Lumia 940 XL pode ser muito quente (no mau sentido)

Lumia-940-conceito

Sabemos que a Microsoft irá lançar seu top de linha no lançamento do Windows 10 Mobile. A empresa já falou que podá utilizar o processador Snapdragon 810, e isso pode ser ruim.

Já falamos aqui as vantagens do Snapdragon 810 da Qualcomm. Porém, na prática temos vistos muitos problemas de superaquecimento. Exemplos bons não faltam, o HTC M9 e Sony Xperia Z4 podem provar. Alguns usuários chegam a relatar temperaturas de 60-80 graus em seus aparelhos!

A Qualcomm anunciou no ano passado os “poderosos” Snapdragon 808 e 810 64bits que tinham como principais características o desempenho e o eficiente consumo energético. Alguns fabricantes mostraram interesse em adotar em especial o Snapdragon 810 mas rapidamente o SoC revelou ter alguns problemas relacionados com o aquecimento, levando mesmo a Samsung a desistir de o incluir no seu flagship Galaxy S6.

Ainda sim, segundo alguns rumores o suposto Lumia 940 XL utilizaria o Snapdragon 810, e isso poderá ser um problema se a Qualcoom não corrigir a tempo.

Por hora, talvez, seria o mais acertado a Microsoft evitá-lo.

25 comments on “Lumia 940 XL pode ser muito quente (no mau sentido)

  1. Se não me engano a Qualcomm já fez uma revisão do Snap 810 que não aquece tanto e também li que o problema era culpa dos aparelhos também…

    1. Seria interessante pois o isolamento térmico depende de muito cobre pra fazer efeito e cobre como todos sabemos custa caro por isso modelos de entrada, pelo menos da Microsoft/Nokia possuem em pouca quantidade, já em modelos mais carascaros a quantidade é maior porém não dão conta de isolar o calor e quanto maior o poder de processamento mais quente fica o aparelho. 🙂

  2. Ela pode usar o 810 no XL e 808 no normal, teoricamente o maior deve ter mais área pra dissipação, também podem reduzir o clock, de forma que se beneficie da Adreno 430 (que é bem melhor que a do 808) e que mantenha um desempenho próximo ou pouco superior ao 808.

    1. Existe a possibilidade de se fazer processadores um pouco maiores para o caso de aparelhos XL? Isso também poderia ajudar na dissipação?

      1. Creio que não Edpo, acho que o que ajuda é o tamanho do aparelho mesmo disponível, assim eles podem usar uma maior área de dissipação e acho que até mesmo a organização interna deve ser facilitada…

        1. Não, a tendência é diminuir o tamanho e não aumentar :/ mas pelo aparelho ser maior, geralmente vc pode por um dissipador maior e quase não sente o calor, pois ele é divido em toda a traseira.

  3. Aí eles podem vender falando que tem a função ferro de passar! Ia ser uma inovação haha
    Acho que eles vão consertar isso sim, pois foi um fator muito criticado nos L930 e L925

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *