Ludvig Forssell, o compositor de Death Stranding, anunciou ontem que tem “grandes notícias para hoje”. Enquanto todos pensavam no anúncio do novo jogo da Kojima Productions, Forssell anunciou sua demissão. O compositor de muitas das músicas que caracterizaram os jogos do designer vulcânico japonês, de fato, deixa o estúdio após 10 anos.
“Depois de 10 anos trabalhando na Kojima Productions como compositor/diretor de áudio”, diz no Twitter, “estou feliz em anunciar que de agora em diante perseguirei meus objetivos como compositor freelance. É empolgante. Obrigado KJP! Agora posso acompanhar uma maior variedade de projetos em todos os tipos de mídia.”
Ludvig Forssell motivou assim a sua escolha com o desejo de tentar provar-se com uma maior variedade de projetos e suportes. Com o currículo que construiu há 10 anos, já trabalhou em projetos como Death Stranding, Metal Gear Solid V, PT e Super Smash Bros. Ultimate, duvidamos que ele tenha dificuldade em encontrar pessoas interessadas em explorar seu talento.
Boas notícias para ele e duplamente ruins para os fãs da Kojima Productions. Eles perdem o homem-chave por trás da premiada trilha sonoras de jogos do estúdio japonês e nem mesmo têm o anúncio oficial do novo jogo para se consolar. A notícia importante da Kojima Productions hoje, na verdade, é esta.
ANNOUNCEMENT:
After 10 years working in-house as a Composer/Audio Director at Kojima Productions, I’m excited to announce that I’ll be pursuing my future as a freelance composer.
It’s been a blast! Thanks, KJP! Now, I’m happy to tackle a variety of projects in all types of media. pic.twitter.com/tXWh2ibh12— Ludvig Forssell (@Ludvig_Forssell) March 31, 2021