Para muitos, Larry Hryb “Major Nelson” é o homem da imagem do Xbox. Na verdade, ele foi a primeira face pública do console da Microsoft e hoje, embora Phil Spencer certamente tenha mais espaço, ele continua a representar a velha guarda que sobreviveu a 4 gerações de Xboxs e acima de tudo o período desastroso de Don Mattrick. No dia 15 de janeiro há 20 anos, o Major ingressou na Microsoft e a partir desse momento se comprometeu a divulgar o Xbox no mundo.
Larry Hryb não ingressou na Microsoft diretamente para a divisão de jogos. De fato, em 15 de janeiro de 2001 foi contratado para integrar a equipe do MSN Music, projeto que deveria ter nascido simultaneamente com o Windows XP. Felizmente para ela, sua carreira sobreviveu a esse serviço, ao Zune e a todas as outras tentativas de MS nesse setor.
A Microsoft, de fato, nestes 20 anos cresceu de 38.000 para mais de 160.000 funcionários, expandindo dramaticamente sua gama de ação, bem como seu valor. Felizmente para Hryb, no “próximo corredor estava uma pequena equipe trabalhando em uma plataforma de jogos que seria lançada mais tarde, chamada Xbo “. E a partir desse momento uma parceria aparentemente inafundável começou.
“Ao pensar nos últimos vinte anos (que passaram tão rápido!), Tenho que dizer o seguinte: esta versão da empresa é a melhor que já vi. É incrível. No mês passado, em minha conversa com Phil Spencer, ele falou sobre o que faremos nos próximos anos. Sei alguns detalhes sobre alguns desses projetos e, bem, estou extremamente animado com o futuro do Xbox. “
A partir de então “Eu me senti como uma criança na Disney Word. Era tudo o que eu queria e ainda é. Também porque sei alguns detalhes sobre os próximos projetos e, bem, estou extremamente animado com o futuro do Xbox “, disse ele. concluído.
Só podemos dar os parabéns por este número, e que venha mais sucesso para Major Nelson e sua equipe. É bom ver ver que tanto ele quanto Phil Spencer estão bastante animados para ampliar todo os trabalho que fizeram nos últimos anos.