Menos um! Kena: Bridge of Spirits é adiado para 2021

A Sony decidiu optar por uma estratégia antiga na indústria: exclusividades temporárias. Esta foi a forma para tentar melhorar o catálogo de jogos do Playstation 5 para seu lanamento, mas parece que não está dando muito certo. Depois de Deathloop da Bethesda, agora é a vez do Kena: Bridge of Spirits.

Diante dos atrasos causados ​​pela implantação do teletrabalho após a pandemia COVID-19, o estúdio de desenvolvimento Ember Lab anuncia o adiamento para o primeiro trimestre de 2021 de seu jogo narrativo de ação-aventura Kena: Bridge of Spirits.

Kena: Bridge of Spirits é baseado em uma jogabilidade que combina exploração e combate dinâmico. O jogador assume o papel de Kena, uma jovem guia espiritual em busca de respostas para a misteriosa história do desaparecimento de sua aldeia.

O jogo será lançado para PC (na Epic Games Store), PlayStation 4 e PlayStation 5. Ainda não foi anunciada a data para Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. Não foi especificado o prazo da exclusividade, mas seria bacana se viesse direto no Xbox Game Pass como tantos outros.

96 comments on “Menos um! Kena: Bridge of Spirits é adiado para 2021

    1. Assiste aí, Netto, você consegue. Um especialista em PCs (Adrenaline) não viu qualquer problema na redução de memória do XSS, justamente pq seu objetivo é rodar em resolução menor; o que atesta tudo dito aqui:
      https://twitter.com/Gavavva/status/1304003862894989312
      https://twitter.com/Gavavva/status/1304003874521522179
      https://twitter.com/Gavavva/status/1304003877474381825
      https://twitter.com/Gavavva/status/1304003881416916994
      https://twitter.com/Gavavva/status/1304003890850017280
      https://twitter.com/Gavavva/status/1304003900379467778
      https://twitter.com/Gavavva/status/1304004313510014976
      E…
      https://mobile.twitter.com/FATALENIGMA/status/1303376172886175749
      Esse cara aí tem credibilidade, pois postou mais de 40 mensagens com detalhes técnicos; diferente de alguns “achismos” por aí rsrsrs E pra fechar, o vídeo do Adrenaline a seguir:
      https://www.youtube.com/watch?v=We9zBur0nLs&ab_channel=Adrenaline
      Resultado, XSS por 299 dólares, equivalente a um PC de 1500 dólares, com várias ressalvas em desfavor a este PC montado, por falta de algumas tecnologias, sugerindo que se fosse montar um PC mais próximo do XSS seria ainda mais caro. Só a placa gráfica dá o valor do XSS.
      LINDO!!! Quero ver todos os consumidores informados adequadamente einh!!!

          1. O Felipinho falou que ele é ruim de jogo! kkkk
            Porque ele não usa o nick verdadeiro, tá com medo?
            Esses fakes dele estão bloqueados por mim mas o “original” não.

          2. Joguei Gears 5 em coop com ele, e ele jogou bem. Não sei quanto ao resto. Mas ele é gente boa, e aqui é só um personagem.

      1. Fala do cap da retro…

        Series S irá rodar games, do Xbox one S ao invés de One X.

        Ou seja, pessoas do One X não irão para o series S, terão que ir pro series X pagando mais caro. E pessoas do One S, não sentirão enhancement no Series S…

        1. Ainda vai ter diferença na resolução e fluidez (OneS = até 1080p 60FPS, SeS = até 1440p 120FPD). Não que seja algo que todo mundo vá conseguir “sentir”, eu mesmo sou um que por questões pessoais não ligo tanto, mas num primeiro momento, muita gente que potencialmente vá escolher o SeS pode nem sequer ter uma tela que suporte mais do que 1080p disponível.

          1. Não vai cara, a própria MS falou isso. É a mesma versão crua, apenas com melhorias bem basicas, resoluções e geometria será a mesma coisa…

        2. Galera tem que entender que o console tem como alvo 1440p, mas isso não impede do jogo rodar a 1440p dinâmico ou até mesmo 1080p, se rodar nessa resolução e manter um bom frame-rate está ótimo, Full HD ainda sim é muito bonito.

          1. Tô falando de jogos da retro com Xbox one.

            E não de novos games a 1440p conforme você falou.

