Mais de 1000 jogos estão em desenvolvimento para Xbox One e Project Scorpio

Cuphead

Quando o Xbox One deu seus primeiros passos, um dos pontos fracos que a Microsoft deixou no ar foi quanto a chegada de jogos independentes. Devido a isso, a grande maioria dos desenvolvedores que apostavam antes no Xbox 360 marcharam para o Playstation 4.

Mas logo a equipe do Xbox reverteu isso e revisaram suas políticas de publicação, além de criarem o que hoje é conhecido como ID@Xbox, um selo que permite que os estúdios auto-publiquem seus jogos na loja do console e isso torna as coisas muito mais fácil.

Hoje o ID@Xbox é um sucesso, embora ele ainda possa melhorar. Chris Charla, responsável pelo fornecimento de dados do programa, afirmou que para a GDC 2017 não há nada mais e nada menos do que mais de 1000 jogos em desenvolvimento prontos a ver a luz no Xbox One e Project Scorpio.

Parece que os esforço que a Microsoft tem feito no ID@Xbox estão funcionando e estamos vendo os frutos de um trabalho bem feito. Jogos como Ashen, Tacooma e Cuphead são grandes propostas que podem substituir muitos títulos de peso, mas eles ainda sofrem muito preconceito por carregarem rótulos indie.

É esperado ainda que grande parte desses jogos sejam “Xbox Play Anywhere” e possam ser jogados também no PC sem qualquer custo adicional. Mais detalhes na GDC  2017!

15 comments on “Mais de 1000 jogos estão em desenvolvimento para Xbox One e Project Scorpio

    1. A MS tá muito quieta sobre esse jogo, to apostando em uma daquelas loucuras clássicas da MS tipo fazer o trailer na E3 e no final escrever: “disponível pra download agora.”

          1. Não é comum, mas tem acontecido com mais frequência do que deveria, vide Fable Legends e Project Knoxville. Então a gente sempre fica com um pé atrás né… Nunca dá pra confiar totalmente…

  1. ninguém comprou Xbox ONE pra jogar indies, arcades e experimentos qe ficam em demos eternas. Alguns devs nao tem senso de ridículo e chegam a publicar jogos a nível de atari, dando a entender qe nao qerem ter trabalho de desenvolver algo relevante. Se fosse no Brasil, ate dava pra entender, pois cursos assim sao caros demais pra maioria, mas nos EUA, com tanto curso , tanta oferta (e pirataria) de ensino online, tantos talentos mestrando no último Unreal do momento, nao dá pra engolir essa proporção porcarias qe chegam na Live.
    Desses mais de 1000, mais de 900 não serão aprovados pela Microsoft, mais de 90 serão arcade mal feito e mais de 10 serão jogos de verdade – futebol nao conta.

    1. Acho que muitos desses jogos serão “adotados” pela Mcrosoft. Cuphead foi um deles porque inicialmente ele ia sair ano passado mas num tamanho menor. A MS decidiu investir neles e começaram a crescer o jogo, isso segundo os próprios desenvolvedores. Eu considero esse como um AAA, é 2D, mas é AAA pro tipo dele. É um jogo bonito, será mais cumprido e pra quem gosta será um must buy.

      Below e Ashen provavelmente serão também jogos com investimento da MS. Até mesmo porque é uma boa forma de adquirir mais exclusivos. Ashen é um jogo que também terá foco em multiplayer mas não é obrigatório já que poderão ser substituídos por NPCs, é gênero survivor, gostei da proposta.

  2. Ponho muita fé nesses jogos indies. Eu já fiz um lista deles e quando lançarem vou comprando. A única coisa que quero é que sejam parte do Play any where senão eu passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *