Alguns jogadores estão recebendo alertas de que alguns títulos da franquia Call of Duty estarão disponíveis gratuitamente com a assinatura do jogo.
Depois da euforia das notícias da CMA sobre o processo de fusão entre Microsoft e Activision, é normal que os americanos já estejam preparando um anúncio de impacto que fará com que as assinaturas do Game Pass continuem a crescer. A Microsoft comprou uma Ferrari caríssima que precisa ser lucrativa, e Call of Duty é a galinha dos ovos de ouro para isso.
Após os primeiros acordos, vimos como a Microsoft reativou os servidores de todos os clássicos Xbox 360 Call of Duty retrocompatíveis do Xbox One e Xbox Series. Na verdade, a o número de jogadores aumentou mais do que um novo lançamento atual sonharia. É evidente que há procura.
Tanto que parece que já estão nos avisando que todos os jogos da franquia devem entrar em breve no Game Pass. Nos casos dos clássicos, estamos vendo como alguns usuários recebem um aviso na loja que diz algo como: “Você receberá este item gratuitamente com sua assinatura do jogo”, o que disparou alarmes na comunidade evidente que se refere ao Game Pass.
É preciso dizer que neste momento os jogos ainda têm custo e não estão disponíveis, mas não seria estranho acordar nos próximos dias com um anúncio no Xbox Wire. Talvez a Microsoft queira ser cautelosa e aguardar a resolução final do CMA, que até agora emitiu apenas um veredito preliminar. Seja como for, o fato de já estarem a preparar tudo está quase confirmado.
Para se ter uma ideia, após o anúncio da Comissão Europeia aprovando a compra da Bethesda, os americanos colocaram 20 jogos da empresa recém-adquirida no Game Pass. Isto ocorreu apenas dois dias após a resolução, pelo que parece que estamos perante um caso semelhante.