            O cara do Series S vai jogar RDR2 em 900p ao invés de 4k, mesmo sendo mais poderoso que um One X…

          2. Geralmente tem um aumento de resolução na retro até nos consoles base como Xbox One Fat e S, estabilidade no frame-rate e etc…

          3. No caso do Series S, ele vai ter que esperar entrar no esquema de jogos otimizados para nova geração que são dessa geração ou transição.
            Aqui segue a lista oficial de jogos otimizados, mas falta alguns como The Witcher 3 por exemplo:

            https://www.xbox.com/pt-BR/games/optimized

            (Microsoft e Terceiros)

            O que vai ocorrer é que não rodará as versões aprimoradas já prontas para One X. Isso é fato.
            Neste caso vai ter apenas melhorias automáticas de taxa de quadros, HDR automático, Filtros em jogos do One S e carregamento mais rápido. Que são os que vão rodar no Series S no caso da retro.
            E isso é tudo que sabemos até aqui.
            Resumindo se não fizer versão ótimizada, na retro vai depender exclusivamente da versão do One S com as melhorias automáticas que obviamente não é a mesma coisa que um aprimoramento.

          4. Você foi o único dentre 10 ou 20, que entendeu o meu ponto.

            Parabéns João!!!

            E isso pra mim, é péssimo pro Series S, um tiro no pé da MS…
            No fim, só vale a pena um Series S quem nunca teve um Xbox one S ou One X.

          5. Geralmente tem um aumento de resolução na retro até nos consoles base como Xbox One Fat e S, estabilidade no frame-rate e etc…

          6. Não tem, a não ser que a MS ou desenvolvedora trabalhe nisso, como foi os títulos enhanced do Xbox 360 para o One X.

            Ou seja, retro capada mesmo.

          7. Mas onde a retro é capada? Falando sobre o One, Jogos como Darksiders e Witcher2 que tem versões “Xbox One X Enhanced” recebem melhores texturas quando jogados no OneX, mas se roda-los no OneS lado a lado com os originais no 360 dá pra sentir que o jogo de qualquer forma “flui melhor” no One.
            O mesmo deve se dar nos Series e, considerando que parte do que faz alguns jogos usarem “upscaling” de resoluções inferiores para manter fluidez é a potência do console, é bem provavel que nem precise mexer em nada pra um jogo do One e mesmo outros BC gozarem do poder de fogo extra do SeS se comparado ao OneS, só o “emulador” que torna isso possível ter tal ajuste no automático – o que deve ter.

          8. A retro é capada em tudo, pois na verdade você quando comprar um series S você terá só um Xbox one S “pro”. Cm retro de Xbox one, com os mesmos ports, você não terá acesso as versões sublimes do One X, mesmo com um console CAPAZ disso…

            Isso é terrível cara… Ao meu ver, anti consumidor… Ou mal-projetado.

          9. Depois do console sair muito jogos vão levar patch, esse vai ser um deles, que vai correr com update gráfico para a nova geração tal como o GTA5.

        3. O XSX ainda assim é barato por 499 dólares, pelo poder e tecnologias que oferece. Este será meu console prioritário tb. Mas sei que o XSS é o que atenderá melhor a maioria dos consumidor.

          1. É BARATO? VOCÊ QUEM PENSA!

            Aqui no BR o GAP de preço entre os dois é grotesco! Só por culpa dessa retro Lixo, imunda aí, o cara que tem um One X não irá poder pegar um console de 2700 reais, ele será obrigado a pegar o bruto de 4500 a 5000 Reais?

            Você tem noção da CAGADA que a MS fez com esses consoles pra quem já tem um One?

            Eu sou fã da plataforma, isso eu considero um desrespeito ao consumidor!!!

            Pararam de produzir o One X pra ser substituído por um console que não irá rodar os jogos retro do One X, mas sim do One S, mesmo sendo mais forte!!!

          2. “O Xbox Series S foi projetado para ser o console de próxima geração mais acessível e jogar jogos de próxima geração a 1440P a 60 fps. Para oferecer a experiência retrocompatível da mais alta qualidade consistente com a intenção original do desenvolvedor, o Xbox Series S executa a versão do Xbox One S do jogos retrocompatíveis, aplicando filtragem de textura aprimorada, taxas de quadros mais altas e mais consistentes, tempos de carregamento mais rápidos e HDR automático“.
            O XSS não vem substituir o XONEX como proposta, e sim o XSX, já que eles terão o foco nos 4k de resolução. Por isso é muito simples entender que o XSS não terá a versão da retro do XONEX, pq seu foco não é a resolução, logo ele terá melhorias (texturas, fps, HDR, etc) com base na versão do XONES. Normal. Não vi qualquer problema aí. Inclusive terá melhorias gráficas (texturas). A única diferença é que não será aplicada a resolução 4k na versão, só isso. Acho que você entendeu errado, ou está na “onda” de haters. E outra coisa, mesmo o XSS não sendo o substituto do XONEX para a próxima geração (já que o substituto é o XSX), ainda assim não faz sentido matê-lo no mercado sendo que pelo mesmo preço de 299 dólares o consumidor já entra na próxima geração com todas as novas tecnologias.

