Malandramente, Apple pode copiar scanner de íris da Microsoft no novo iPhone

windows-hello-ola

Alguns sites publicaram esta notícia hoje, mas esqueceram da existência do Lumia 950/XL e pronunciaram que a Apple estaria a copiar a Samsung (???). Contudo, sabemos que a grande empresa pioneira ao apostar no scanner de íris em smartphones foi a Microsoft.

De acordo com o site MacRumors, a Apple estaria perto de trazer um scanner de íris para seus iPhones. A ideia era que isso se tornasse realidade apenas em 2018, mas foi supostamente antecipada.

A expectativa é que este tecnologia chegue no modelo que será lançado em 2017. Outros boatos dizem que o mecanismo irá substituir o botão home.

Mesmo com tantos boatos, acredita-se que a Apple usaria o recurso para algo a mais além do desbloqueio do  aparelho.

Será que o scanner de íris passará a ser padrão em 2017 e se tornará “mágico”? A Samsung vai ganhar os créditos? Ou no final das contas, a Apple que saíra como inovadora? Dê seu palpite.

27 comments on “Malandramente, Apple pode copiar scanner de íris da Microsoft no novo iPhone

  1. Não acho que vão substituir o de digitais por íris… mesmo que o de Iris seja rápido, o de digitais ainda é mais rápido (praticamente instantâneo)

    1. Mas o scanner de íris é bem veloz também, a diferença pode ser menor e pode compensar por conta da segurança que os olhos trazem.

  2. Copiou a Samsung, Pois o 1 smartphone da samsung com leitor de iris foi o note 7. Quando a MS lançou o lumia 940/XL foi um fracasso pois nem teve muita repercussão infelizmente. Então Apple copiou Samsung. kkkk

          1. Engraçado quando entro la para ver alguma noticia só vejo hater e Fanboy do Androide, fico até com medo de escrever algo lá, devo estar ficando esclerosado.

          2. Q nada, se vc entra na matéria da apple, tem hater do ios e a mesma coisa no do android, a única coisa em comum de ambos é q se falar de lumia lá, os caras falam mal pra caramba, não sei pq tanto ódio. Kkkkkk

    1. WindowsClub, da uma atenção pra esse cara aqui ? ele sim disse algo útil. Pesquisa sobre o aparelho e empresa e atualiza o post. Essa empresa merece.

    2. Nós já falamos dela (link abaixo). Percebam que que destacamos “grande”. Os asiáticos já inventaram de tudo, mas muitas vezes a tecnologia não é viável ou só criaram por criar. O caso das telas dobráveis entra nessa.
      A primeira empresa grande a postar e a tornar essa a tecnologia viável e em massa certamente foi a Microsoft.
      http://www.windowsclub.com.br/em-acao-veja-como-funciona-o-scanner-de-iris-em-alguns-smartphones/

  3. No começo achava estranho, mas ja me acostumei e acho mais util que o leitor de digitais, e é bem rápido no lumia 950 xl, falha menos que o leitor do antigo iPhone 6

  4. Tenho um Lumia 930 e da uma tristeza tao grande sempre que me deparo com esta imagem…..pq os cara colocam uma imagem do LUMIA 930 com o WINDOWS HELLO???
    Sendo que o 930 nao tera windows hello =(

  5. Tenho que dar credito para a Apple por ela sempre lançar algo já existente e melhor, não que ela fique como inovadora mas por ela melhorar o que já existe.

    1. Tipo o que ela deixa melhor? Trouxe proteção contra água e é inferior ao do S7 da Samsung, se aperfeiçoa como diz, deveria resistir mais fundo… Não é mesmo?

  6. Verdade, jogaram para a Samsung como a primeira, um erro, pior foi o Tecmundo reconhecendo que o primeiro foi o 950/XL, porém em seguida diz que a Samsung lançou depois e aperfeiçoou, porém tem uma matéria que deixa claro que o scanner de íris do Note 7 é limitado, pois tem que tirar o óculos, caso use, então queria entender onde a Samsung aperfeiçoou como afirmou o Tecmundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *