos… Chupem!!!
Quanto a games, sim eu sou fã da Sony e pra mim os exclusivos deles são mais chamativos e fazem mais meu estilo. Mas na boa, não to querendo causar nem nada não, mas que me recordo os exclusivos de X360 eram Halo, Gears of War, Forza, Banjoo, Alan Wake e não sei se tinha mais algum. Acho, quero deixar bem claro meu achismo, que a nível de quantidade de exclusivo, as coisas pra Xbox começaram a crescer agora, pq como disse, lembro apenas desses exclusivos. E acho que o Xbox tende a crescer cada vez mais, muito em função desse aumento na quantidade de exclusivos.
eu não acho que a exclusividade seja a saída para os consoles… acho que o próximo XBOX vai chegar mais perto das steam machines, pq a MS parece estar caminhando a isso… levando o W10 para o XBOX one, e o directx12 os jogos de PC serão mais facilmente portados para o xbox, logo, a probabilidade do proximo xbox disparar na frente do playstation em relação a jogos exclusivo é muito grande (digo exclusivo no sentido de ter para xbox e não ter para outras plataformas) extamente pela facilidade de portabilidade, e o outro passo é fazer pelo menos uns 3 modelos de XBOX, um de entrada, um médio e um top, para poder usar resoluções mais próximas de um PC… mas é só uma previsão 😀
Realmente quanto as multitarefas eu concordo com você, isso atrai uma “nova” geração de jogadores, porém ainda acho que os exclusivos em games são o diferencial para a compra do produto. Você citou que a exclusividade não é a saída para os consoles, eu concordo com isso também, precisa inovar, mas acho que exclusivos pesam, eu por exemplo não conheço ninguém que comprou um XONE pelas multitarefas, compraram pra jogar Halo, Forza e os demais exclusivos.
isso, exatamente, mas quando digo que não é a saída não é que não dá resultados, hoje ainda dá, mas eu não acho que seja o caminho certo, acho que esse caminho satura, além prejudicar os usuários, por isso que digo que não dá certo, uma hora as empresas produtoras de games acabam parando de fazer exclusivos pq dá menos lucro do que fazer para várias plataformas, essa coisa de exclusivo só prejudica os gamers, que quando o vício é muito grande acaba comprando 2 consoles, mas no final até a sony está se esperando pra isso, a tendencia é que em termos de exclusivos a MS acabe despontando por causa do directx12 que vai permitir portar mais jogos do PC para o XBOX… então eles estão tentando despontar na tecnologia de imersão… e acho que vai ser a saída da sony para enfrentar a MS pq a MS é lenta, então a SONY pode conseguir uma imersão mais top…. o jeito é esperar, mas todos estão vendo que não basta só exclusivos, agora eles vão ter que se esforçar mais para manter ou ganhar mercado…
Concordo com quase tudo que você disse, apenas discordei da parte em que em um futuro próximo as empresas irão parar de produzir exclusivos, no mais concordei contigo. O XONE ta aí pra demonstrar que algo mais além de gráficos e exclusivos é uma alternativa viável e o futuro dos games. Eu como sou de uma geração antiga, joguei atari, master sistem, mega drive, snes e os que vieram da sony até hoje ainda acabo pendendo pra exclusividade na hora da escolha, mas isso sou eu. A galera “mais jovem” acabam tendo uma visão de futuro melhor do que a minha. Parabéns pelas colocações José, muito bem apontadas.
exclusivo do xbox one que roda melhor no PC?
ta çerto.
Mano Se os jogos vao sair para windows 10 vai sair pro PC, ou seja n são mais exclusivos .-., e nem vem dizer que são da mesma empresa, a plataforma(PC-Xbox One) é diferente é a mesma coisa de GTA, tem pra Ps4,PC e pro XOne, ou seja e um multiplataforma igual os EX-clusivos do XOne são agora 😛
sao exclusivos da Microssosf (windows 10 – xone) , pois não tem estes jogos para ps4 ou wiiu, ou seja não muda muda coisa pois só quem é pc e xone pedem jogar com exclusividade.
Exclusivo n é por empresa e sim por plataforma, se sair pro PC n é mais do Xone, e parece q o QUANTUM break vai sair até pra Steam
mesmo não sendo exclusivo, mas nao terá pra ps4 e outros, nao que eu nao quisesse que tivesse para o ps4, pois se dependesse de min nem existiria esta besteira de exclusivos, e todos poderiam jogarem o que quisessem em qual plataforma achassem melhor. Sou contra exclusivos.
Comprei o Xbox One e não me arrependo! E todo mês posso baixar 4 jogos gratis (2 one e 2 360) via Gold!!! Vale a pena!!! Jogos incríveis! E curto de mais controlar a Sky por comando de voz 😀
tb acho o maximo trocar canal por comando de voz…
pra que apertar um botão se pode falar uma frase 10x?
Não tenho culpa se você não sabe falar! 😀