          3. Olha, falando por mim, o SS não atenderia ao meu gosto no questio gráfico. Venho do Atari e sempre que via melhoramentos gráficos nos jogos e consoles, sempre ia para este lado. Mas, estou com 4.1, já não jogo como antes.

            Estou sem console (meu One X queimou e não comprei outro). Então, tenho dois meios de jogar.

            1- Helios 300 (bonzinnn, mas esquenta pra caraiiii mesmo com mesa, undervolt e os caraii nos jogos mais pesados que tecnicamente era pra rodar sossegado). Tenho que jogar no ar condicionado, as teclas “wsad” nem dá pra tocar.

            2- Meu PC de trampo que foi montado para trabalhos gráficos (esse é nervoso).

            Mas ando jogando pouco e jogos mais leves em todos os sentidos.

            Vendo a proposta do SS, acho que vou nele. Amigos meus da mesma faixa etária, que também estão no PC, estão mais empolgados com o SS.

      2. Acabei de assistir o Video, depois da demonstração da pra saber que o Series S vai dar conta do recado na nova geração. Cara ta cada vez mais difício pro PS5, acho que o Cerny não fica na Sony até ano que vem.

        1. Não sei como ele durou tanto, mas se brincar ainda vai continuar, não por competência mas pelo mesmo motivo que tudo da Sony dura, idolatria.

  1. Na minha opinião, Jorge, esse tipo de jogo não agrada sonysta. Sua descrição fala de exploração e combate dinâmico, bem diferente dos filmes que eles estão acostumados. Na minha opinião, Jorge. Ok Jorge.

    Homenagem ao melhor comentarista do site, grande Ricardo.

          1. Acho que não precisa se intitular assim mas não posso negar que serviria perfeitamente como letreiro digital. (não sei como colocar emoji)

      1. Acho que não me expressei bem, como o Kena provavelmente será timed exclusive assim como o The Medium é no Xbox, é uma pena que demore pra ser lançado, por que quanto mais demorar, maior será a espera para outras plataformas.

    1. Tu quer que um jogo que usa 9gb de ram do Xbox One X, rode em um console com menos? A retro com a geração atual é automático, pra fazer esse jogo que usa 9gb rodar com menos exige uma adaptação do desenvolvedor

      1. Cara aí que está, o series S é um projeto mal-feito… Como que não pensaram nisso?

        Poderiam diminuir esse processador aí, e aumentar a RAM, daria o mesmo custo… E pessoal iria aproveitar a retro do One X e não do One S.

        A Internet toda ta falando mal nisso, como vocês por aqui não vê nada ruim nisso??

        1. Não sei nada de ram nem entendo MT de specs,as não acha mesmo que eles teriam pensado nisso, o console tem 10 gddr6 e o One x tem 12 gddr5, acho q deve ser praticamente igual

          1. Não, não é.

            Apesar de o One X ser menos poderoso, ele tem mais capacidade de deixar mais informações armazenadas na memória volatil. El tem cerca de 9 GB para os games.

            O series S so tem 8 gb.

            Por isso não coube os ports… Vai ter que se contentar com port de Xbox one S, mesmo num console mais poderoso que o One X…

            Isso é ridículo.

          2. 1440p, 4K só com upscaling. Não existe uma versão para ele, então não tinha muito o que se fazer mesmo. Real que alguns jogos nem eram 4K nativo, esses poderiam ser usados no Series S, Quantum Break por exemplo. Menos da metade dos jogos ganharam versão para o One X, então não é um problema generalizado.

            Se o HDR automático for aplicado (e nem todos do One X tinham) e os quadros subirem ou ficarem estáveis (o que não deve ser difícil), só vai faltar a textura melhor dos jogos que ganharam 4K nativo que deve ser compensada em parte com upscaling. Sem contar que os mais recentes devem ganhar versão otimizada, aí não precisará da versão atual.

            Não acredito que alguém que optou pelo One X, justamente pelo 4K, vá se interessar em um aparelho com resolução inferior. A Microsoft já removeu o console de produção para o dano no consumidor ser menor.

        2. É o fim do mundo por causa da retro?
          Abrir mão do cpu é abrir mão de FPS cara, o console foi feito pensando em rodar jogos next gen em resoluções menores e não em rodar a retro do xbox one x

          1. “É o fim do mundo por causa da retro”

            LÓGICO,

            Se eu to pagando pra um console next gen, eu quero que no mínimo ele rode melhor ou igual ao One X da geração passada, e não no console de 2013.

            Fora que você esquece!!! A maioria dos jogos do GAMEPASS são jogos desta geração, que vão rodar em versões do XBOX ONE FAT ao invés da versão do One X…

            Você não tem noção da bomba que é isso!!!

          2. Cara eu penso que os jogos mais recentes receberão um port por parte das desenvolvedoras, creio que só os jogos mais antigos e “simples” não vão receber um upgrade

          3. Mas é o que to tentando te explicar, até que enfim entendeu.

            Minha reclamação é nos jogos na retro, e não nos que virão no futuro.

            Claro que o monstrinho do series S irá longe, pois é mais forte que o One X.

            Eu to falando do Cap da retrocompatibilidade…

        3. Eles pensaram. Mas é preciso criar diferença entre XSS e XSX.

          Sinceramente eu acho que o XSS pode não ser tão potente quanto estão achando… Se o PS5 é 2,5x mais poderoso e peida pro 4K, o XSS vai ter ainda mais dificuldades com gráficos de alta definição, ainda mais porque, ao contrário do One X, ele vai ter que entregar o raytracing e os 60 fps.

          A resolução em que opera o XSS é o QHD, ou seja, 1440p, e não é fácil uma GPU de entrada entregar essa resolução com bons gráficos e 60 fps. Certamente vai ter umas otimizações escondidas, umas texturas borradas aqui, uma malha poligonal mais leve acolá…

          O XSS é pra quem quer estar na nova geração e nada mais. Quem quer a experiência definitiva, vai de XSX.

          1. Retro capada é a do pssd5 que nem sabemos se vai ter 4kkk… mais ai vem logo o papinho de quem quer jogar jogo velho 4kkk…

          2. Eu não falei se achava certo. Até porque você está certo.

            Aliás a retro capada vai além e inclui todos os jogos do Xbox One, que em novembro vira oficialmente retro. No XSS eles não terão enhanced, ou seja, jogos como Halo 5 e Forza Horizon 3 rodarão a 1080p. Quem tem One X como eu não tem outra opção: temos que comprar o XSX.

        4. Pensa assim: por que a ms num fez um modo específico pra retro do one x?

          Era só reduzir o clock do cpu pra 2.7ghz e dar um boost louco na gpu de 500mhz ou mais.

          Desse jeito ia poder rodar tanto o one x quanto os jogos de series s com os clocks normais.

          Tenho certeza que 1gb a mais de ram também não ia fazer a ms falir, sinceramente, não custava nada incluir retro com one x.

          O series s perdeu boa parte do custo benefício dele com esse golpe. 90% da biblioteca no primeiro e segundo ano serão de jogos rodando a 900p 30fps, inaceitável

          1. EXATAMENTE, ERA SÓ CAPAR A CPU.

            Cape a CPU , coloca só um modulo-zinho de 2gb de memoria, aumenta só um pouquinho a largura de banda, coisa bem miserável mesmo… sem aumentar o custo do console… E acabou o problema!!!!

            SERIA UM CONSOLE PERFEITO.

            Porém cagaram nele, não tem sentido quem já tem um Xbox pegar ele, só quem não tem nenhum console, pra quem já tem é trocar dois por meia dúzia.

    1. Project Athia, nem nome oficial é. Conhecendo a Square deve chegar em 2024 !
      Esse Kena é bonitinho, o jogo multi mais interessante da apresentação da Sony. parecia algo bastante honesto. Adiado infelizmente!

  2. De terceiros já não sobrou nenhum e da Sony não tem nenhum confirmado day one, e nada da Sony nem sequer anunciar data de evento faltando 2 meses pra lançar o console,

  3. Esse é um dos pouquíssimos jogos que me animou no aglomerado de trailers que a Sony chamou de “apresentação”. Até pego pro PS4 se for otimizado igual o Horizon Zero Frame no PC ou uma versão Xbox não seja oficializada.

  4. Na minha opinião Jorge, Menos um não! Kena: Bridge of Spirits não é adiado para 2021 não, o jogo Kena Bridge of Spirits não será adiado para 2021 não, o jogo Kena Bridge of Spirits vai ser lançado em novembro ou dezembro desse ano talvez sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  5. Esse é um dos pouquíssimos jogos que me animou no aglomerado de trailers que a Sony chamou de “apresentação”. Até pego pro PS4 se for otimizado igual o Horizon Zero Frame no PC ou uma versão Xbox não seja oficializada.

  6. O tom de comemoração é deprimente pra um jornalista. Só esse site tem isso. Por isso esse site tem credibilidade zero, fora o flood de fake news sem fontes. Mas ok pra um site q é de piada. Quem quer se informar de verdade, vai pra outro lugar. Outra coisa q eu acho engraçado é q não atualizam notícias aqui. Além de postarem fakes, não desmentem depois kkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *